Depois da grande festa de Dudu que durou mais ou menos 27h. É óbvio que as fofocas iriam correr soltas pelo colégio inteiro.
Eduardo e Luísa saíram do porão quase ao amanhecer do outro dia, pois um casal tentou invadir o lugar e se depararam com o dono da casa deitado com uma menina ruiva. Iara e Eric sumiram com uma garrafa de vodca, um celular é uma bicicleta roubadas. Ester foi embora mais cedo misteriosamente. E Luísa não foi vista em momento na festa, mas rumores dizem que ela estava lá.
No colégio Luísa estava desesperada atrás da amiga para fazer umas condições, porém não achava a amiga em lugar nenhum.
–Ester você viu a Iara?- Luísa perguntou com uma cara meio desesperada, e os cabelos meio bagunçados por conta da correria.
–Não, está tudo bem?- Estee perguntou com um ponto de interrogação no rosto.
–Sim, mas... Eu precisava muito falar com ela- Luísa tentou recuperar o fôlego.
–Enfim, quando ver ela diz que eu estou pedindo minhas roupas de volta.
–Roupas?- Luísa riu.
Era difícil imaginar Iara usando roupas de Ester, o gosto de roupa das duas era muito diferente, além do mais Ester amava rosa, e Iara não era muito fã de rosa.
–Sim... Mas mudando de assunto, por quê não foi a festa?
–Eu fui- Luísa respirou fundo- não dá pra explicar, depois explico, primeiro tenho que achar Iara.
–E eu tenho que achar a Nadia... Se ver ela, diz para ela me encontrar no teatro depois da aula.
–Ok- gritou Luísa meio distante.
Ester tinha um plano para ter André apenas para si, ela estava cansada de ser jogada fora pelos homens. Apesar de tudo ela é Nadia nunca foram grandes amigas, então isso não iria machucar ninguém.
Nadia era a garota mistério, a garota sedução, então para ela arrumar outro garoto não seria tão difícil assim.
Iara estava com Tom dividindo um lanche, indo para a escola quando Iara perguntou:
–Por que não foi a festa? Fiquei te esperando... Lá tinha tequila- ela deu um sorriso malicioso.
–Eu fui para um lugar...- ele disse baixinho.
.
–Com uma garota?- ela deu um tapinha no ombro dele.–Nós só assistimos filme...- ele disse tímido.
–SAFADOOO- Iara riu- e nem me contou nada.
–O nome dela é Lulli e ela é da nossa sala de química, mas nós apenas assistimos um filme e eu fui embora. Não quero nada com ela, mesmo que esteja óbvio que ela queira algo comigo- Ele deu um sorriso largo.
O resto do caminho Iara ficou contando sobre as coisas bizarras que viu naquela festa, e sobre ela e Eric, eles foram para a casa dele e ficaram muito tempo se beijando no sofá até a hora em que Eric foi embora – ás 8h da manhã.
Ao chegarem no colégio Iara escuta um grito distante:
–IARAAAAA- então vê Luísa correndo em sua direção, fazendo as duas caírem no gramado da escola.
Luísa estava com a blusa da escola decotada, uma calça jeans preta rasgadissima, e seu tênis preto de sempre.
–O que foi isso?- Iara parecia furiosa.
–Eu preciso conversar com você- Luísa parecia meio desesperada, porém triste.
–Meu Deus Luísa o que você fez?- Iara arregalou os olhos.
–Vem comigo.
Luísa levantou e se indireitou, e foi para a sala acompanhada de Iara deixando Tom sozinho.
As duas foram para a sala de aula que estava vazia, Iara se sentou na carteira de sempre e Luísa ficou em pé andando de um lado para o outro sem saber o que dizer:
–Fala logo!- Iara disse meio alto.
–Eu sei que isso estava no nosso trato de amizade, desde quando eu disse que queria mudar mais...
–Você cheirou de novo?- Iara arregalou os olhos.
–NÃO!
–Não me diz que está...- Iara colocou a mão na boca.
–Não estou grávida! Você viaja às vezes- Luísa quase riu da amiga.
–Então fala!!!
Luísa respirou fundo e disse:
–EutranseicomEdnafestadele- o mais rápido possível.
–Que?- Iara estava meio confusa.
Luísa respirou fundo novamente e disse mais devagar:
–Eu transei com Ed na festa da piscina...- Luísa ficou apenas olhando para os seus pés.
Ela não estava acostumada a fazer merdas desse tipo, geralmente quem fazia essas coisas era Iara, ela sempre rompia as promessas dela, mas Luísa mesmo sendo rebelde quando prometia algo pela amizade não rompia eles, então ela não sabia como reagir.
–Meu Deus Luísa... O que aconteceu nas férias não foi o suficiente?! Ele não quer nada com você nem com ninguém... Entenda amiga- O coração de Iara amoleceu, ela não conseguia ser durona com ninguém.
–Eu sei mais...- as lágrimas caiam do olhos de Luísa- Nós ficamos trancados, e começamos a discutir sobre aquele dia, e ele ficou bravo, e quando eu fui ver ele já estava me beijando, então nos sentamos e continuamos então quando eu fui ver eu acordei com alguém abrindo aquela porta já de manhã.
–O pior é que você acha que ele vai querer algo sério, mas ele não vai querer, ele nunca quer.
–E você acha que o ERIC, vai querer alguma o coisa com você?- Luísa debochou.
–Bem...
–Nem termina, ele é o Eric, o pegador, o garoto que sempre está com uma menina diferente. E não venha me dizer que talvez ele tenha mudado, porque ele não vai mudar.
–Ah, agora eu entendi. Você só fala isso porque não me aceita ver feliz, eu não me apeguei ao garoto que tirou a minha virgindade... Mais você... E agora só porque eu estou finalmente me apegando a alguém você vem com esse papinho- Iara cruzou os braços e fechou a cara, para Luísa.
–Sério que você acha que ele mudou por você... Porque vamos combinar ele já pegou meninas muito mais bonitas, umas tinham até mais bunda- Iara fuzilou a amiga com os olhos.
–Você é uma ridícula, nunca mais venha me pedir ajuda amorosa! Espero que dê tudo certo para você e a sua ilusão!
Luísa ficou a aula inteira mandando mensagens pelo celular e em nenhum momento olhou para Iara. E amiga sofreu com isso, ficou a aula inteira com um beicinho na cara, e ficou falando mal de Luísa dizendo o quanto ela iria sofrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viva a adolescência! VOL. 01
Novela JuvenilAqui você ir conhecer diversos tipos de adolescentes, todos com um certo problema para viver essa fase, alguns na família, outros nas amizades, outros em seus desejos... Mas no fim tudo acaba em... FESTA! Acho que todos já viveram por algumas coisas...