Barzinho

27 4 0
                                    

Depois de um dia meio cansativo Tom estava indo para casa com seu primo – que foi a cara que lhe mostrou a escola e tudo – que era André:

–Gostou da escola?- perguntou André.

–Sim, eu vi uma menina da festa lá...- respondeu Tom.

–Falou com ela?

–Não, quando eu falei com ela na ela estava bêbada, aí sem querer trombarei nela e caímos na mesma sala, mas ela não se lembre de mim.

–Ah tá... Conversa com ela do mesmo jeito.

–A gente tenta- riram.

–Sabe aquela gata que eu conversei na festa? Que até nós se pegamos- Tom franziu a testa- uma loirinha gostosa.

–Sei.

–Ela também estuda lá, e eu peguei ela de novo sem dó, até que ela é legalzinha mas tem cara de filhinha de papai.

–E você odeia menina assim né?- André apenas.

Quando ainda era a tarde a primeira coisa que Luísa e Nadia foram fazer foi irem ao shopping comprar roupas novas. Nadia queria muito comprar uma blusa de surf para Iara – já que seu aniversário estava chegando – e Luísa a mesma coisa. As duas já sabiam o que comprar, Luísa queria comprar um novo vestido meio hippie para Iara, um óculos escuro redondo novo – já que ela estava colecionando, e estava querendo tanto – e uma sandália também para combinar com o vestido.

–Olha tem uma loja ali. Tenho certeza que tem umas coisas de surf lá- disse Nadia puxando Luísa.

Uma coisa que Luísa odiava era compras, mas o que ela não fazia pela sua melhor amiga. Elas entraram na loja e deram de cara com um rosto conhecido. Tom.

–Ei você é da escola, não é?– disse Nadia.

–E é um aproveitador também- disse Luísa assim que se lembrou de Tom tentando ajudar Iara Bêbada, mas em sua mente, tentando abusar dela.

–Eu já disse que só estava ajudando!

Depois de muito tempo escolhendo uma blusa que Iara fosse gostar ela acabou pegando uma blusa com flores mortas. Nadia acabou conversando com Tom mais do que devia e ela o chamou para irem a um bar.

–Mas eles não perguntam a identidade?- disse Tom desconfiado.

–Não. Se você pedir a bebida eles apenas te entregam- ela sorriu.

–Vou chamar a Iara também, ela iria gostar muito!- disse Luísa.

–Posso chamar meu primo? Para não ser o único homem da parada?

–Sim- Luísa sorriu.

Demorou um pouco para a raiva que ela sentia de Tom sumir. Mas ela acabou percebendo que ele não era ameaça.

–Vai ser demais!- Luísa disse novamente.

–Com certeza! Bem temos que ir Tom, mas você pode me mandar uma mensagem de quiser saber endereço essas coisas...- disse Nadia e sorriu.

–Até mais tarde então- Luísa deu um beijo em sua bochecha e saiu junto com Nadia.

As meninas mandaram uma mensagem para Iara dizendo do bar, e não demorou muito para ela se animar, e no horário de saída Tom falou com André, já que o horário de saída do trabalho dos dois era o mesmo, e ele não recusou.

Ester não gostou muito quando André disse que ia sair com o primo e umas amigas dele, mas quando disse que era apenas dela isso a deixou menos apreensiva.

Viva a adolescência!  VOL. 01Onde histórias criam vida. Descubra agora