Nadia VS Ester

15 2 0
                                    

No horário da saída Ester como prometido mandou uma mensagem para Nadia dizendo que precisava bater um papinho com a amiga, e a única resposta foi "tem que ser rapidinho, vou sair com André depois" e é claro que Ester se mordeu de raiva.

Ao chegarem no teatro as luzes estavam meio fraca mas Nadia pode ver Ester centrada no centro do palco – o que era meio alto.

–Olá Nad- Ester deu um sorriso largo.

–Olha se for pra falar sobre você e o André ele já me explicou tudo!- a garota cruzou os braços.

Nadia estava usando uma camisa que algo em francês, é uma calça jeans azul royal que era quase da cor de sua blusa de frio que era de lã que era um pouco mais longa que o normal – Ester sempre quis saber o por quê da garota quase nunca ir sem uniforme para o colégio.

–Contou que eu e ele saímos de noite, e às vezes eu vou na casa dele. E que nas aulas ele senta na minha frente para nós ficarmos conversando e ele vive dando em cima de mim... Ah é, sem falar no horário do intervalo que ele e eu nos escondemos na sala de química para darmos uns beijos... Você achava mesmo que ele iria preferir você, do que eu? HÁ HÁ HÁ- Ester colocou a mão na boca- minhas desculpas.

–Ester ele me disse que vocês não tinham nada, é tão difícil de aceitar que ele preferiu a loirinha magrela da cintura fina, com pouquíssimo peito e pouquíssima bunda, do que a loirinha gostosona, riquíssima?!- Nadia cruzou os braços, ela parecia confiante.

–Não leve a mal, mas eu não estou fazendo isso para o seu mau, eu estou fazendo isso por nós duas acha que eu gostei quando vi vocês se pegando atrás da escola? Isso doeu em mim, você não tem ideia!

–Mas ele disse que gostava muito de mim- Nadia já não parecia tão confiante.

–Acha que ele não me disse isso?- Ester respirou fundo- eu sei que você sempre fingiu ser a minha amiga, e tudo mais, só que pelo menos em uma coisa nós podemos ser amigas...

–Eu nunca fingi ser sua amiga. Eu sempre tentei mas você do nada virava a cara ou me humilhava!

–Como eu vou ser sua amiga sendo que eu não sei nada de você garota? Não sei o que você faz depois da escola, não sei onde você mora, não sei quem são seus pais, não sei do você gosta!

–É complicado...- Nadia se sentou em uma cadeira na frente do palco.

– Eu descomplico! Por que não confia em mim? Apenas na Iara?

–Não é tão fácil quanto você imagina- os olhos de Nadia brilhavam por conta das lágrimas que queriam sair.

–Me poupe desse teatro- Ester riu- apesar de estarmos em um- ela se levantou e começou a ir para a saída.

Nadia não queria contar que ela era para ninguém, era uma coisa muito íntima, não que ela tivesse vergonha da sua família, mas era muito difícil lidar com aquilo na escola – por isso ela saiu da antiga – e não queria lidar com aquilo novamente. Então ela subiu no palco onde as luzes estavam meio apagadas e começou a dizer bem alto:

–Minha era uma lésbica, que acabou tendo um caso com um cara que era casado, depois de quatro meses juntos ela descobriu que estava grávida de mim, mas ele não quis assumir, mas sempre que ela precisava de alguma coisa ele dava é tudo mais. Um dia a mulher dele descobriu da amante (que era a minha mãe) e a jurou de morte. Então os dois se separaram e ela descobriu quem era minha mãe e onde ela morava, mas quando ela foi matar a minha mãe e viu que ela estava grávida de sete meses não a matou- as lágrimas de Nadia não existiam mais, agora ela apenas sentia raiva- a minha mãe fez questão de conhecer a ex-mulher do meu pai, e as duas se deram bem, bem até demais. Quando o meu pai decidiu casar com a minha mãe, ela não aceitou porque estava apaixonada pela ex-mulher dele e disse que ele sabia muito bem que ela era lésbica. Mas meu pai não aceitou isso, não aceitou pagar pensão, nada. Então até os meus dois anos eu ainda o via, só que depois que a minha mãe se casou com sua ex, ele ficou com tanta raiva que decidiu ir embora para muito longe, e até hoje eu não sei para onde ele foi.

Ester estava paralisada, que horror de história de vida, como assim Nadia não sabia onde o pai vivia, e a sua mãe trocou ele pela mulher dele. Ester se virou e olhou para Nadia se sentindo culpada:

–Nossa...- as palavras não saiam.

–De terças eu participo de um grupo de apoio onde ficam gays ou pessoas em que os pais são gays e sofrem muito preconceito- Nadia-  quinta e sexta eu ajudo pessoas com problemas pessoais pelo telefone. E aos sábados de manhã eu faço duas horas de inglês.

–Nossa eu...- Ester tentou dizer algo mais não saia.

–E sabe porque a Iara é a única que sabe? Porque ela vive comigo desde os meus nove anos, quando eu comecei a sofre bullying na minha outra escola e apanhar lá por conta da minha família Iara pediu para a minha mãe me por nesse colégio! Nossas mães já se conheciam, então para a Iara tudo foi mais fácil. E eu ela fizemos um juramento "Quando eu entrar nessas escola não vou contar a ninguém sobre a minha família". Mas foda-se agora.

Lágrimas começaram a cair sobre os olhos de Nadia por conta da raiva, e lágrimas caiam dos olhos de Ester de dó.

–Já que você quer o André, ele vai ser todo seu!- gritou Nadia quando Ester se aproximou do palco.

Nadia pegou o celular e começou a fazer uma ligação.

–Não faz isso, não precisa eu dispenso ele da minha vida olha...

–Cala a boca.

Ester subiu no palco desesperada, queria impedir aquilo.

–Alô André. Onde eu estou, aqui no teatro. Sim eu estou, e você? Que bom. Olha eu acho que nós dois não dá mais certo... É que tem uma pessoa que te ama muito mais do que eu... Escuta... Liga para a Ester e diz que quer sair com ela daqui uma hora. Ela sempre está arrumada... Escuta por favor... Não quero mais nada com você além de amizade... Eu sei que você me disse que não tinha mais nada com ela... É que eu acho que você merece mais ela do que eu... Tchau!- Nadia desligou o telefone com tudo.

–Não era para fazer isso...

–Tchau Ester- Nadia saiu do palco e começou a andar de um jeito debochado.

–Podemos sair depois? Para conversar?

–Eu não sou sua amiga, nunca fui, não é agora que eu vou ser por favor né. Apenas me esqueça... Ah e de nada.

Nadia saiu do teatro e deixou Ester com uma cara de taxo no palco esperando algo. Parecia que Ester conseguiu o que queria, mas pareceu que Nadia saiu ganhando nessa história.

Viva a adolescência!  VOL. 01Onde histórias criam vida. Descubra agora