Como esperado...

25 1 0
                                    

Estava no horário de saída na segunda-feira. Todos os alunos estavam tomando seu rumo, Ester saindo de mãos dadas com André, Nadia esperando o ônibus com os fones de ouvido, Tom conversando com Lulli de mãos dadas e Eric junto com seu grupo de amigos, parecia que todo mundo tinha um final feliz não é mesmo... Só que Iara não.

Alguns minutos antes do intervalo Luísa havia enviado uma foto para Iara, estavam todos na casa de Lais — a irmã mais velha de Luísa — a família estava com cara de choro, mas todos estavam sorrindo.

Nadia finalmente havia arrumado um namorado pela internet e os dois pareciam bem próximos, Iara foi até deixada de escanteio.

Tom e Lulli não se desgrudavam e Iara desistiu de conversar com Tom na sala, ele quase não dirigiu uma palavra para ela durante as aulas, estava um clima muito estranho na amizade, no qual Iara não entendia. Será que era por conta da briga que tiveram no sábado?

Provavelmente não. Ela pensou.

Mas o que havia a destruído naquele dia foi ela ouvir Eric dizer: Olha como eu posso te explicar... Acho que eu não estou pronto para um relacionamento agora...- um silêncio pairou entre os dois- melhor eu ir...

Ele apenas se virou e saiu andando junto com o grupo de amigos que o esperava, deixando Iara ali... Parada, sozinha, sem reação.

Ela podia sentir as lágrimas se acumulando em seus olhos, mas ela não choraria ali, ela engoliu o choro e sorriu, até sair correndo para atrás da escola e acendeu um cigarro.

Mas agora não tinha mais jeito. Todos já estavam indo embora, e quando ela pensou chamar Nadia para conversar a amiga entrou no ônibus.

Então saiu andando, seu destino: nenhum.


Como eu pude ser tão burra?

Era só isso que ele queria  S E X O.

Só falta eu estar apaixonada...

Eram os pensamentos que não saiam da cabeça de Iara. Então mandou uma mensagem para a amiga: eu sei que está em um momento família que você nunca teve mais preciso de você!

Não demorou muito para a amiga responder: onde vc tá?

Agr estou chegando na minha casa. Com bebidas!


Não demorou muito para as duas chegarem na casa de Iara. Iara já não estava mais chorando.

As duas se cumprimentaram, e entram na casa que estava uma pequena gritaria no andar de cima, parecia a voz de seus pais.

-Pode falar...- disse Luísa sorrindo.

-Eric terminou comigo... Tá eu sei que não estávamos namorando, mas eu tinha certeza de que...

-Pera ae... Você me tirou de um momento de família que eu jamais possa ter novamente, para falar do um relacionamento que todo mundo sabia que não iria dar certo?! Por favor Iara!- Luísa pegou sua bolsa e saiu da casa batendo à porta.

Iara sentiu uma pontada, mas a amiga não fazia ideia do que havia acontecido a pouco tempo, Iara não havia contado sobre o sexo, e também não havia contado que não havia usado camisinha, não que ela estivesse com medo de engravidar, mas ela precisava desabafar.

Então ao ouvir mais um berro da mãe e do pai no andar de cima abriu a garrafa de vodka e bebeu ela pura mesmo.


-Aí meu Deus, ainda não estou acreditando que você vai- Ester sorriu para o namorado e deu um selinho.

-Bem seus pais imploraram para eu ir, é impossível eu não querer ir desse jeito. Sem falar que eu vou passar um tempo com a minha princesa!- André sorriu e colocou sorvete na boca de Ester.

Viva a adolescência!  VOL. 01Onde histórias criam vida. Descubra agora