Já se faziam algumas semanas que às aulas começaram. E amizades foram seladas.
Ester e André com o tempo foram perdendo o contato, agora conversam muito pouco e na escola apenas se cumprimentam por tchauzinho, mas às vezes Ester conversa com ele, já que na maioria das vezes ele se senta atrás dela na sala de aula. Mas na verdade quem André realmente estava interessado era Nadia, já que eles haviam se beijado no barzinho no centro da cidade e às vezes combinava de encontrar a garota para tomar um café depois da escola.
Luísa havia ficado meio próxima de Eric já que ele era sua dupla na sala, os dois tiveram que aguentar um ao outro no começo, mas depois não foi tão difícil de se acostumarem. E Iara havia se identificado muito com Tom, já que os dois gostavam muito de musicas parecidas e de outras coisas em comum, sempre que possível estavam juntos, mas parecia que um sentimento estava parado entre os dois.
Ed estava conversando com Eric sobre uma mini festinha que ele iria fazer no fim de semana, os pais iriam para a casa de uma parente doente, e nada melhor do que uma festa na piscina para refrescar o dia:
–Olha cara eu só chamei umas quatorze pessoas, porque se não fica muito ruim pra arrumar a casa em seis horas.
–Eu acho que alguns ficariam para ajudar- Eric disse, então vou Luísa vindo em sua direção.
–Oi meninos- ela parou e deu uma conferida em seu celular- fizeram a pesquisa? Eu me esqueci- e logo ela deu um sorriso.
Eric já sabia o que ela queria dizer com isso: me passem por favor!
–Te passo quando chegarmos na sala- a garota sorriu para ele.
–Então como tava dizendo para o Eric eu vou fazer uma festa na piscina, esse fim de semana... Quer ir?
–E seus pais?- perguntou Luísa.
Desde criança Luísa foi muito rebelde mas agora estava parando com toda essa rebeldia, ela sabia que nem assim chamaria a atenção dos pais, então decidiu ser uma pessoa melhor para seu próprio bem.
–Eles vão visitar minha tia doente e vão ficar lá por três dias.
–Não sei, ultimamente não estou mais sendo a mesma pessoas de antes Ed- ela olhou o chão- já me prejudiquei demais.
–E dai?
–E dai que eu mudei, melhor eu não ir nessa festa aí, antes que alguma merda aconteça- ele ficou meio brava.
–Tá parecendo até gente agora- Eduardo riu e Eric deu um sorriso.
–O convite tá de pé ainda se quiser ir...- o garoto saiu andando como se não estivesse conversando com eles.
Luísa ficou indignada em como o garoto era bonito e frio. Sensual é estranho. Elegante e carente. O que ela mais queria dele era distância, ele e Lucas eram o tipo de pessoas que não dava para ser amigo. Eles já chegaram a ser muito amigos, quando Luísa ainda era garota problema.
–Luísa?- disse Eric fazendo ela sair do mundo de sua cabeça- você pode me fazer um favor?
–Depende...
–Sabe a Iara... Eu quero muito conhecer ela melhor...- ele ficou sem jeito.
–Olha ela é minha melhor amiga, se você magoar ela eu te mato!- Luísa entrou na defensiva na hora, ela é Iara era um assunto muito delicado.
–Eu sei... Por isso mesmo eu quero sua ajuda, pra não ferrar com tudo.
–E o que eu posso fazer? Ela gosta de garoto com atitude, então não vou ser pombo correio de o ninguém!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viva a adolescência! VOL. 01
Novela JuvenilAqui você ir conhecer diversos tipos de adolescentes, todos com um certo problema para viver essa fase, alguns na família, outros nas amizades, outros em seus desejos... Mas no fim tudo acaba em... FESTA! Acho que todos já viveram por algumas coisas...