Pequenos acontecimentos

1K 42 9
                                    

Abri a porta, dois passos adentro. Fui tomada por uma imensidão de paredes e móveis brancos.
Continuei andando arrastando minha mala por trás. A sala era enorme, alojava um belo sofá pérola que se estendia por toda parede formando um L. Uma delicada mesa de centro, a Tv em suporte na parede e o rack cheio de decorações. Doosaron se bahut jyaada ummeed ke bina pyaar jaanen . Dizia uma delas.

Passei para a cozinha, armários se estendiam por toda volta. Não havia nada mais impecávelmente limpo. O fogão, decorado com uma fruteira recém feita. A pia, com suas louças brilhando. Ao lado ficava a sala de jantar. Mesa de seis cadeiras se encontrava ao centro. Uma grande janela ao lado, cortinas abertas deixando os raios solares entrarem. Um caminho de mesa branco, com alguns detalhes em lilás a decorava.

Por fim, cheguei ao quarto. Ao nosso quarto. Pensei. Meu e de Diego.
Sentei-me na cama de casal, amontoada de travesseiros sobre o acolchoado. Tenho apenas dezesseis anos, tá, quase dezessete. É certo eu já estar morando sozinha com outra pessoa? Olhei ao redor enquanto refletia sobre oque estava acontecendo. No quarto não havia guarda-roupa. Não me surpreendi, Diego já me avisara que teríamos um closet.

- Oque achou de tudo?

Vejo Diego parado em frente à porta. Por um momento, até havia esquecido de que ele estava comigo. Sorri pra ele. Fiquei de pé e ele veio até mim, envolvendo-me com seus braços enquanto nos beijamos.

- Perfeito. - respondi

Acordamos juntos para ir á escola. Era muito melhor, cada vez mais eu tinha mais certeza de que fiz a escolha certa. Dormir e acordar nos braços de alguém era maravilhoso.

Fiz minha higiene matinal e fui tomar café. Ao chegar na cozinha levei um susto com o movimento por lá, mas foi só me aproximar que lembrei quando Diego disse que contrataría empregados. Dei bom dia a eles, que preparavam nosso café.

Na escola eu e Diego nos separamos. Eramos de turmas e séries diferentes e, mesmo sendo sua namorada, eu não ficaria grudada nele o tempo todo. Tinha outros planos na minha mente.
Logo ao começo encontrei quem eu queria, encostado á uma parede do pátio. Fui até ele, Renato percebeu minha aproximação e levantou o olhar. Sorriu assim que me reconheceu.

- Há que devo a honra? - pergunta ele ainda sorrindo

- Oque está fazendo aqui? - tento não parecer grossa, não o conheço direito ou com quem estou me metendo. Mas irei direto ao ponto - Você não parece mais ter idade para o colegial.

Ele pensa um pouco, talvez estivesse surpreso com a minha cara de pau. Por um momento pareceu ofendido por eu ter o chamado de velho, mas logo voltou a sorrir.

- Estou aqui por Luana. Meu único e verdadeiro amor.

- Sinto-lhe informar, mas ela está namorando. - dou-lhe um sorriso de consolação

- Disso eu já sei. - Renato pareceu incomodado. Desencostou-se na parede como quem tem a intenção de ir embora - Mas nada me impede de tentar, não é mesmo?

- Se eu fosse você, não mexeria com oque está quieto e, acima de tudo, feliz.

- Não tão feliz quanto um dia ela já foi comigo, antes de vir pra cá. - me olha de lado e seus pés começam a se movimentar - Até mais, espero que me entenda.

Sorri para ele. Fingir que acredito é a melhor opção, mas ainda vou descobrir oque ele realmente está fazendo aqui.

No caminho para a sala eu olhava para todos os lados á procura de Luana, entretanto, oque encontrei era algo que preferia não ver.

Dante estava parado no corredor, encostado na parede, conversando com uma garota. Aquela ruiva. Senti algo que fez meu coração se apertar, ciúme, ou, não. Oque eu sentia não era sobre ele. Era a garota que me preocupava.

Passei olhando apenas oque estava á minha frente. "Depois da escola, se estiver livre." Ouvi a voz dele dizer. "Vamos, Eloíse"

Então esse era o nome dela. Ao passar senti seu olhar sobre mim, Dante disse que sentiria minha falta. Mas eu não iria atrapalhar o momento dele com a Eloíse.


Cheguei á sala e fui direto falar com Luana.

- Renato está aqui. - joguei minha mochila no chão e me sentei á sua frente - Disse que quer te conquistar de volta.

- Avise-o que será impossível. - Luana tinha o sorriso mais doce estampado no rosto - Acho que.. estou amando. Steven é tudo oque sempre sonhei.

- Fico feliz por vocês, fazem um casal muito bonito. Mas, eu não acreditei nele.

O professor chegou com prova surpresa, mandando-nos virarmos para frente e ficar em silêncio.

- Quero saber mais sobre Renato. - falei para Luana

Augusto Cury nos disse para amar! [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora