Um turbilhão de sentimentos envolveram minha mente apenas ao ouvir este nome.
" Carol..."
- Deixo-a entrar? - perguntou Luana
Oque ela está fazendo aqui? Conversar comigo? Oque teria ela á dizer? Ou vai me bater outra vez? Essas eram algumas das perguntas que invadiram minha cabeça no mesmo segundo. Contudo, minha resposta foi:
- Sim.
Luana encarou-me, provavelmente refletindo se essa seria a escolha certa. Em silêncio, afastou-se para deixar Carol passar.
Ainda calada, Carol caminha pelo quarto até minha cama. Senta á minha frente e começa a chorar.
- Alana, me desculpe. - dizia ela entre lágrimas - Eu não sabia...
Encarei-a assustada. A garota que sempre fora rude, ignorante e vulgar estava agora, quase em meus pés, chorando e pedindo desculpas. Era difícil acreditar naquilo que estava á minha frente. Dentre tantas perguntas, a que saiu da minha boca foi:
- Oque está acontecendo?
-Você estava grávida, perdeu o bebê por minha causa... eu não sabia, juro que não! Desculpa...
- C- como você descobriu?! - eu estava apavorada
- Diego foi até mim ontem, ele estava tão agressivo... contou-me tudo oque tinha acontecido e disse que era culpa minha. - Carol não conseguia olhar-me no olhos - E reconheço que foi mesmo. Ele ameaçou-me para que eu viesse pedir desculpas...
Carol chega mais perto e ajoelha-se no chão ao meu lado.
- ... Me perdoa? Eu não teria feito oque fiz se soubesse, eu... não deveria ter feito de qualquer maneira.
Abri minha boca querendo dizer algo, porém nada saiu. Refleti sobre oque Carol acabara de me contar e, por fim, falei:
- Carol, vou ser sincera... não conseguirei perdoá-la agora, não nesse momento. - eu tentava sorrir - Mas farei como estou fazendo com Brenda: tentarei aos poucos.
Carol agradece, pede desculpas mais uma vez, até que vai embora.
O silêncio pairou no quarto, porém foi quebrado pela pergunta de Luana:
- Oque você vai fazer agora?
- Procurar Diego.
~❤ ~
Assisti as aulas mais uma vez apenas para não perder o costume, também para mostrar a todos que está tudo bem. O único acontecimento importante, ou até podemos dizer estranho e inimaginável, foi quando Carol sorriu pra mim quando entrava na sala. Talvez ela realmente se sinta culpada pelo oque aconteceu.
Estávamos na hora do almoço e, novamente, eu iria procurar Diego.
Novamente, precisávamos conversar.
- Alana! - Dante apareceu na minha frente - Como você está? Luana me contou que Carol esteve no dormitório de vocês esta manhã.
- Ah, tudo bem. - dei um sorriso de lado - Por incrível que pareça, ela se ajoelhou aos meus pés e pediu perdão.
- Nossa... que coisa. - Dante ria confuso - Para onde vai agora?
- Então, preciso conversar com Diego. Carol fez tudo isso apenas porquê ele ameaçou-a.
- Alana, lembra quando você saiu pela primeira vez com Diego? - ele suspirou - Eu disse que teria que te livrar dessa. Falei isso porquê conheço Diego há um bom tempo e ele sempre fora um cara impulsivo e explosivo.
- É... agora eu sei disso também. - digo revirando os olhos
- E oque quero dizer é, não, pera. Na verdade, oque quero te pedir é que, pelo menos dessa vez, deixe-me ir com você. Naquela época mesmo sabendo de tudo isso, eu deixei que fosse sozinha. Não vou cometer o mesmo erro.
Revivi o momento em que eu estava no meu dormitório, arrumando minha mala para ir morar com Diego. Dante fora me visitar uma última vez, entrando pela porta da frente e não escondendo-se debaixo da cama. Lembro-me dele perguntando se eu tinha certeza do que estava fazendo e a verdade é que, não, eu não tinha.
- Vamos combinar assim... - comecei, torcendo para que Dante aceitasse - Você fica de longe, observando, caso Diego se torne agressivo. Ai sim, você faz alguma coisa.
Para meu alívio, Dante sorriu em concordância .
Como da outra vez, combinei de encontrar com Diego no jardim. Dante estaria escondido entre os arbustos.
Quando Diego chega ele vem todo sorridente dando-me um beijo. Ao perceber que eu não correspondia da mesma maneira, perguntou:
- Aconteceu alguma coisa?
- Sim, aconteceu. - digo suspirando - Que história é essa de você estar ameaçando Carol?
Diego demorou alguns segundos para responder, deveria estar escolhendo as palavras que usaria para parecer que fizera a coisa certa.
- Carol fez uma coisa horrível, Alana. Ela precisava saber, alguém tinha que parar aquela garota.
- Você está certo, concordo nessa parte. Carol estava passando dos limites, mas... ameaçar? - eu não sabia direito oque dizer para que ele entendesse - Olha, eu também estou sofrendo, okay? Mas você pegou pesado.
- Desculpa, eu estava muito nervoso... - Diego olhava para os próprios pés
- Não quero te ver ameaçando ninguém.
Diego levantou seu olhar até mim, ficou encarando-me, como se estivesse o fazendo pela última vez.
- Só queria que ela te pedisse desculpas por ter a feito sofrer. - sua mão foi até a minha - Eu também estou sofrendo pela perda e, eu... sinto sua falta.
Abracei-o. De certo modo, eu precisava fazer isso. O filho também era dele e precisávamos apoiarmos-nos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Augusto Cury nos disse para amar! [Completo]
Casuale[Esta história foi iniciada quando eu tinha 13 anos, então o começo pode ser bem bobo e cansativo, mas não vou edita-la, pois mostra minha evolução na escrita. Espero que gostem ♡] Sinopse: Alana é rejeitada pela mãe, seu pai fica meses fora de ca...