Reconstruir o presente - Parte 1

750 26 0
                                    

Como era de se esperar, ou melhor, como já sabíamos, o assunto naquela sala seria tudo oque Carol havia dito sobre nós.

"Começaremos com você, Brenda." disse a diretora.

Eu e Luana permanecemos ao lado dela, pude perceber quando ficou tensa e ajeitou sua postura.

- É verdade oque dizem sobre sua opção sexual? - perguntou aquela mulher que encarava Brenda

Torci o nariz ao ouvir a diretora dizendo isso. Como uma mulher no cargo dela em uma escola pode ser tão desinformada? Não se trata de uma opção, não é algo que a pessoa escolhe.

- S-sim. - Brenda tenta esconder seu nervosismo - Mas tentei esconder dos outros namorando um garoto, eu juro.

- Quem era esse garoto? Ele sabia do seu segredo?

Brenda pareceu relutante em dizer quem era seu namorado, alguns segundos se passaram enquanto pensava se devia ou não contar. Talvez tivesse medo de colocá-lo nessa situação constrangedora na qual ela está sendo obrigada a passar.

- Steven. - falou por fim - E não, ele não sabia.

- Foi por essa razão que vocês dois e essa garota... - disse a diretora apontando para Luana -... Estavam brigando no pátio um dia desses?

Brenda e Luana trocaram olhares, nenhuma sabia ao certo oque dizer. Qualquer palavra era muito arriscado na conclusão que a diretora poderia tomar ao fim.

- Luana era apaixonada por Steven e, por causa dela, ele terminou comigo. -Brenda não demonstrou qualquer emoção ao dizer isso - Fiquei aflita ao ver minha prova sobre minha heterossexualidade ir para longe.

- Luana sabia ou tinha qualquer suspeita de seu segredo? - os olhos da diretora variavam entre Brenda e Luana

- Não.

A diretora parou para analisar a situação, parecia tentar decidir se acreditava ou não na história contada por aquela menina. Respirou fundo. Enquanto isso Luana parecia sentir-se mal depois do que Brenda falou sobre Steven, pois ela não era apaixonada por ele, ela ainda é. E agora não estão mais juntos.

- Desde quando se sente assim? - continuou a diretora - Seus pais sabem?

- No fundo eu sempre tive consciência, mas não queria aceitar. E ninguém sabe. - respondeu Brenda friamente

- Se não contou pra ninguém, como descobriram? - não havia expressão no rosto da interrogadora

- Não é uma tarefa fácil ter que esconder quem você realmente é, então eu escrevia tudo em um diário.

- Alguma vez em sua vida teve relações sexuais com garotas?

Brenda assustou-se com a pergunta. Realmente, nem eu esperava por uma invasão de privacidade como essas. Isso de fato importava? Eu estava prestes a me pronunciar sobre isso, quando Brenda respondeu:

- Nada além de alguns beijos.

- Isso ocorreu dentro desta escola? - perguntou a diretora como se estivesse defendendo um filho

De relance Brenda olhou para Luana, esta que apenas lhe lançou um olhar e novamente voltou a abaixar a cabeça. Por mais que Brenda já tivesse pedido desculpas por tudo que fez, nunca ela e Luana falaram sobre o acontecido naquela noite no quarto da Mel. Não que fosse realmente necessário, mas acho que dá para entender como o clima ficou tenso naquela sala.

E tudo oque eu podia fazer no momento era rezar para que a diretora não percebesse.

- Não. - respondeu Brenda - Nunca dentro desta escola.

A diretora não se preocupou em esconder um suspiro de alívio. Era como se a escola não fosse mais um lugar para pessoas se aquilo tivesse acontecido, como se a escola não fosse mais digna do potencial dado por todos naquela cidade.

- Caso encerrado. - pronunciou a diretora

- Espere! - disse Brenda surpresa e surpreendendo a todos nós - É só isso? Depois de todas essas perguntas, é só isso que vai fazer? Me dizer?

- Todas essas perguntas foram apenas para saber o tipo de pessoa que tenho dentro dessa escola. - sua voz soava fria e egocêntrica - E não há mais nada que eu possa fazer, pois se eu fizer algo, por mais que eu quisesse, serei acusada por discriminação e homofobia.

Augusto Cury nos disse para amar! [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora