Paraíso

1K 46 27
                                    


- Oque? - perguntei

- Bem, na verdade são duas propostas... - Diego ainda segurava minhas mãos - Eu não aguento mais guardar isso pra mim. Eu te amo, e quero ser mais que um amigo.

Como era de se esperar de mim, eu fiquei sem saber oque dizer. Eu não esperava por isso, muito menos em um hospital. Realmente, ele estava desesperado.

- Admito que também tenho sentimentos por você...

Ele esperava pacientemente pela minha resposta, seus olhos brilhavam. Por que eu deveria adiar mais isso? Eu não tinha nada a perder. Dante também passava pelos meus pensamentos, sim, ele me deixava confusa, mas ele parecia já ter um outro alguém. E além do mais, eu gostava de Diego. E ele retribuia esse sentimento.

- Isso foi um pedido de namoro? - falei sorrindo - Porque se for, eu aceito.

Um largo sorriso brotou em seu rosto. Diego levantou-se e foi até mim, nos beijamos por alguns segundos, ele se afastou um pouco.
- A segunda coisa que eu queria lhe dizer... - disse ele - Quer morar comigo? Um apartamento aqui perto, só para nós dois. Vir para escola apenas para estudar e depois voltar para nossa casa.

~❤~

O médico da escola me deu alta, apenas terei que tomar alguns comprimidos de Dorflex caso eu tenha dor de cabeça.

 Estou no meu dormitório arrumando minhas malas. Ir morar com Diego não me parece ser uma má ideia, minha única preocupação era deixar Luana sozinha com Brenda e Carol, mas Diego já resolveu isso. Luana mudou de dormitório, ficaria com umas outras meninas da nossa sala. Ela e Steven estão, enfim, juntos. Brenda não sentiu a perda dele, ela não tinha sentimentos por ele, importou-se apenas com sua reputação na escola. 

E, bem, eu precisava dar um ruma a minha vida. Não poderia todo fim de semana ir pra casa de Luana, seria abusar muito da mãe dela. Eu precisava dar um rumo á minha vida, só espero que esta seja o caminho certo...

Batidas na porta me fizeram sair da zona dos meus pensamentos. Levantei-me a abri, esperando ser Luana.

- Então você está de partida? - disse Dante parado em frente á porta

- Então você já ficou sabendo? - retruquei

Ele respirou fundo, tentando se acalmar. Tem feito muito isso ultimamente a cada coisa que digo.

- Tem certeza de que é isso mesmo que quer?

- Me dê mais opções. - falei, voltando minha atenção para minha mala

- Está com raiva de mim? - Dante entrou no quarto e fechou a porta

Continuei em silêncio. Eu estava? Prefiro não tentar decifrar oque sinto por ele.

- Bem, vim aqui apenas para me despedir. Dizer que vou sentir sua falta na escola, dos nosso passeios e sorvetes. - ele deu um passo para trás - Em pensar que você nunca mais irá me chamar para te ajudar a pular o muro da escola, agora que pode sair pelo portão da frente.

Peguei todas as minhas roupas do armário e joguei-as dentro da mala, por que ele estava me dizendo tudo aquilo? Não é como ele se importasse.

- Isso não é um adeus, Dante.

- De certa forma... - ele abriu a porta e antes de sair falou - Boa sorte.

Não olhei na direção dele até a porta estar fechada. Eu não entendi por que me senti tão mal. Por ele, por Luana. Meus olhos encheram-se de lágrimas e nem tentei segurar o choro. Sentei no chão e peguei o violão. Foi assim, com o rosto vermelho e as lágrimas escorrendo, que escrevi minha primeira canção.

Estou indo te encontrar
Te dizer que sinto muito
Você não sabe o quão amável você é
Preciso te encontrar
Dizer que preciso de você
E que o deixei de lado
Conte-me seus segredos
Pergunte-me suas dúvidas
Oh, quando voltamos para o começo
Correndo em círculos
Atrás do passado
Pensando no silêncio estilhaçado

Ninguém disse que seria fácil
É uma pena nós nos separarmos
Ninguém disse que seria fácil
Ninguém nunca disse que seria tão difícil assim
Oh, leve-me de volta para o começo

Eu só estava pensando
Em números e figuras
Solucionando o quebra-cabeça
Questões da ciência
Ciência e progresso
Não falam mais alto que meu coração
Diga que me ama
Volte e me assombre
Oh, quando eu corro para o começo
Correndo em círculos
Perseguindo o passado
Voltar a ser oque éramos

Ninguém disse que seria fácil
É uma pena nós nos separarmos
Ninguém disse que seria fácil
Ninguém nunca disse que seria tão difícil assim
Oh, estou indo de volta para o começo

Augusto Cury nos disse para amar! [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora