O recôndito da sua alma

2.1K 88 30
                                    

Significados de Recôndito:

Desconhecido, ignorado, indecifrável, secreto, oculto.

"Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recondito do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha."
Salmos 27:5 - Bíblia Sagrada

Significados de Oásis:

Local, em meio a um deserto, onde há água e vegetação

Os oásis de Awjila, Ghadames e Kufra, situados na Líbia

~ ♥ ~

De manhã, eu e Luana estávamos terminando nosso café e eu ja havia a contado sobre oque aconteceu na noite anterior, o motivo da ira de Carol e oque a diretora disse. Nos levantamos e fomos para nossa primeira aula, Diego me esperava na porta.

- Fiquei sabendo da briga com Carol ontem. - Disse ele. - No que deu?

- Nada demais, só vou ter que limpar a cozinha no final do intervalo. - Respondi.

- Quer que eu te livre dessa?

- Você pod... - lembrei do que ele me disse ontem. - Não precisa. Já entendi, nessa comparação da escola com um reino, você realmente está bem próximo ao rei.

Ele aproximou sua cabeça a minha, com sua boca quase colada ao meu ouvido, disse:

- Eu sou o Rei.

~ ♥ ~

Assistimos todas as aulas e eu já me preparava psicologicamente para o trabalho que teria em seguida. Passar o começo da tarde com Carol na cozinha seria um pesadelo! Hoje seria o dia em que teríamos nossa primeira aula no clube que nos inscrevemos ontem, Luana iria para o seu, já eu fui suspensa antes mesmo de começar.

Me despedi de Luana e fui para a cozinha, Carol não estava lá ainda. Maravilha! Ela me deixou pra fazer todo o trabalho sozinha! Peguei um dos aventais pendurados em um cabine e coloquei por cima do uniforme, era branco e preto, cobria toda a parte da frente e era amarrado na cintura, me lembrava um pouco os de Kaichou wa maid-sama.

Eu disse que trabalharia na cozinha, mas na verdade era só lavando louça, até porquê eu não sabia cozinhar. Imagine só se eu tentasse fazer algo, quem faz coisas erradas sou eu e quem paga são os alunos que teriam que comer da minha comida.

Enquanto eu dava risada com meus próprios pensamentos escutei um barulho, olhei para trás e vi Carol parada na porta, emburrada. Ela pegou seu avental e ao meu lado começamos a lavar as panelas que as cozinheiras usaram, sem dizer uma palavra. Isso não terminaria logo, pois depois teríamos que lavar os pratos, copos e talheres utilizados pelos estudantes.

 A presença de Carol ali me dava nos nervos! Enquanto ela esfregava violentamente uma das panelas seu braço foi para trás e me deu uma cutuvelada, continuou como se nada tivesse acontecido e eu fiz o mesmo. Só tentei me controlar, estávamos em um ambiente cheio de facas ao meu redor.

Peguei-me pensando oque eu faria se tirasse uma faca e assustasse Carol, só um pouquinho, quem sabe ela parasse se ficar implicando comigo o tempo todo. Encarei cada uma delas penduradas a parede, de diferente cores, tamanhos e, antes que eu pudesse dar um passo a frente, a porta se abriu.
Dante correu seus olhos pela cozinha até encontrarem com os meus, me olhou de cima a baixo com minha roupinha de empregada e sorriu.

Augusto Cury nos disse para amar! [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora