Coragem

781 28 3
                                    

Eu e Dante dormimos juntos. Não quero dizer que só passamos a noite no mesmo dormitório e em camas separadas como da outra vez, mas também não estou insinuando que fizemos amor.

Dormimos abraçados, contemplando a presença um do outro. Apenas.

Abri os olhos e, depois de muito tempo, senti-me relaxada. Os braços de Dante estavam por cima de mim e ele ainda dormia. Tentei levantar sem acordá-lo, mas não tive muito muito sucesso.

Dante acordou assustado. Seus olhos abriram, ele olhou para mim e então sorriu.

- Bom dia. - Dante tentou dizer ainda sonolento.

- Bom dia. - respondi sorrindo ainda aninhada em seus braços. - Dormiu bem?

- Muito.

- Não parece, acordou assustado.

- É que, por um momento, esqueci de tudo oque aconteceu. - ele deu-me um beijo no rosto. - Mas aí lembrei. Estou bem novamente.

Sorri e beijei-o. Em seguida levantei e fui em direção ao banheiro para me arrumar, até que lembrei que meu uniforme estava no dormitório de Luana.

- Ah, droga.

- Oque aconteceu? - perguntou Dante.

- Meu uniforme está com Luana, eu não planejava dormir aqui. - falei brincalhona. - Tenho que ir me vestir lá, a gente se vê depois?

- Preferia que você se vestisse aqui. - respondeu ele sugestivo. Ao perceber meu olhar, continuou: - Claro, nos vemos depois.

Andei pelo corredor o mais silenciosa possível, oque pensariam se me vissem saindo da ala masculina a esta hora da manhã? Por sorte, todos ainda estavam acordando.

Se a maioria ainda estava acordando, Luana nem isso fizera. Quando entrei em seu dormitório encontrei-a como uma múmia em cima da cama.

Fui até o banheiro e molhei minha mãos, voltei para o quarto e, parada ao lado de sua cama, comecei a tocar seu rosto.

- QUE ISSO??! - Luana levantou assustada. - Alana! Tira essa mão gelada de mim!

Eu ri alto de sua reação. Sequei minhas mãos em minha própria roupa, estava começando a ficar com frio. Abri o ármario e peguei meu uniforme.

- Dormiu com Dante, foi? - ela ainda estava brava. - Se voltou para me dar um "bom dia" desses, era melhor ter ficado por lá.

- Bem que eu queria. - falei provocando-a. - Mas precisava das minhas roupas e um banho.

- E eu nem de banho vou precisar, você já adiantou essa parte.

Sorri simpática para ela e entrei no banheiro.

~❤~

Luana e eu saímos para o café da manhã, percebi que ela procurava por alguém. Olhei ao redor pensando em Dante, mas também não o encontrei.

O professor da primeira aula havia faltado, então Dr. Augusto adiantaria para nós.

Lembrei que Dante disse que os dois conversavam muito, Dr. Augusto era como um segundo pai. Pergunto-me como seria a família de Dante e para onde ele ia nos fins de semana.

Dr. Augusto entrou na sala e disse "bom dia", seus olhos pairaram em mim por alguns segundos antes de virar-se para a lousa:

"Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante o espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência. "

~❤~

Saí com Luana da sala para o almoço, no caminho encontramos com a diretora. Parecia estar esperando por nós a um certo tempo.

- Boa tarde. - disse ela forçando um sorriso - Luana, querida, a polícia está aqui para falar com você.

Luana encarou-me assustada, logo entraria em pânico. Pediu licença para a diretora e nos afastamos um pouco.

- Alana, eles estão aqui para falar sobre Renato. - sua voz tremia. - Será que a diretora os convenceu de que sou cúmplice dele?

- Duvido, policiais não deveria ser tão flexissíveis assim. - falei pensativa. - Há algo que você está devendo a eles?

A boca de Luana abrira para falar em desespero, mas apenas alguns segundos para pensar a fizeram relembrar. Seus olhos desviaram para a parede até que concluiu:

- O depósito de drogas. Eu segui Renato até lá naquela noite, sei onde é. Eles querem que os diga.

- Então, é simples! - sorri aliviada. - É só dizer o endereço.

- Devo mesmo fazer isso? - os olhos de Luana voltaram-se para mim. - Digo, será que algum maluco não virá atrás de mim em vigança por eu ter os dedurado?

- Lembra qual foi a frase do Dr. Augusto hoje? - abracei-a. - Você precisa ter coragem. Coragem para utilizar seus erros do passado para plantar sementes boas, fazer algo bom.

- Fica esperando por mim do lado de fora? - Luana me abraçara de volta.

- Sempre.

Antes de passar pela porta da diretoria Luana hesitou, vi que estava nervosa. Olhou para mim e eu então sussurrei:

"Coragem".

Alguns minutos haviam se passado. Meia hora, talvez, até que Luana enfim saiu da sala.

Como prometido fiquei esperando por ela, que saiu daquela sala exatamente o oposto de como havia entrado. Calma e sorrindo.

- Você estava certa, Alana! - havia um grande sorriso estampado em seu rosto. - O delegado me disse que eu estava fazendo um grande favor á todos que estavam á minha volta.

- Claro! Você está ajudando na seguran... - não terminei a frase ao ver quem estava se aproximando.

Seguindo meus olhos, Luana olhou para trás.

- Você fez algo muito bonito, Luana. - falou Steven.

- Ah... eu sei, obrigada.

Luana abriu seu sorriso novamente mais fácil do que eu pensava, perguntei-me se realmente já havia superado.

- E eu também quero fazer algo assim. - Steven segurou as mãos de Luana. - Desculpa? Por tudo oque fiz... me da uma segunda chance?

Percebi Luana abalada com a proposta, por um momento seus olhos se arregalaram e sua boca se abriu em um "O". Encarou as mãos de Steven, agora era ela quem segurava-as. Depois de um longo suspirou, soltou-as e disse:

- Steven, nesse tempo em que estivemos separado percebi uma coisa. Você não é realmente oque eu queria.

Augusto Cury nos disse para amar! [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora