Olho para a mesa do professor, vejo que está corrigindo as provas que foram aplicadas na última semana. Nem imagino como devem estar minhas notas. Com tudo oque me aconteceu, até parece que minha mente conseguiria se concentrar em cálculos matemáticos.
- Estou vendo o professo fazendo vários movimentos de X com a caneta. - diz Luana sentada na mesa á minha frente - Será que é a minha prova?
Se eu estou preocupada com as notas, Luana está paranoica. Isso devido ao fato da mãe dela se importar com seu desempenho na escola. No meu caso, a minha não quer nem saber se estou viva.
- Vamos descobrir quando ele entregar o resultado.
Eu estava tentando acalmá-la, mas admito que estava ficando um pouco irritada. Impaciente, talvez. Não aguentava mais ficar dentro daquela sala.
- Então... - tento pensar em um assunto - Como vai seu namoro com Steven?
- Ah, está ótimo! - Luana logo esquece das provas e sorri - Por falar nele, esqueci de te contar!
Ela percebe que talvez tenha falado alto demais, conseguindo atrair atenção de quase toda sala que tentava disfarçar a curiosidade. Luana senta na cadeira ao meu lado e diz em um tom baixo:
- No próximo fim de semana vou levá-lo em casa para apresentar aos meus pais...
- Aposto que vão aceitar ele logo de cara. - digo sorrindo
-... E noite passada nós fizemos amor.
Não consegui esconder a expressão de surpresa em meu rosto. E Luana percebeu, pois soltou uma gargalhada que atraiu novamente a atenção de todos. Deveriam pensar que nós duas eramos pessoas muito felizes.
~❤ ~
Na hora do almoço, depois de fazermos nossos pratos, fui com Luana procurar uma mesa que estivesse vazia. Ainda conversávamos sobre o assunto da aula quando Brenda apareceu. É só lembrar desse nome que várias lembranças ruins retornam á minha memória, porém prometi á ela que faria o meu melhor para perdoá-la.
Brenda perguntou se podia sentar-se em nossa mesa, Luana logo disse que sim.
- Como está indo a investigação de Renato? - pergunta Brenda, claramente tentando quebrar o gelo
- Não sei se você viu - começa Luana - Mas há alguns dias atrás a polícia esteve aqui para levar alguns dos que compravam drogas com ele. Desde então, foi só isso.
- Não há muita novidades, por enquanto. - digo
- Luana, é verdade oque todos estão dizendo sobre você?
Luana olha para Brenda desconfiada, mas sei que está apenas tentando disfarçar o pequeno pânico que se formara dentro dela.
- Oque estão dizendo? - pergunto já impaciente
- Hoje na aula ouvi um grupinho de pessoas conversando a respeito de Renato ser ex-namorado de Luana - explica Brenda - E desconfiavam de que ela poderia tê-lo ajudado a se infiltrar dentro da escola.
- Não sou cúmplice dele! - Luana explode - E como descobriram sobre meu antigo relacionamento com ele? A única vez que mencionei dentro da escola foi no dormitório com Alana.
Mil pensamentos rondavam minha cabeça á procura de uma solução ou de alguém que poderia ter contado. Isso se a pessoa que espalhou realmente tiver certeza do que disse, mas porquê alguém inventaria uma coisas dessas contra Luana? Ela nunca teve problemas com ninguém além de Brenda, esta que está nesse exato momento sentada conosco na mesa...
- Acho que sei... - diz Brenda, pensativa - Lembro-me que, certa vez, Carol disse que colocaria um gravador dentro do nosso dormitório.
Nessa hora foi minha vez de ter o pânico crescendo dentro do peito, e talvez não só do meu. Todas nós com a mesma direção no olhar, com a mesma expressão no rosto.
Todas nós se perguntando oque mais Carol ouviu.
~❤ ~
Terminei todos os meus afazeres dentro da escola um tanto mais cedo hoje, estou louca chegar em casa e descansar. Foram muitas informações em um único raiar do sol
Estou indo para o lugar em que todos os dias encontro-me com Diego, onde o motorista nos encontrará e levará-nos para casa.
Chegando no local de sempre, não o encontro. Resolvo esperá-lo, uma vez que quem está adiantada sou eu. Até que, no meio do jardim, ouço vozes.
Como sempre, familiares.
Dou alguns passos em direção aos sons que escuto, encontrando Diego e Eloíse conversando mais á frente. Não os interrompo, deixarei que terminem esta conversa.
Volto para meu lugar e fico esperando Diego para irmos pra casa.
Minutos depois, Diego aparece.
- Chegou mais cedo hoje, amor? - diz ele enquanto me beija
- Sim. -correspondo ao seu beijo - Vi que conversava com uma garota, de onde a conhece?
Senti os músculos de Diego tensionar por alguns segundos, ou talvez eu estivesse ficando louca enquanto ele me abraçava.
- Dante contou alguns segredos de seu passado para aquela ruiva, incluindo minhas antigas brigas com ele. - responde Diego enquanto caminhávamos em direção á limousine - Veio pedir-me para deixar Dante em paz, oque ela não entendeu é que essas brigas ficaram no passado.
- Você esqueceu toda essa rivalidade com Dante? - questiono
- Pra mim, Dante nem existe mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Augusto Cury nos disse para amar! [Completo]
Rastgele[Esta história foi iniciada quando eu tinha 13 anos, então o começo pode ser bem bobo e cansativo, mas não vou edita-la, pois mostra minha evolução na escrita. Espero que gostem ♡] Sinopse: Alana é rejeitada pela mãe, seu pai fica meses fora de ca...