Capítulo 1

8.8K 256 30
                                    

Livro 1

*Completo*

Eram apenas seis horas da manhã quando meu despertador tocou.
Hoje era o meu primeiro dia na Empresa Green, a maior empresa de louças importadas do país. Fora outras grandes coisas que haviam dentro daquele lugar.

- Preciso de algo bom para o meu primeiro dia. - pensei. Meu porte pequeno e magro era um problema para mim. Eu achava que todas as roupas que usava me escondiam muito.

Escolhi a roupa e fui fazer minha higiene matinal.

Queria também parecer bastante profissional, é claro, mas também queria estar a altura das mulheres que trabalhavam alí. Todas sempre lindas e bem arrumadas.

Demorei um pouco para me aprontar, mas isso não deveria se tornar uma rotina. Talvez eu devesse começar a acordar mais cedo. Meu cabelo estava uma droga. Era melhor fazer um coque que vi uma vez no YouTube.

...

Ao descer, encontro minha mãe preparando meu café, ela sempre acordava cedo. Desde a morte do papai, dona Letícia vivia triste. Ela já não era a mesma mulher que eu me lembrava. A minha mãe alegre, sadia, divertida...

Eu lamentava por não conseguir ser alguém melhor. Mas eu estava sempre tentando ajudá-la da melhor forma possível. Eu a amava muito e não podia desistir dela.

- Bom dia, dona Letícia! - digo, lhe dando um beijo na bochecha.

- Eduarda... - ela parou o que estava fazendo e me olhou sorrindo. Um sorriso triste, mas era melhor que nada. - Filha... Nossa como você está linda! Me diga onde você vai, afim de conquistar seu chefe? Olha que daqui a pouco você chega casada com ele! - Mamãe sorri com a sua própria piada.

Olho para ela espantada e de repente a pior imagem vem em minha mente.

Aí meu Deus!

- Ai mãe! Nem conheci o homem ainda, vai que seja um velho babão, imagina só... - aquilo me causa arrepios só em pensar.

Caímos na gargalhada.

- Preparada para o primeiro dia!? - ela pergunta ao passar as mãos em meus cabelos loiros, herdados do meu pai.

Papai estaria tão orgulhoso de mim...

Seu sonho era que eu fizesse faculdade e acabasse entrando em uma grande empresa.

- Ah sim, claro... Eu estou um pouco nervosa. - digo passando as mãos no rosto. Era uma chance de ouro... - Um friozinho na barriga. - sorrio.

Meu deus, oh... Eu não posso ficar ansiosa agora. Nas entrevistas eu fui ótima.

Só não conheci ainda o meu chefe.

Será por isso?

- Normal, mas você será maravilhosa, como é em tudo o que faz. - diz ela toda chorosa. - Seu pai estaria muito orgulhoso em lhe ver assim, tão crescida, madura , linda... Seguindo seus sonhos. Eu estou muito orgulhosa de ti, minha menina!

- Ah, mãezinha... Acalme esse coração, eu não vou chorar... Essa maquiagem é bem complicada de fazer... - suas mãos geladas me fazem ficar preocupada.

O ACORDO (LIVRO 1) FAMÍLIA GREENOnde histórias criam vida. Descubra agora