Pt. Ricardo
Miguel era um rapazinho muito lindo, era realmente pequeno. Me lembrava minha Duda, mesmo todos dizendo que ele se parecia muito comigo.
Ele estava se saindo bem, segundo os médicos logo ele poderia deixar o berçário. Eu já ficava um pouco mais alegre com isso.
Na verdade, tudo me lembrava a ela...
Perfume das flores.
O sorriso alheio.
Pequenos gestos.
Eu sempre sentia o teu cheiro.
Estava mais uma noite em casa, não conseguindo dormir, pois tudo estava vazio dentro de mim.
Levantei da minha cama e fui até a cómoda onde ela guardava documentos e livros. Ali havia uma gaveta, não sabia o que ela guardara ali, não gostava de me intrometer na tua intimidade ao extremo. Mas naquela noite, uma curiosidade me bateu, então eu a abri.
Ali haviam muitas fotos, nossas, juntos... Fotos das quais não sabia da existência.
Eram lindas. Nosso primeiro dia na casa da minha mãe, no dia no apartamento, a descoberta da gravidez, no parque, com Pietro e Isabela, com minha mãe, uma dela com Henrique e uma com Anna e Harry. Tinha até com Elli e Alfredo e por fim... Em Bariloche.
Em todas seu sorriso predominava... Eu sentia tanta falta daquele sorriso.
Quando estava guardando as fotos outra vez na gaveta, consegui perceber um papel, escrito a mão. Não demorei para pegar o mesmo e abrir.
Era dela, da minha Eduarda...
Sentei na cama e comecei a ler.
"Querido,
Escrevo a ti, neste pedaço de papel branco e simples porque o nosso amor foi assim. Branco.
A minha vida estava vazia, um espaço tão branco, e sem ninguém para completá-lo, mas então você chegou. Minha vida sempre fora tranquila, mas a tua chegada deu cor e agitou as coisas. Fizemos um acordo, não foi? Eu só não sabia que era para o resto da minha vida.
Eu sempre fui sua, mesmo sem saber. Eu sempre te amei, mesmo sem querer e ainda te desejei, mesmo sem poder.
Se você está lendo isso, eu já sei que aconteceram muitas coisas, mas não se culpe.
Estamos juntos nessa, eu sempre estarei com você, e com o nosso filho. Lembra-se dessas palavras, ok?
Amor, eu espero que você esteja sendo um ótimo pai neste período. Não coloque fogo em nada.
Miguel tem o pai mais lindo e responsável de todos. Não desista de nós. Lute, fique ao lado dele, pois sempre haverá um pedaço de mim neste pequeno ser.Logo, eu espero, vamos estar todos juntos. Não se perca, eu amo você senhor Green.
Eduarda Green"
Algumas lágrimas teimavam em cair, eu estava muito cansado de lutar contra elas. Então com a carta nas minhas mãos pude ficar ali remoendo cada palavra... Até dormir.
***/****
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ACORDO (LIVRO 1) FAMÍLIA GREEN
Romance"Naquele momento eu achei que tinha perdido tudo. Afinal, nós nunca vamos imaginar ficar sem a mulher que nos colocou no mundo. Ou iria? " O Acordo é um romance clichê, como todos os outros, mas será que final feliz existe mesmo? Ou será só mais um...