Acordei com um barulho vindo de baixo. Eu não sabia se deveria descer ou não, afinal não seria da minha conta.
Mas a curiosidade me venceu ao ouvir a voz de Ricardo.
Peguei meu robe e fui ao banheiro.
Lavei o rosto e escovei os dentes com a escova que encontrei ali.Provavelmente de Ricardo.
Ao terminar, escovei os cabelos, fazendo um rabo de cavalo nos mesmos. Abri a porta e ouvi vozes sobrepostas vindo da sala. Parei então nas escadas para ouvir.
- Ela vai te fazer tão infeliz!
- Samanta, cale a boca...
- Por que não ficar comigo? O que eu não tenho e ela tem?
- Ela é natural, é meiga e sensível... Ela é diferente.
- Eu também sou, Ricardo...eu sou!
- Você dormiu com ele...
Adriano.
- E você acha que ela será fiél? Ela só quer o seu dinheiro, vai lhe dar o golpe do baú...
- Cale a boca porra! É mentira... Nós vamos nos casar, em breve.
- O quê? Não... Você está a brincar...
- Não, Samanta. Eu vou casar, e será com ela.
Naquele momento eu fiquei sem reação... Aproveitadora? Seria o que todos pensariam ao meu respeito?
Subi alguns degraus e entrei no quarto, fechando a porta. Não pode estar acontecendo isso comigo... Preciso sair daqui, preciso recomeçar.
Deitar no carpete virou uma melhor opção. Lágrimas e lágrimas caiam sem parar...
Eu estava sem o meu pilar... Minha mãe... Para sempre. Encostei-me na parede e pus-me a chorar.
***
Levantando do chão, fui até o armário abri e porta, vendo que ali estava cheio de roupas. Mas como hoje seria o velório da minha mãe, eu queria me preparar para passar alguns últimos estantes com ela...
Após terminar de me vestir e arrumar o cabelo, desci as escadas de ligamento com a sala e vi que todos se encontravam de preto.
- Eduarda, querida... - disse Olga, já me envolvendo em seus braços. - Como você está?
- Já houveram dias melhores, senhora. É difícil ir me despedir da pessoa que me amou, talvez a única.
- Sei que é horrível, estamos todos com você... Mas tenho certeza que ela não foi a única a te amar.
- Onde está o Ricardo?-- pergunto sem jeito.
- Está no jardim, observando os detalhes finais.
- Detalhes finais? Do quê? - olhei assustada.
- Bom, achamos melhor que o velório de Letícia fosse aqui. Queríamos discutir isso com você, mas vimos sua indisposição devido a tudo o que te aconteceu. Você é muito forte, menina! - disse Olga, docemente.
- Ah, é. Não estava acreditando.-- ... Hum... Obrigada. Irei de encontro ao Ricardo, posso? -- olho diretamente para a senhora a minha frente.
- Vá, querida. - ela disse sem piscar, dando-me a abertura de passagem.
....
Ao chegar no jardim, vi que estava tão bonito... Com cadeiras e algumas mesas, com a pequena tenda onde depositaria-se a caixa de madeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ACORDO (LIVRO 1) FAMÍLIA GREEN
Romance"Naquele momento eu achei que tinha perdido tudo. Afinal, nós nunca vamos imaginar ficar sem a mulher que nos colocou no mundo. Ou iria? " O Acordo é um romance clichê, como todos os outros, mas será que final feliz existe mesmo? Ou será só mais um...