23... Por Quê?

1.3K 89 6
                                    

Samantha na capa

- O quê você está fazendo aqui?

- Vejo que não sou uma completa estranha... Ricardo tem um bom gosto, sabe escolher suas vítimas.

- Do que está falando? Ricardo já não tem mais nada com você. O que quer?

- Eu não quero muito, querida. Só o que é meu por direito.

- Samantha... Não há nada seu aqui. Vá embora por favor...

- Nem conversamos, boneca. Sua casa, tão linda... Isso deveria ser meu. ELE DEVERIA SER MEU!

Ela gritou a última parte, fazendo eu me assustar.

- Por favor, vá embora.

- Eu vou, mas você vai junto. Seu marido deveria contratar novos seguranças, estes aqui, já me conhecem. Vamos rapazes, levem-a daqui.

- O quê? Por quê?

- O porque você já irá saber...

E a partir daí, eu só sentia o cheiro forte invadir minhas narinas. Então, apaguei.

******

Pt Isabela.

Cheguei na casa da minha amiga com o meu Pietro, e não havia ninguém do lado de fora, nem algum segurança.

- Por que não tem ninguém aqui? O portão está aberto, Isa... Vamos entrar!

- Tudo bem. - falei e assim entramos.

A mesma coisa com a porta, estava aberta... Era estranho, mas procurei não me alterar.

Entramos na casa e não havia ninguém, também.

- Duda! Somos nós, Isabela e Pietro! A porta estava aberta, amiga!

- Vou procurar lá em cima, Isa... Já volto.

Pietro correu os degraus da escada enquanto fiquei na sala, caminhando de um lado para o outro, até ouvir um barulho vindo de baixo dos meus pés...

Eram cacos de vidro. Logo a Duda, que era tão organizada? Será que...

- Ela não está em nenhuma parte da Casa, Isabela. O quê será que houve?

- Olha, cacos de vidro... Vou tentar ligar pra ela.

Peguei meu celular e disquei o seu número, tinha acontecido algo... Eu sabia que a minha amiga estava precisando de ajuda.

Chamava, mas o som do celular estava ocupando o espaço na casa.

- Olha... O celular dela está aqui!

- Não pode ser, Pietro... O quê aconteceu com ela? - pergunto, já querendo chorar.

- Vamos encontrá-la meu bem, prometo... Vou ligar para a dona Olga, talvez ela esteja lá.

E assim ele fez, colocando o celular no viva-voz.

Chamada em andamento.

- Alô.

- Mansão Green. Quem está falando?

- Alfredo, sou eu, Pietro... Por favor, onde está a dona Olga?

- Senhor, a dona Olga está no jardim. O que houve?

- A Eduarda, ela... Ela está ai?

- Não senhor, a dona Eduarda disse que não viria até o senhor Ricardo voltar. Por que?

O ACORDO (LIVRO 1) FAMÍLIA GREENOnde histórias criam vida. Descubra agora