Capítulo 19

1.4K 90 4
                                    

Estávamos nos preparando para o tal evento da noite.

- Ricardo, você ainda não me falou do que se trata este evento. - eu estava somente de roupão. Anne ligará para avisar que viria me ajudar com o vestido e acessórios.

- São só negócios, Eduarda.

- Tá bom... Vou me vestir em outro quarto.

- Não precisa sair... - ele me olhou sério.

- Não preciso, mas eu quero. - meu humor ultimamente estava um caos.

Saio batendo a porta. O que ele pensa que está fazendo?

- Duda... Oras, ainda está assim?

- Olá Anne, estava te esperando.

- Bom, então vamos. Você está chateada com alguma coisa?

- Ahh...Ricardo é tão irritante. Um verdadeiro ogro.

- Hahaha... Querida, ele deve ter seus motivos. Vem, precisamos te deixar a mais linda mulher nesta noite.

- Acho que não há necessidades para isso. Como seu primo disse, são só negócios.

- Nunca se sabe, amiga.- Anne parece mais animada que qualquer um.

Entramos no quarto de hóspedes e lá Anne começou seu trabalho. Penteado e maquilhagem.

........

- Uau...não sou de me gabar, mas você virou minha obra de arte.

- O quê? Tá muito colorido? Virei uma palhaçada?

- Poxa... Assim você me magoa. - ela diz me levando até o grande espelho. - Está vendo?

- nossa, eu... Está perfeito, Anne! A maquiagem, o vestido, é lindo...ainda mais por ser azul. - digo sorridente.

- Claro, claro... Só faltam os saltos, serão brancos por combinarem com o tom do vestido.

- Você sempre sabe de tudo... E está tão linda com este vestido preto.

- Obrigada Duda. Vá, passe o perfume que Ricardo lhe comprou, não podemos nos atrasar.

*******

Saímos do quarto para a sala.

- Anda Eduarda, todos já foram...

- Como assim? Cadê o Ricardo?

- Ele precisava estar lá antes de nós, afinal são negócios.

- Tudo bem... - confesso que fiquei chateada, mas o que poderia fazer?

Fomos até o carro e Anne cochichou algo no ouvido de Matt.

- O quê disse, Anne?

- Nada demais, apenas que dirija com cuidado.

- E precisava falar no seu ouvido?

- Não se preocupe.

Anne estava muito estranha, a verdade é que todos estavam... Ninguém falava direito comigo e isso estava me deixando confusa. Nem mesmo Pietro ou Isabella estavam agindo normalmente.

-  Anda Eduarda, entra... Estamos muito atrasadas!

**********

Tenho a impressão de que já passamos cinco vezes no mesmo lugar...

- Anne, o que está havendo? Já passamos por aqui muitas vezes... - digo olhando para a janela.

- Não se preocupe com isso querida... Você vai gostar.

O ACORDO (LIVRO 1) FAMÍLIA GREENOnde histórias criam vida. Descubra agora