- Henrique... Olá. - fui pega de surpresa, não sabia que Henrique estaria aqui. Ricardo não gostaria de saber...
- Estou tão surpreso quanto você. Depois da última visita sua nesta casa, achei que Ricardo a deixaria trancada para todo o sempre.
- Ele não o faria. - digo animada.
- Tenho certeza. E ai, como vocês estão? Digo, você e o bebê...-- seu sorriso de menino estava sempre ali. Era muito bonito.
- Estamos bem, nas próximas semanas irei descobrir o sexo.- passo a mão na minha barriga
- Tenho certeza que será um menino, "O Herdeiro".
- Ah, Ricardo tem a mesma certeza, então terei que discordar, --digo sorrindo.
- Claro, minha tia está ansiosa a tua espera. Ela está no quarto agora.
- Então, eu posso subir?
- Mas é claro que sim. A casa é sua, literalmente.
Olhei para Henrique que estava sério. O que será que ele quis dizer? Eu sei que esta mansão é da mãe de Ricardo.
Preferi não estender a conversar.
********
Bati na porta, e esperei a resposta.
- Entre...
- Dona Olga, sou eu.
- Eduarda, querida venha, sente aqui. Como você está pálida... Ricardo não percebeu? Vocês brigaram?
- Estou bem... Foi um desentendimento, nada mais rs...
- Querida, tenha paciência com ele... Isso é bastante novo para os dois.
- Sim. Seu filho tem um gênio forte, mas hoje eu irei lhe fazer companhia.
- Por que brigaram? Sei que não é fácil para você Eduarda, mas no fim tudo ficará bem.
- Eu não sei, não é certo...vamos acabar nos machucando. O que vou dizer caso essa criança pergunte sobre como foi concebido? Digo que foi um contrato?
- Diga apenas que foi fruto de um amor. Só não vá se afastar de nós.
- Isso nunca, dona Olga... - digo abraçando-a.
***********
Estávamos no jardim com um lanche preparado por Elie, e falávamos do casamento.
- O que acha, querida? Flores brancas ou vermelhas? Espere... Brancas não, você não é mais pura. Não entenda mal...
Dou uma leve gargalhada e concordo. Dona Olga era bem tradicional.
- Dona Olga, não quero nada muito grande, apenas aconchegante.
- Tudo bem. Temos que falar com Anna sobre o buffet.
Anna era a prima de Ricardo. Ficamos próximas assim que soube que eu faria parte de sua família.
- Eduarda, preciso ir até Alfredo e lhe dar algumas ordens. Se importa em ficar sozinha um momento?
- De modo algum. Espero a senhora aqui.
**********
Eu estava arrumando as revistas na mesa quando sou pega de surpresa por Henrique.
- Não devia fazer isso. Elie se sente bastante ofendida quando tentam fazer seu trabalho. - Ele se sentou em uma das cadeiras que estava perto da mesa. - E ainda diz que estavam fazendo de maneira errada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ACORDO (LIVRO 1) FAMÍLIA GREEN
Roman d'amour"Naquele momento eu achei que tinha perdido tudo. Afinal, nós nunca vamos imaginar ficar sem a mulher que nos colocou no mundo. Ou iria? " O Acordo é um romance clichê, como todos os outros, mas será que final feliz existe mesmo? Ou será só mais um...