Meu Deus. O que eu estou fazendo?
Ele me beijou, e o pior foi... Foi que eu retribuí. Santa e emaculada Terezinha das calças frouxas, logo no primeiro dia!?
Adeus emprego novo.
O pior foi eu ter gostado do beijo. Ele ficava me olhando sem dizer nada... Então eu tinha que fazer alguma coisa. Eu falo a primeira coisa que me vem na mente:
- VOCÊ FICOU LOUCO!? - passo as mãos por meus cabelos. - APESAR DE SER MEU CHEFE NÃO DEVERIA TER FEITO ISSO! - isso, faça-me de vítima, vadia... - O QUE ACHA QUE FEZ? EU NÃO SOU QUALQUER UMA, LOGO NO MEU PRIMEIRO DIA? LOUCO! LOUCO! - caminho para um lado e para o outro. - É ASSIM QUE TRATA SUAS FUNCIONÁRIAS? POR QUE FEZ ISSO!? - finja, isso mesmo, acabe com esse sorriso idiota... Tão belo, perfeito, lindo, lindo! Ah Jesus, me ajude ou então eu caio sentada.
Ele ainda estava ali sem dizer nada... Acho que longos segundos se passaram, até que ele abre a boca. Ele parece calmo. Muito calmo.
- Desculpe, acho que deveria esperar um pouco mais. - diz ele risonho. - Mas você retribuiu, e não, eu não faço isso com minhas funcionárias, só foi com você, e não me pergunte o por quê! Você não irá ser demitida... Mas se contar o que aconteceu aqui, irá se arrepender. - ele passa por mim indo até a janela.
- O QUÊ? - esse filho da puta está me ameaçando? - FICOU LOUCO? VOCÊ ME AGARRA, ME BEIJA E ESPERA SIGILO!? EU VOU SAIR DAQUI GRITANDO QUE TEM UM LOUCO AGARRANDO SUA FUNCIONÁRIA!
Ricardo se aproxima, e diz:
- CLARO QUE NÃO! Além disso, você gostou que eu sei!
Não vou mentir, eu gostei, mas não vou dizer isso a ele.
- Escuta aqui, sou sua funcionária, somente isso. Não ache que pode fazer o que quer, meu senhor! - falo com o dedo em seu rosto.
- Na verdade não fiz o que eu queria. Queria mais, a senhorita é bem atraente, pena que não soube aproveitar.
- Não precisa dizer mais nada, eu vou embora, só voltarei pra pegar algumas coisas amanhã e me explicar na diretoria!
- Eduarda eu... - eu nem dei a chance dele terminar, fui direto a porta, saí e bati.
Eu não sei o que me deu, eu fui ótima, mas o meu emprego já era, com toda certeza. Talvez eu não deveria tê-lo desafiado, mas...
O quê vou dizer a minha mãe?
"Meu chefe me agarrou e eu me alterei?"
Mas... Não, não farei isso. Darei algum jeito, eu sempre dou um jeito.
***
Chegando em casa, encontro minha mãe sentada na cozinha.
- Mãe? Está tudo bem?
- Duda! Oi, estou bem. - diz ela disfarçando.
- Sério, você está com dor? - deixo a bolsa na cadeira e vou até ela.
- Estou ótima filha. Como foi o seu primeiro dia!?
Aí meu Deus, o que eu digo?
- Ér... Foi bom, mãe... - espero que ela não queira os detalhes. - meus colegas são todos muito legais. A Isabel é quem vai me orientar está semana. Também tem uma tal de Regina, metida que só ela!
- Ah filha, não ligue pra isso. E aí, conheceu seu chefe? Ele é um velho babão mesmo?
Conta Eduarda! Conta!
- Ah não mãe, eu não o vi hoje. Não foi dessa vez. Curiosa! - sorrio.
- Tá, eu vou ficar curiosa. Vamos jantar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ACORDO (LIVRO 1) FAMÍLIA GREEN
Romance"Naquele momento eu achei que tinha perdido tudo. Afinal, nós nunca vamos imaginar ficar sem a mulher que nos colocou no mundo. Ou iria? " O Acordo é um romance clichê, como todos os outros, mas será que final feliz existe mesmo? Ou será só mais um...