Capítulo 30

1.2K 84 2
                                    

Pt. Ricardo.

Mais uma semana se passa, Eduarda parece querer não acordar.

Agora eu estava no berçário com o meu filho. Miguel estava cada vez mais forte, seus olhos brilhavam.

- Olha querido, ele está cada vez mais parecido com você, não acha?

- Ele me lembra tanto a ela, mãe...

- Meu filho, tenha fé, tudo vai se ajeitar. Olha, eu acho que você deve ir visitar a Isabella, ela também não está muito bem, mas pense, é a melhor amiga da Eduarda. Ela iria querer que você a ajudasse.

- Não fale como se ela estivesse morta, mãe!

- Ricardo, chega! Aceite os fatos! Droga, ela ainda está aqui, mas quem lhe garante que estará amanhã? Pense no seu filho, foi o maior presente que ela te deu! Nos deu... -- mamãe suspira.-- E, há um pedaço dela nesse pequeno ser. Você precisa viver querido, por ele. Ela confiou em você.

- Droga, ela não morreu! Minha esposa está viva. - sai dali o mais rápido possível.

***/***

- Hey, onde você está indo?  -- sou parado no corredor pelo meu primo.

- Henrique, você não tem obrigação de ficar aqui...

- Eu quero, ela faz parte da família, precisamos ficar juntos. -- ele aperta meu ombro e sorri. -- café?

- Ela deveria ter escolhido você.

- Não, Ricardo... Vocês se amam. Eu não a amo como mulher, nunca faria isso com você. Você é o meu irmão! Mesmo que você não me aceite. Eu sei que vocês vão ficar bem, ela não vai lhe abandonar. Ela sabe que você é um idiota e não sabe se virar sozinho.

- Me desculpa...

- Pelo quê?

- Por achar que você era como ele, o Adriano.

- Sinto muito por deixar você pensar assim... Vamos recomeçar.  -- Henrique da um gole em sua bebida.

- Claro.

Apertamos nossas mãos e sorrimos.

****

- Isabella.

- Ricardo.... Como ela está?

- Os médicos disseram que ela vai melhorar. - menti.

- É mentira... - ela sussurrou. - Para de mentir! Vocês me dizem isso sempre!

- Isa... Você não pode se alterar. - Pietro tentava acalmar a namorada.

- Me deixem em paz...

- Isabella, nós... Nós precisamos ter confiança nela, por favor.

- Eu tenho medo... Ela não pode me deixar.... Nós duas sempre fomos tão unidas. Ela é a minha irmã. A minha irmãzinha...

- Ela vai conseguir, meu amor...-- Pietro abraça Isabella e ela chora. Eu tinha entendido que mesmo em momentos difíceis eles sempre estavam juntos. Eu também deveria estar com ela.

Olhei para o casal a minha frente e decidi voltar até o hospital. Precisava ficar com Eduarda.

*****

Quando cheguei no hospital, minha mãe não parava de andar de um lado para o outro. Harry e Henrique estavam no fim do corredor conversando, isso me deixou aflito.

- Mãe... O quê aconteceu? Miguel está bem?

- Querido... -- ela estava pálida.

- Mãe... - eu via a surpresa em seu olhar.

- A Eduarda, ela... Uma parada... ela teve uma...uma...

- O quê?

- Os médicos estão cuidando dela...

Sentei numa cadeira ali e coloquei minhas mãos sobre a cabeça.

Que pesadelo, meu Deus.

****/****

Olá pessoas.

Desculpa por demorar a postar, desculpa pelo capítulo pequeno e desculpa por erros tão banais....

Mais tarde teremos mais um capítulo.

Ah,  venho informar que já estamos quase no fim da história dramática de Eduarda e Ricardo , onde eu amei escrever. Continuo amando.
:)

Não dou mais de cinco ou sete capítulos....

É isso então.

Desde já, agradeço.
Beijos.

O ACORDO (LIVRO 1) FAMÍLIA GREENOnde histórias criam vida. Descubra agora