Por Itan:
"Eu não podia acreditar no que estava acontecendo! Parece que o mundo resolveu girar mais rápido que o normal... Num momento estou quase beijando a garota mais linda com quem já estive na vida e no outro, estou atendendo a ligação de um cara que se diz ser meu pai."
Ligação ainda On:
Itan: Do-do que você está falando? Quem é você hein? -falei gaguejando e com raiva.
"Ele não pode ser meu pai!Meu pai abandonou-nos, a minha mãe e eu, há muito tempo. Não pode ser verdade, não agora." Pensava atordoado.. Eu me sentia tonto. Lunna me olhava preocupada agora.
Xx: Ouça, meu nome é Piter e eu sou seu pai. Sei que faz muito tempo, você era apenas um bebê.. Mas eu estou aqui na cidade e irei visitar sua mãe no hospital em alguns dias e gostaria de encontrá-lo para conversar. Eu sinto muito filho. Sei que você deve me odiar, mas eu preciso explicar tudo. Por favor, me dê uma chance...
Itan: Você abandonou a gente.. Você foi embora e nem quis saber de nós e agora quer simplesmente me encontrar pra conversar? -falei com um nó na garganta. Não podia ser verdade.
Piter: Eu sei que errei. Eu sinto muito. Preciso desligar agora, mas entrarei em contato. Por favor, vá ao hospital quando eu entrar em contato e te explicarei tudo. Eu Te Amo Itan. -falou e desligou.
Ligação Off
A ligação foi encerrada e eu continuei ali olhando pro nada. Dai me levantei e joguei o celular em cima do balcão com raiva, Lunna me olhou assustada mas eu não me importei. Coloquei as mãos na cabeça, aquilo não podia estar acontecendo.
- Você ta bem? -ela me perguntou num sussurro.
-Bem? BEM? -falei alto e ri com sarcasmo. -Você por acaso não ouviu toda a conversa?
-Sim. Mas eu não entendi muito bem. -disse se encolhendo.
-Não tem nada pra entender! -praticamente gritei. -O cara que me abandonou quando eu era apenas um bebê resolveu aparecer do nada e dar uma de pai! -falei andando de um lado pro outro, depois parei colocando as mãos no balcão e sorrindo amargamente.
-Você vai encontrá-lo? -ela perguntou ignorando meus quase gritos.
-Não! Claro que não! Você é burra por acaso? Qual parte de "ele me abandonou" você não entendeu? -eu me virei para encará-la. Eu estava sendo grosso mas estava com muita raiva no momento.
-Mas ele é seu pai. -disse com um tom triste. -Deveria ir e ouvir o que ele tem pra falar. Ele deve ter tido motivos, sei que é difícil mas devemos perdoar as pessoas. Deus disse que...-ela falava e eu não acreditava no que estava dizendo.
-Você está defendendo ele? -gritei a interrompendo, ela não podia defendê-lo! Ele estava errado. -e não venha me falar de Deus! Ele não deveria permitir que coisas ruins acontecessem à pessoas boas! -continuei com raiva.
-E-eu... na-não estou defendendo ele! Só estou dizendo que... -falou meio nervosa mas não deixei que terminasse.
-Eu não quero ouvir o que você tem a dizer. -a interrompi bruscamente.
Ficamos em silêncio por um tempo, fiquei de cabeça baixa, não conseguia olhá-la.
-Itan... -me chamou com a voz suave. A olhei. -O que aconteceu com sua mãe?
Aquela pergunta, me quebrou por inteiro. Eu não poderia mais ficar ali. Gritando com ela, enquanto ela só tentava me ajudar porém fazendo perguntas as quais eu não estava pronto pra responder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O desejo do coração de Deus
RomanceSabe aquele momento da vida em que você não espera mais nada, desiste de tudo e passa apenas a existir? É, minha vida estava assim. Meu nome é Lunna Katiely, tenho 17 anos, pele clara, cabelos ruivos ate a cintura, olhos azuis-prateados.. Estou c...