Capitulo 17

58 6 0
                                    

Acordei tarde.

Primeiro: porque era sexta-feira; segundo: era o primeiro dia em que nao precisava acordar cedo para ir à casa do Itan (pra ensaiar); e terceiro: porque não consegui dormir direito por causa do sonho.

Então sou eu. A garota sou eu. Ok. Mas, e agora? O que esse sonho significa? Porque tô sonhando com isso direto?

Me arrastei ao pé da cama e me ajoelhei. Orei ao Senhor pedindo sabedoria para entender o que estava acontecendo. Ao terminar de orar, abri a bíblia - simplesmente abri - e caiu exatamente em Jeremias 33:3, que diz:

"Clama a mim e
responder-te-ei,
anunciar-te-ei coisas
grandes e firmes
que tu não sabes."

Fiquei meditando nesse versiculo, e no que ele significava pra mim.

Era como se Deus me dissesse que tava tudo bem; que entender certas coisas não eram necessárias agora mas se tão somente eu O clamasse e perguntasse algo, Ele me responderia. E que, o que Ele tem preparado pra mim são coisas grandes; tão grandes que eu nem sou capaz de imaginá-las.

Ao fim da minha meditação
eu sorri, senti o Espirito Santo ali e pude confiar mais uma vez.

Por fim, acabei me levantando umas 2 horas depois (porque fiquei lendo e lendo, e cantando e nao vi a hora passar), e fui direto pro banheiro me arrumar pro trabalho.

++-+-++-++-+-+-++-+++-+++-+++

Naquele dia a lanchonete estava cheia, era uma 3 horas da tarde.

Eu estava limpando o balcão  quando minha colega de trabalho se aproximou.

-Lua, eu preciso alimentar o Bruce, atende aquela mesa ali do canto pra mim por favor - pediu com as mãos juntas.

Olhei de relance para a tal mesa de canto, e não gostei nem um pouco do que vi: ali estavam Itan, seus amigos e suas "amigas".
Revirei os olhos e me fiz as seguintes perguntas: Como eles entraram ali? Quando? E como eu não percebi?!

-Ah Katie não! -falei com cara de suplica. - Eles são da minha turma do curso de música, e eu...

-Ah que ótimo! Vocês se conhecem, fica mais fácil! - Ela me interrompe.

-Eu não falo com eles - falei lhe dando um olhar de "não é óbvio?" - E eles não falam comigo, então... - completei dando de ombros e continuei limpando a bagunça.

-Ah Lua, qual é? - suspirou - Você decide: ou alimenta o Bruce ou atende a mesa. - falou por fim. E eu fiquei sem saída.

Bruce era o bichinho de estimação do dono da lanchonete; um cachorro negro, enorme (quase dois metros, sem trocadilhos!), que tinha vontade de me comer toda vez que eu sequer o olhasse. De jeito nenhum eu iria alimentá-lo!

-Isso é um ultimato? - perguntei debochada, ela apenas deu uma risadinha. - Tudo bem, eu não estou afim de virar comida de dragão mesmo - falei de forma sarcástica e saindo do balcão, ao passo que ela saiu sorrindo.

Respirei fundo. Você precisa fazer isso. É seu trabalho.

Cheguei à "mesa do canto", e ninguém me notou, como esperado.

- Ãhram-Ãhram - fiz um som com a garganta para chamar-lhes a atenção. Funcionou. Os garotos (Dereck e Zein) olharam para mim como se fosse a refeição e as garotas (Alicia, Pamela e Cássia) praticamente me fuzilaram com os olhos; Itan apenas me encarou. Desviei os olhos. - O que vão querer?

- Que tal você? - brincou um deles - Dereck acho - ao passo que os outros cairam na gargalhada; as garotas não gostaram e Itan permaneceu sério.

Respirei fundo. Eles são clientes. Idiotas, sem noção; mas, clientes.

- Receio não estar no cardápio. - ironizei dando um sorrisinho sarcástico. Eles sorriram. Notei que Daniel e Benjamim (os garotos da igreja que ironicamente também são amigos de Itan) não estavam presentes. - O que vão querer do cardápio?

- Um hambúrguer com fritas e refrigerante. - respondeu Zein e os outros concordaram. Itan não, só  me encarava.  Ele estava esperando o quê? Que eu advinhasse o que ia pedir?!

-Então todos vão querer o mesmo, certo? - perguntei dando ênfase na palavra "todos" pra ter certeza. Essa falta de comunicação estava me irritando.

-Você é retardada por acaso? - soltou Alicia (que estava perto dele. Perto demais.) de repente e me surpreendendo.
- Quando.balançamos.a.
cabeça.para.cima.e.para.baixo.
Significa "SIM"! Entendeu querida, ou vou ter que desenhar? -Falou bem devagar, arrancando gargalhadas dos outros.

Acho que se olhar matasse ela  teria sido fuzilada naquele instante.

-Eu entendi. Não sou nenhuma retardada. Apenas perguntei porque preciso ter certeza do que vou fazer. É parte do meu trabalho, se você não percebeu.. -Comecei falando bem devagarinho pra não deixa a raiva me dominar e me jogar no pescoço dela. - E eu não sou vidente, nem tenho bola de cristal pra advinhar as coisas, alguns de vocês não balançaram.a.cabeça.para.cima.e.para.baixo! Por isso tive que perguntar. Entendeu querida? -terminei falando da mesma forma que ela falou. Quase.

Os meninos a vaiaram, ela bateu neles e me encarou. Nesse momento, EU seria fuzilada.

Anotei os pedidos e virei-me em direção a cozinha. Antes de chegar lá, pude ouvi-la dizendo: "Porque não vai perguntar pro Seu Deus?". Pensei em voltar e dizer-lhe umas poucas e boas, mas algo me deteve.

"Não!" disse uma voz sussurrando ao meu coração. Meu corpo estremeceu. "Ainda não é o momento. Apenas tenha fé."

Não pude deixar de sorrir. O Espirito Santo estava falando comigo! Os insultos, as zombarias; nada daquilo importava, apenas aquela voz. Fiz os pedidos ao pessoal da cozinha e aguardei para a entrega dos pratos.

Não demorou muito. Levei alguns e deixei na mesa. Voltei pra pegar o resto e uma bandeja com utensilios que iriam utilizar. Nesse momento, porém, desviei meus olhos para fora da janela e fiquei paralizada.

Pedro estava ali. Do outro lado da rua, olhando pra mim. "Você será minha" ele havia dito.

E meu mundo todo veio ao chão.

.
.

"Ele te fará andar sobre as águas..." ^^

O livro chegou a 1k!!
Êêêhhh!!! Eu não sei direito o que significa isso, mas as pessoas sempre comemoram então deve ser bom... kkkk
Obrigada a todos que estam lendo. Deus os abençoe grandemente.

Beijos :*

O desejo do coração de DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora