Deus, ele é mais dificil do que pensei!Ainda estávamos sentados, Itan agora olhava o horizonte, ele estava convencido de que Deus não nos Amava, não com tudo que Ele permite que aconteça. E eu precisava provar que sim. Respirei fundo.
Me dê um pouco da Tua graça, Senhor.
(...)Por Itan:
- Feche os olhos Itan. - Lunna pediu.
Estávamos sentados um ao lado do outro. E ela tentava me convencer do Amor de Deus.
- O quê? - a olhei surpreso. O que ela queria agora?
- Feche os olhos.
Ficamos frente a frente. Eu fechei, relutante e desconfiado.
- Imagine que você está casado... - ela começou mas eu abri os olhos e a interrompi.
- Eu não vou me casar. Nunca. Mas o que isso tem a ver com...
- Olhos fechados! - reclamou.
- Desculpe. - Eu ri e fechei de novo.
- Imagine que você encontrou uma garota incrivel. Tão incrivel que conseguiu quebrar o gelo dentro desse seu coração de pedra, e você acabou a Amando tanto, ao ponto de querer casar-se com ela! - Ela falava com raiva, e bem rapido, eu não me aguentei e gargalhei alto. - Não ouse abrir esses olhos! - ela gritava agora. Cristo, essa garota é maluca!
Eu não abri os olhos é claro, não queria correr o risco de ser lançado do penhasco a baixo.
- Eu não vou abrir! Céus! O que você tá fazendo que eu não posso vêr?
- Nada. Eu só quero que preste atenção.
- Tá. Então eu tô casado. Continue.
- Eu tô tentando. Na próxima vou ter que pedir que feche a boca também. - Bufou. - Ok. Você está casado. O tempo passou e sua esposa deu à luz um filho. Você agora é pai. E ele é a sua cara. Que maravilha! - Ela sorriu.
Eu não pude deixar de sorrir também. Tanto porque a ideia de me casar e ainda ter um filho era tão absurda que eu nunca tinha pensado seriamente no assunto, quanto porque pela primeira vez eu estava realmente pensando na possibilidade de querer que aquilo acontecesse.
- Mas, um dia, a humanidade se corrompeu em maus costumes. As pessoas se prostituiam e davam-se em prostituição. Não havia mais lei. Só o caos. O mundo jazia no maligno. Fome, peste, guerra. Todos pecaram e destituidos estavam da glória de Deus. A única solução seria dar a vida de um inocente, e então toda a humanidade teria uma chance de buscar a salvação. - Sua voz era quase um sussurro. Parecia que não estava ali; seus pensamentos, pelo menos. Quase tive vontade de abrir os olhos. Então pedi:
- Continue.
- O que você faria se seu filho, seu único filho, se oferecesse para ser essa vida inocente para morrer por todos os pecadores e dar-lhes uma chance de viver? - ela perguntou e eu não aguentei. Abri os olhos.
- Eu jamais permitiria. - Respondi com uma convicção que nem sabia que tinha. Aquele assunto estava realmente mexendo comigo.
Ela não reclamou por eu ter aberto os olhos, apenas sorriu, um sorriso cumplisse, de quem sabia que aquela seria minha resposta. E então falou com uma voz suave:
- Imagino que Deus tenha se sentido assim.
Aquilo bateu fundo na minha alma. Ela continuou:
- Imagino que Ele não queria. Mas Jesus veio e morreu por nós. Por cada um de nós. Ele disse: "Eis-me aqui meu pai, envia-me." E Deus o enviou. Porque Ele Amou o mundo. Ele nos Amou de uma tal maneira que Ele deu seu único filho para morrer por nós, pecadores, falhos. - Seus olhos brilhavam agora. - Esse Amor foi tanto que a bíblia em João 3:16, o descreve como "de tal maneira", por que não há explicação. Então eu te pergunto Itan Clarck, você imagina um Amor assim?
Eu fiquei sem palavras. Claro que não. Não é possivel que exista um Amor assim...
- Eu... Não, não imagino. Como é possivel Amar tanto assim? - perguntei.
- Eu não sei... - ela sussurrou. - Tudo o que sei é que Ele nos Amou, e o mínino que podemos fazer é tentar Amá-Lo e servi-Lo. Você entende? Não é uma obrigação, mas um agradecimento. Nós não somos dignos, mas Ele usou de Sua misericórdia e compaixão e nos Amou.
Ela começou a cantar uma canção, suave como a brisa que nos rodeava agora, naquele magnifico amanhecer...
"Se isto não for Amor...
o oceano secou.
Não há estrelas no céu
As andorinhas não voam mais.
Se isto não for Amor...
o céu não é real.
Tudo perde o valor
Se isto não for Amor."Eu realmente não sabia o que dizer.
Não sei se consigo acreditar nisso.
Mas se havia mesmo um Amor assim...
eu queria conhecê-lo.1 Corintios 13::
8. O Amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo linguas, cessarão; havendo ciência, passará;
9. Porque em parte conhecemos, e em parte profetizamos.
10. Quando, porém, vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
Que o Amor de Deus sempre resplandeça em nós ^^
VOCÊ ESTÁ LENDO
O desejo do coração de Deus
RomanceSabe aquele momento da vida em que você não espera mais nada, desiste de tudo e passa apenas a existir? É, minha vida estava assim. Meu nome é Lunna Katiely, tenho 17 anos, pele clara, cabelos ruivos ate a cintura, olhos azuis-prateados.. Estou c...