Capitulo 21

56 5 0
                                    


Recuperei-me do choque alguns segundos depois.

Não é incrível como mesmo depois dele ter dito que não queria que eu a conhecesse Deus me fez chegar até aqui?

Lembrei-me do dia em que a Ãnia perguntou-me se queria participar do grupo de voluntários para o hospital.

Elisa e ela iriam, e alguns dos meninos também; eu fiquei receosa, mas ela me disse: "O Senhor tem me revelado grandes coisas naquele lugar, e grandes milagres são feitos através dos Seus servos. Ele precisa que sejamos corajosos para que Ele possa nos enviar para lugares que não são nossos, e torná-los Dele.
Ele tem uma obra pra você também minha querida. Seja corajosa." E eu aceitei sem nem pensar mais.

E ali estava eu, diante de mais uma situação dificil. A obra que Deus tinha pra mim.

Eu estava assustada e...
Encantada!

Poucas coisas me surpreendem, mas Ele, meu Pai, me surpreendia muito. E isso me encanta!

Fiz uma oração em pensamento. Me aproximei mais dela. Ela ainda olhava pela janela. Deixei meu violão encostado na cama e finalmente falei.

-Olá? -falei e dei um sorriso.

Ela me olhou. E sorriu. E eu achava que era impossivel mas ela ficava mais bonita assim.

- Meu nome é Lunna Katielly - me apresentei - eu sou da turma de voluntários que vem todos os dias pra fazer-lhes compainha - e sorri. -Então, quer que eu cante pra senhora?

Ela assentiu sorrindo.

Peguei o violão e toquei pra ela um hino da dupla Canção&Louvor que eu gosto muito.

Eu cuido de Ti

Quando todos os meus medos já não cabem mais em mim
Quando o céu está de bronze e parece que é o fim
Quando o vento está revolto e o mar não quer se acalmar
Quando as horas do relógio se demoram a passar

Muitas vezes não consigo os Teus planos compreender
Mas preciso confiar sem entender

Eu creio em Ti
Eu creio em Ti
Eu olho pra Ti
Espero em Ti...

E Ele te diz assim:

Quando você sente medo do teu Eu estou
E é bom que você saiba que Eu sinto a sua dor
Nunca, nunca se esqueça que o mar Posso acalmar
E que Sei o tempo certo da vitória te entregar

Esse tempo é necessário pra te amadurecer
E depois tem novidade pra você

Eu Cuido de ti
Eu Cuido de ti
Descansa em Mim
Comece a sorrir...

O que Eu tenho é bem melhor
Pois só Eu sei do amanhã
Então recebe o abraço Meu
Pois da tua vida Cuido Eu

Eu Cuido de ti
Eu Cuido de ti
Descansa em Mim
Comece a sorrir...

Quando terminei de cantar ela estava chorando. Peguei um lenço e entreguei-lhe.

Me emocionei com isso.
Deus é tão maravilhoso!

Perguntei-lhe se queria que eu lesse alguns versiculos para meditar. Ela assentiu sorrindo.

Peguei a bíblia na escrivaninha e abri no
Salmo 23:1

"O Senhor é meu pastor, nada me faltará."

Passamos o resto do horario meditando na palavra de Deus. Ela sorria muito e eu me senti feliz também.

Naquele dia, fui trabalhar bem mais renovada.

Cheguei à faculdade no horário, e ele já estava lá.

Pensei em falar sobre a grande coincidência de estar trabalhando no hospital em que sua mãe está enternada e na felicidade que eu tive em conhecê-la.

Aproximei-me de Itan e seus amigos.

-Oi, eu posso falar com você? -perguntei. Ele estava com uma garota. Tânia, o nome dela. Era da turma da quarta-feira.

-Fala ae. -respondeu simplesmente.

-Ah, é que é um assunto particular. -falei meio sem graça.

- Ae Itan, a ruivinha aqui quer conversar com você a sós! - falou um dos caras e todos riram junto. - Tá querendo dar uns pegas né irmãzinha? - mais risos. - Pega de jeito cara - falou pra ele e eu lhe lancei um olhar mortal.

- Dar uns pegas? Pega de jeito? Que tipo de garota você acha que eu sou? - perguntei-lhe seriamente. Ele fechou a cara. - Não faço ideia de quantas garotas você "pegou" e nem quero saber, a questão é que eu não sou igual a elas. - e virando-me para Itan disse: Quando você puder, eu gostaria de falar com você. É sobre sua mãe.

Vi quando ele ficou tenso. Virei-me e fui embora.

(...)

Mais tarde depois da aula ele não me procurou, então decidi que não ia falar-lhe mais nada.

Antes mesmo de chegar à portaria para ir embora, senti uma mão tocando meu braço.

E antes de eu sequer pensar na possibilidade de saber quem era, já estava sendo puxada pelo braço até um cantinho mais discreto do lado de fora.

Itan me colocou contra a parede - literalmente - e olhou bem no fundo dos meus olhos como se assim eu fosse entender de forma clara o que queria me dizer.

- Nunca mais fale da minha mãe na frente de ninguém. - falou com a voz grave e ameaçadora.

- Eu não falei da sua mãe, eu ia falar sobre ela. -falei olhando-o intensamente.

- Seja o que for, eu não quero saber. Você não sabe nada sobre ela e eu não quero que saiba...

- Porque é complicado? -o interrompi. - Eu sei que é. Deixa eu te ajudar Itan. Eu quero ajudá-la. Eu...

- Não! - ele não me deixou terminar. - Eu não quero saber sobre Deus, nem sobre milagres, nem nada. Fique longe de mim. E nunca mais fale sobre a minha mãe. - disse e se virou para ir embora.

- Foi você quem foi na minha casa naquele dia! - gritei. Ele parou.

- Sim. E foi o pior erro que eu já cometi em minha vida. -disse virado pra mim. - Tem razão, eu não me importo com você. - falou devagar. Algo se quebrou dentro de mim. - E eu não quero ficar perto de você.

E foi embora.

"Há momentos em que Deus se cala..."

O desejo do coração de DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora