Enfim chegou o grande dia!
Ou a grande noite, já que era mais de 19 horas e eu estava atrasada... De novo! 😒
Entrei na sala praticamente correndo, mas por sorte o professor ainda não havia chegado.
E Itan também não. Estranho.
Depois que sai da sua casa hoje, fui trabalhar. A lanchonete estava cheia e eu me atrapalhei bastante pensando em suas palavras.
Meu chefe me deu uma bronca! Tive que limpar uma pilha de vidros de uma bandeja que quebrei e por isso me atrasei.. Obrigada Itan!! 😒...
Estava perdida em meus pensamentos quando o professor entra na sala.
-Boa noite pessoal!
-Boa noite! - responderam em coro.
Levantei meus olhos para olhá-lo e vi Itan entrando sorrindo com seus amigos e umas meninas com eles. Ele parecia muito bem pra quem tinha me dito tudo aquilo ... Nossos olhares se encontraram por um milésimo de segundo e eu soube que ele estava fazendo exatamente o que fez essa manhã, mesmo que seu sorriso não tenha se escondido: ele estava fingindo.
Ele desviou os olhos e apenas passou por mim. E nem me disse Oi.
Decidi que não deixaria isso me abalar, nem mais nada que ele fizesse. Se ele queria brincar de fingir, eu iria ensinar-lhe como se brinca.
Os trabalhos começaram a ser apresentados, alguns foram bem engraçados! Teve uma dupla que cantou a música "Blank Space" da Taylor Swift, o garoto quase foi enforcado com uma gravata quando a garota tentou fazer uma coreografia, todos deram muitas risadas!
Enfim, depois de muitos rocks, românticos, funks e outros estilos de músicas, o professor nos chamou.
Levantei-me decidida. Eu iria cantar aquela música como se fosse minhas próprias palavras!
-Que música vocês escolheram? -perguntou o professor assim que chegamos lá na frente.
-Do meu querer! - respondemos ao mesmo tempo, nos encaramos e desviamos o olhar. - É uma música brasileira - completei por fim.
-Oh! Que legal! Vamos ter um pouco do Brasil aqui! -falou pro pessoal, todos mostraram interesse. -Quem a compôs?
-Eu não sei. -respondeu Itan dando de ombros. Lancei-lhe um olhar repreendendo! Obrigada por sugerir que não nos interessamos pra pesquisar!
-Nós não sabemos quem compôs, mas quem canta é Kim, cantor da banda Catedral. -respondi imediatamente. O professor assentiu.
-Pois bem, fiquem à vontade para começar quando quiserem.
Sorri em resposta. Eu estava nervosa? Óbvio que sim! Mas eu sabia aquela música de "cór e salteado", e apesar de tudo tínhamos ensaiado o suficiente.
Peguei um microfone, Itan pegou o violão e dedilhou as cordas, seu microfone já estava no pedestal e ele estava sentado/escorado, meio em pé meio sentado numa cadeira, virada pra mim. Olhariamos um pro outro enquanto cantassemos.
O primeiro acorde soou, e deixei a música me levar...
Eu: Até quando a gente vai viver a ilusão?
Até onde o nosso Amor vai morar numa canção?Ele: O meu coração pequeno já parou de esperar
Quando é que a gente vai parar de se machucar?Eu: Quando é que você vai começar a me enxergar?
Até onde o meu Amor vai poder te alimentar?!Ele: Você é a minha ausência a razão do meu querer
Você é tudo que sinto e não sei explicarOs dois: Eu quero o teu Amor sem direção
Sem regras e rancor sem condição
Eu quero flutuar sobre você
Eu quero teu Amor
Vem pra mimEle: Ah e quantos sonhos sem realizar
Quantos desejos presos no olhar
Quantas vezes te chamei na mais fria solidãoEu: Aahh! Quantas promessas ditas sem pensar
Quantos momentos perdidos no ar
Quantas vezes eu pensei não ouvir meu coraçãoOs dois: Eu quero o teu Amor sem direção
Sem regras e rancor sem condição
Eu quero flutuar sobre você
Eu quero teu amor
Vem pra mimEnquanto cantávamos encarei Itan; ele, por sua vez, desafiava-me a desviar os olhos. Não cedi claro. Porém sua voz - rouca e sussurrada - me fazendo aquelas perguntas em forma de canção, despertava coisas em mim as quais não consigo descrever.
Tanto eu quanto ele éramos geniosos isso era óbvio! Geniosos, orgulhosos, teimosos. Coisas que reconheço, eu não deveria ser, mas era quase impossível com ele. Era como se ele despertasse a pior parte de mim. E eu gostava disso.
Acentuei cada pergunta da música, dando ênfase em cada palavra. Eu queria que ele soubesse o peso de suas ações e eu sei que ele entendeu porque no meio da música ele sorriu, baixou a cabeça para em seguida levanta-la e me olhar erguendo uma sobrancelha. O professor percebeu.
-Uau! - foi seu único - e significativo - comentário antes de toda a sala explodir em aplausos. Realmente fazíamos uma ótima dupla. - Meus parabéns aos dois! - continuou o professor Daniel ainda nos aplaudindo. - A escolha da música foi inteligente e muito bonita devo acrescentar, e a junção das vozes foi perfeita! Muito bom!
Agradecemos e nos sentamos. O professor chamou outra dupla, e nos olhou: primeiro para Itan, depois pra mim, me encolhi um pouco na cadeira. Acredito que Itan tenha notado, vi pelo canto dos olhos que ele me olhava, não me atrevi porém, olhar em sua direçao o resto da aula.
Quando o sinal tocou, sai depressa. Estava louca pra chegar em casa mas, pra minha sorte (ou falta dela) o professor me chamou. Ótimo! E pra melhorar chamou Itan também. Que beleza! .-.
.................
"Posso ainda não entender Seus propósitos, mas confiarei em Ti mesmo assim."Nota: A música "Do meu querer" é de autoria da banda Catedral. Quem a compôs foi o próprio Kim (cantor da banda) e outros integrantes da mesma.
Beijos, fiquem com Deus!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O desejo do coração de Deus
RomanceSabe aquele momento da vida em que você não espera mais nada, desiste de tudo e passa apenas a existir? É, minha vida estava assim. Meu nome é Lunna Katiely, tenho 17 anos, pele clara, cabelos ruivos ate a cintura, olhos azuis-prateados.. Estou c...