Itan..
Eu estava irritado. Também não é pra menos; eu acabara de dispensar uma garota por ela!
Se bem que, a Megan realmente não significa nada pra mim então não foi esforço nenhum colocá-la pra fora de casa. Mesmo assim, Lunna deveria ter se importado mais.Depois da nossa discussão, eu sai estressado. Nem sei porque o fato de ela admitir não sentir nada por mim incomodou tanto...
Quer dizer, eu também lhe disse que não sentia nada certo? A não ser que estivesse mentindo, então estaria mentindo pra mim mesmo também.
Sai andando sem rumo, chutando as pedras no caminho e me deparei com meus amigos quando cheguei à uma praça dois quarteirões de casa.
Eles estavam em uma espécie de piquenique, ou essas coisas do tipo, e o mais incrivel: Benjamim e Daniel estavam acompanhados!
Quer dizer, "acompanhados" mesmo. Duas meninas de aparência muito bonita estavam com eles.
E eu fiquei com receio de me aproximar. Sei lá, talvez pudesse atrapalhar algo...
Mas ai, o Ben me viu e acenou pra que eu me aproximasse.- Oi - falei olhando pra todos.
- Oi, cara - disse Ben levantando-se e me abraçando. Enquanto Daniel fazia o mesmo.
- Deixa eu te apresentar as meninas... - começou Daniel. - Essas são Elisa e Ãnia. Meninas, esse é Itan Clarck - revirei os olhos. Ele precisa mesmo dizer nome e sobrenome?
- Dá mais charme cara - disse ele dando de ombros, como se lesse meu pensamento.
Eu sorri.
- É um prazer meninas - disse olhando pra elas.
Elisa sorriu ao passo que a Ãnia me olhou de cima a baixo. Eram cristãs, como Lunna.
Hum, curioso..
No fim, acabei ficando ali. As garotas eram engraçadas, e os meninos, bem, são meus amigos entao...
Em um certo ponto da conversa, eles admitiram que estavam se relacionando com elas, mas precisamente Ben e Elisa, Daniel e Ãnia... E eu, ainda recentido por só descobrir assim, fiz uma pergunta que me revelou mais do que eu imaginava que iria descobrir.
- Como se conheceram?
Daniel e Benjamim se entreolharam, ao passo que as meninas segulharam-lhe as mãos e assentiram com a cabeça. O que estava acontecendo ali?
- Foi no grupo da igreja - respondeu Daniel.
- Nós somos cristãos Itan - Ben falou.
Eu realmente não esperava essa resposta!
Fiquei olhando meus amigos, aqueles que com quem bebia, e saia das festas mais louco do que entrei... Eles estavam diferentes, eu já havia notado a algum tempo... Mas cristãos? Realmente era uma surpresa pra mim.Eles me olhavam com espectativa. No começo eu não sabia o por quê, mas ai lembrei que ainda nao tinha falado nada.
- Isso é... - comecei. Lembrei de Lunna e o quanto queria que ela estivesse ali pra vêr aquilo comigo. Sorri. - Maravilhoso!
Eles enfim sorriram.
- Ah cara, valeu - falaram juntos. - Esconder isso de você tava matando a gente - terminou Ben.
- Só não entendo porque fizeram isso... - eu disse. - Achavam que eu ia julgá-los ou deixar de ser amigo de vocês?
- Sei lá'... Você nunca falou o que achava sobre isso... Ficamos com receio, queríamos contar no momento certo - falou Daniel.
- Entendo. Mas eu quero que saibam que eu jamais deixaria que algo atrapalhasse nossa amizade. Principalmente porque isso é uma coisa boa, e... - revirei os olhos - principalmente agora - "que tenho a Lunna na minha vida", quis acrescentar mais achei melhor não.
E nem precisei!
- Porque você tem a Lunna. - Elisa e Ãnia responderam em uníssono e lá se foram todos os segredos da face da terra!
- Lunna? A ruiva da nossa sala? - perguntou Ben.
- Aquela marrentinha que brigou contigo no primeiro dia? Vocês estão juntos? - foi a vez de Daniel.
- Wow! Parece que não éramos só nós que estavamos escondendo segredos hein? - retrucou Ben.
- E ela é a fisioterapeuta da sua mãe não é? - Daniel falou.
- É mesmo! Isso significa que ela está todo dia na sua casa! - apontou Ben como se tivesse acabado de descobrir a cura pra uma doença.
Revirei os olhos! Eles estavam falando um na frente do outro como se eu não estivesse ali...
- Ei ei ei! Vão com calma! - falei levantando as mãos. Eles silenciaram. - Sim, é Lunna, a ruiva marrentinha que brigou comigo no primeiro dia da aula dela. E não, isso não era exatamente um segredo... Sim, ela é fisioterapeuta da minha mãe e está todos os dias na minha casa mas não, nós não estamos juntos!
- Ã-rã... - disseram as meninas como se não acreditassem.
Caimos na risada.
- Mas e ai, você gosta dela? - perguntou Ben.
- Eu não sei cara - respondi sinceramente. Ele assentiu. - Alguns dias são melhores que outros. Hoje mesmo, a gente brigou. A gente sempre briga na verdade... - eu ri. - Mas é que ela é complicada, não é como as outras. A gente simplesmente não se entende! Eu não a entendo pelo menos - bufei.
- Ah sei bem como é isso - falou Daniel.
- Ei! - resmungou Ãnia e lhe deu um tapa.
- Ai! Ei, você sabe que é verdade... E eu nunca disse que não valia a pena afinal - disse Daniel alisando o braço enquanto ela sorria pra ele agora.
Garotas são estranhas.
- Mas ela te faz bem? - perguntou Ben me incentivando a continuar. Eu assenti.
- De uma maneira totalmente impossivel de descrever - admiti baixinho. - Ela me falou sobre Deus, e eu Amo a forma como ela fala sobre Ele; porque parece que ela o conhece sabe? E ela é melhor por Ele, e me inspira a querer ser melhor também. E ela é tão desastrada! Mas tão perfeita também... Ela consegue fazer uma bagunça por onde passa, mas sempre da um jeitinho de conserta as coisas... E quando sorri? Por Deus, parece que todo o mundo fica mais bonito... - nesse momento eu já falava tudo que vinha na cabeça, e notei (tarde demais), que meus amigos sorriram cúmplices.
Eles gargalharam.
- O que foi? - perguntei.
- Ah Itan, você ta ferrado... - disse Ben.
Eu continuei sem entender.
- Você a Ama! - exclamou Elisa.
E então, tudo parecia fazer sentido.
"Eu sentia que poderia voar... E naquele momento, eu soube: Eu a Amava. Ardentemente."
^^
VOCÊ ESTÁ LENDO
O desejo do coração de Deus
Storie d'amoreSabe aquele momento da vida em que você não espera mais nada, desiste de tudo e passa apenas a existir? É, minha vida estava assim. Meu nome é Lunna Katiely, tenho 17 anos, pele clara, cabelos ruivos ate a cintura, olhos azuis-prateados.. Estou c...