2010, Fevereiro - Sábado

36 10 13
                                    

O Tabuleiro estava armado de novo, e, por mais que tentasse, Bia não conseguia vencer seu Tio, perdeu novamente, e feio dessa vez.

_ Não é justo Tio, eu preciso saber.

_ Eu não roubei Bia, você não é mais criança, me conte outro segredo.

_ Eu só me formei colando.

_ Como assim ?

_ Eu não consegui tirar mais de seis na ultima prova de biologia, ai, colei, sabia que a professora era a mesma de um amigo que fiz no Orkut, ela dava a mesma prova, as mesmas perguntas, ai eu colei, e passei. Me sinto muito mal por isso.

_ Que segredo mais besta Beatriz ! Todo mundo cola em uma prova ou outra!

_ Tio ! Isso é coisa que se diga ? Eu me sinto horrível.

José riu, mas Bia ficou séria. Continuaram a Jogar, e Bia perdeu de novo.

_ O Wilson só queria o meu corpo.

_ Como assim Bia ?

_ Lembra do Wilson, aquele cara bonitão, seu vizinho ?

_ Lembro, super educado, um cara legal.

_ Ele dava em cima de mim, quase sempre que eu saia daqui, ele passava de carro pelo ponto e me dava carona, no inicio, achei coincidência, mas...

_ Não era.

_ Não, ele conversava, era agradável...

_ E ai...

_ Ai que ele acabou conquistando a minha virgindade.

_ Mas ele saiu tem uns três anos Bia, então...

_ Não Tio, quatro, eu tinha treze.

_ E ele ? Uns vinte?

_ Uns trinta, trinta e poucos. Logo depois ele se mudou e sumiu.

_ Desculpe Bia, eu devia ter percebido.

_ Não foi culpa sua Tio, eu fui muito boba. Vamos jogar de novo ?

Jogaram e mais uma vez Bia perdeu, seu Tio estava inspirado.

_ A Rita foi morta no meu lugar.

_ Como assim Bia ?

_ Eu e Rita saímos com o pessoal de carro, eram dois carros, na ultima hora, eu pedi a ela pra trocar de carro, pois queria ir com o Marcos, ela foi no carro da Solange, se perderam da gente, foram assaltadas alguém reagiu e atiraram na Rita.

Um longo silencio se fez. Jose disse :

_ Beatriz, eu sempre acreditei que a sorte é a dona do mundo, você teve sorte, sua amiga não, infelizmente, aconteceu com alguém que você gostava. Mas não é sua culpa, não foi você que atirou.

_ Não, não foi tio, mas, sabe... Podia ter sido eu.

_ Podia, mas não foi.

Os dois se olharam, Beatriz não sabia o que dizer, talvez, seu tio tivesse razão, não havia nada o que fazer, aconteceu, mas, ela ainda se sentia culpada.

Jogaram de novo, dessa vez, por um golpe de sorte, Bia ganhou uma partida que considerava perdida.

_ Seu Tio faz parte da Ordem que o Livro conta, Beatriz.


A Ordem NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora