Antonia
Bia estava no cemitério do Caju, no Rio, seguia os caixões de seus dois tios de longe, não queria ser vista, nisso, passou por ela o velhinho do estacionamento, ela foi atrás dele, queria agradecê-lo, por si e por Romeu, mas ele entrou numa igreja, estranho, conhecia essa igreja, ficava no Rio Comprido, um bairro muito distante de onde estava, entrou e a igreja estava vazia.
Sentou-se em um dos bancos, um cachorro todo preto de orelhas pontudas entrou na igreja, e sentou ao seu lado, ela fez carinho na cabeça dele, e olhou para o outro lado, quando voltou o olhar, não havia mais ninguém, se culpou de perder o enterro de seu Tio para seguir o cachorro, Mas ouviu uma voz, era seu tio, estava sentado no banco, ao lado do cachorro preto.
_ Beatriz, porque você está correndo pra lá e pra cá, que nem uma barata tonta ?
_ Tio !
Beatriz o abraçou, ele estava forte, a ergueu como não fazia desde que ela tinha oito anos, depois a pôs no chão, se sentaram e ele disse :
_ Minha filha, você parece um pouco perdida.
_ E como Tio, não sei o que fazer, pra onde ir, nem quem procurar.
_ Olha, você está buscando informações, isso é correto, mas você não pode perder meu enterro, aconteça o que acontecer, vá para lá e mostre-se forte.
_ Seu enterro Tio ?
Bia acordou sem acreditar que havia falado com seu tio, olhou as horas, o enterro começava em meia hora, saiu correndo sem se despedir direito de Ana, deixou Romeu com ela por enquanto, mal saiu na Rua, um carro parou do seu lado, era a segurança, a que ela escolheu como segunda, que lhe abriu a porta.
_ Entre Senhora Beatriz.
Bia Entrou correndo.
_ Só Bia, por favor, qual seu nome mesmo ?
_ Antonia Senhora, digo, Bia.
_ Como me achou ?
_ Depois que Almeida foi morto, fui chamada, não foi difícil encontrá-la, sabia que viria para cá, estive de guarda a noite inteira.
_ Como sabia disso ?
_ Você não voltaria para casa, está acostumada a dormir na casa da Ana, pensa que ninguém conhece ela direito.
_ Pesquisou muito sobre mim ?
_ Recebi um dossiê completo a algumas semanas.
_ Já estava se preparando para me proteger hein ?
_ Na verdade, não sabia qual seria minha missão.
_ Como assim ?
_ Sou essencialmente uma assassina, você poderia muito bem ser meu alvo.
Bia se recostou na cadeira.
_ Tá de sacanagem ?
_ Não Bia, eu, Almeida e Alex somos cada um de uma guilda diferente.
_ Guilda ?
_ Um modo de dizer, cada um de nós foi treinado por um grupo, cada um de nós tem seus métodos e regras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ordem Negra
Misterio / SuspensoBeatriz e Nádia estão distantes no tempo e no espaço, mas suas vidas vão mudar ao entrar em contato com algumas das mais obscuras Organizações secretas que controlam o destino do nosso mundo. A história começa quando uma descobre que é herdeira de u...