Encontro com meu meio-irmão famoso

8.5K 511 279
                                    

Encontro com meu meio-irmão famoso

Depois de muita caminhada, finalmente chegamos ao Pavilhão do Refeitório. Estava tudo lotado, exceto, é claro, algumas mesas que estavam quase vazias, como as dos Três Grandes. Nico levou-me até a mesa de Poseidon, enquanto todos me encaravam. Havia apenas um menino – alto, moreno, mas não muito, olhos verdes e bonitos, parecia ter 19 anos – e uma menina. Loira, dos olhos castanhos claros e corpo definido – parecia ser o tipo de menina de 15 anos que conquistava a todos.

- Ronnie, esses são Percy Jackson e Lannah Castellammare. Percy, Lannah... essa é Ronnie. – apresentou-nos Nico.

Bem, então esse é o famoso Percy, que todos vieram falando na minha orelha o dia todo, pensei.

- Sim, eu mesmo. – disse ele, dando uma risadinha.

- Opa, acho que pensei um pouquinho alto demais. – respondi, envergonhado.

Olhei para Nico, querendo ajuda, mas acho que não rolou. Ele olhava para mim dando um sorrisinho tímido, obviamente tentando segurar uma risada. Fechei a cara e ele não aguentou segurar, rindo com vontade. Virei-me irritada para meus irmãos e vi surpresa nos olhos deles. Eles se entreolharam e deram um sorrisinho malicioso, mas foi tão rápido que poderia ter sido imaginação minha.

- Bom, vou indo para minha Mesa, até mais tarde, Ronnie. – despediu-se Nico.

Sentei-me de frente para Percy e fiquei calado olhando ao redor. Percebi que ninguém mais me encarava e achei isso um pouco estranho.

- Não era você que encaravam, era o di Angelo. – disse Lannah, inclinando-se sobre a mesa para não falar tão alto. – Ele nunca fez questão de fazer nada para os novatos. Muito menos riu do jeito que dizer hoje. Ele na verdade nunca fez nada disso com ninguém, e todos percebem que você está fazendo a cabeça dele.

Ela disse aquilo como se tivesse lido meus pensamentos.

- E li. É um dos meus poderes. – ela disse com um sorriso de lado.

- E quais são? – perguntei após me recuperar da surpresa, curioso.

- Controlar mentes e a água, além de ver o futuro. A propósito, felicidades aos dois. – disse, dando um sorrisinho malicioso.

Virei-me para Percy, desejando com todas as minhas forças poder fechar a minha mente.

- Como fez isso?! – exclamou Lannah, olhando espantada para mim.

- Isso o que? – perguntei, franzindo o cenho.

- Não consigo ler a sua mente.

Foi tão fácil assim?!

- E-eu não sei. – respondi-lhe. – Só desejei que você não pudesse ler minha mente.

- Achamos seu poder. – disse Percy calmamente, sorrindo. – Um deles pelo menos. Escudo mental. Tão comum em filhos de Poseidon quanto ler mentes dos irmãos. Provavelmente não é seu único. Todo filho do Mar sabe controlar a água.

A conversa também não pôde se estender. Apareceu um prato de comida em minha frente de todos. A vontade de já devorar era grande, mas Lannah me impediu.

- Deve-se jogar parte da comida na lareira, em honra aos deuses. – explicou-se Lannah, levando seu prato até a lareira que ficava no canto mais extremo do Pavilhão.

Fiz o mesmo.

Ao lado da lareira havia uma bela garotinha ruiva que reconheci do livro do Sr. Blakelee me deu como Héstia, deusa da casa e da família.

O Filho de Poseidon e O Filho de HadesOnde histórias criam vida. Descubra agora