Treino meus poderes o máximo que consigo
- Foi aqui mesmo que nos conhecemos? – perguntei, pasmo.
Tínhamos ido em direção ao Pinheiro de Thalia, mas não parecia ser o mesmo que no dia em cheguei ao Acampamento. Havia uma espécie de manto dourado envolvendo um de seus galhos e um enorme dragão dourado enrolado nele, que eu não havia percebido antes. Não me aproximei muito do dragão, pois estava receoso. Coisas que cospem fogo me traumatizaram.
- Foi aqui sim. – falou Nico, sentando-se na grama da Colina onde, segundo ele, as barreiras de feitiços de limites do Acampamento nos protegeriam.
- Não me lembro do dragão quando cheguei aqui. – disse, sentando-me ao seu lado.
Do lado contrário do dragão. Do lado em que eu imaginava que se o dragão viesse a tentar atacar, Nico me protegeria.
- Ah, o Peleu? Ele estava aqui o tempo todo.
Olhei-o, surpresa por não me lembrar ou então não ter reparado. Mas como não reparar em um dragão tão grande?!
- Eu juro que não tinha visto! – exclamei, indignado.
Ele riu, divertindo-se com minha confusão.
- Talvez porque esteja muito ocupado lutando com uma Quimera. – ele tentou defender-me.
- Ah, aquilo?! Provavelmente eu fui horrível. Nem conseguia matá-la!
- Que isso, você foi bem! Conseguiu até cortar a língua dela! – riu.
- Ah tá, só não me deixe ser devorado! – falei, chegando mais perto dele. Ele me trazia a sensação de segurança.
- Pode deixar. Mas ele só ataca se tentarem pegar o Velocino de Ouro. – ele se aproximou também, passando o braço por meu ombro.
- Velocino de Ouro?! – perguntei, confuso, apoiando-me contra ele.
- Percy realmente não te contou ainda sobre as aventuras dele?
- Ahn... – procurei analisar, mas não me lembro de Percy se gabando por ter feito alguma proeza importante. – Não.
- Por começar... Ele pegou o raio-mestre de Zeus e o devolveu a ele há alguns anos atrás.
- Sério?! – perguntei, verdadeiramente surpreso com isso.
- Sério. Por isso ele está indo junto na missão. Ele sabe como lidar com a situação.
- É, bem diferente de mim... – resmunguei, olhando novamente para minha frente.
- Deixa disso, Ronnie, você vai conseguir.
- Espero mesmo. Mas o que mais o meu irmão fez?
- No ano seguinte - continuou a narrar –, ele conseguiu o Velocino de Ouro no Mar de Monstros, pois o Pinheiro de Thalia estava enfraquecendo e as barreiras no Acampamento também.
- Uau! – eu estava impressionado. Percy fizera tudo isso e não tinha me falado.
- E não para por aí. Depois ele evitou meio que uma revolução de Atlas.
- Aquele carinha que separa o céu da terra? – perguntei, meio receoso e Nico riu novamente.
- Esse mesmo. Depois Percy viajou pelo Labirinto de Dédalo e, quando fez dezesseis anos, salvou o mundo na Segunda Guerra dos Titãs.
- E como você sabe tudo isso?!
- Eu estava lá. – olhei-o, boquiaberto. Não conseguia imaginar um Nico de oito anos de idade ajudando Percy a resgatar o raio-mestre. E pareceu ler minha mente, pois falou. – Pelo menos no Guerra!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Filho de Poseidon e O Filho de Hades
Fanfiction(Você pode encontrar o original A Filha de Poseidon e O Filho de Hades no link que está no meu perfil) Aos 16 anos, descubro que sou semideus, filho de um dos Três Grandes e tenho um irmão mais velho. Meu mundo vira de cabeça para baixo e tenho que...