Decapitamos algumas dracaenae

5.4K 423 205
                                    

Decapitamos algumas dracaenae

- Belíssima ideia, Ronnie! Faremos o que agora? – perguntou James, assim que pisamos fora das fronteiras do Acampamento.

Ainda estávamos em cima da Colina Meio-Sangue, próximos a Peleu. E eu não tinha a menor ideia de onde ir agora. A profecia dizia para os instrumentos divinos recuperar e pelas portas da vida eterna irão passar. Mas mesmo assim eu não sabia o que deveria fazer.

- Bem... – comecei, obrigando meu cérebro a trabalhar a mil por hora, coisa que não dava muito certo quando eu estava nervoso.

E eu posso ser inteligente, mas não era um Filho de Atena.

Eu entendia porque deveríamos ser tantos, apesar de atrair mais monstros. Cada um teria uma função naquela missão. Virei-me para Annabeth e ela mordia o lábio inferior, claramente nervosa.

- Annie... Você deduzira que pelas portas da vida eterna irão passar falava sobre o Mundo Inferior. – comentei.

- Como iremos até lá? – perguntou Lannah.

- Ah, você não é a vidente?! – provocou Percy. – Deveria saber.

- Posso ver o futuro sim, mas não durante uma missão!

- E porque não? – perguntou Hailley, se aproximando.

- Os deuses proíbem. – explicou Evanlyn, aproximando-se também, junto com Edward.

Percebi que Nico ficara mais afastado.

Aproximei-me dele e perguntei. – O que foi, Nico?

Ele não meu olhou nos olhos. Eles estavam sombrios e distantes, o que me fez hesitar por alguns instantes, mas tinha força de vontade suficiente para não recuar. Ele não me respondeu, mas virou-se de repente para os outros.

- E se fôssemos no táxi da Tormenta Eterna?

Percy falou um pouco pálido e com cara de enjoo, relembrando algo bem desconfortável.

- De jeito nenhum! Não ando com aquelas doidas de novo não!

- Táxi da Tormenta Eterna?! – perguntei a Nico, confusa.

- Dirigido pelas Irmãs Cinzentas. – respondeu-me sem olhar em meus olhos.

- Aquelas três que dividem um olho e um dente?! – perguntei, um pouco receoso, tentando desenterrar antigas aulas de histórias.

- Elas mesmas. – sorriu de lado, ainda sem me olhar.

- Calma, Cabeça de Alga, vamos dar um jeito! – ouvi Annabeth falando com meu irmão.

- É melhor dar um jeito o mais rápido possível, pois temos companhia! – falou Edward.

Virei-me para onde ele estava apontando. Vimos cinco dracaenaes. Espécie de mulheres metade serpente demoníacas. A parte inferior de seus corpos apresentavam dois troncos de serpentes no lugar de pernas, tinham olhos felinos e seus pratos favoritos somos nós, humanos – de preferência dez semideuses a porta do Acampamento quase sem defesa. Seres mitológicos que meio sibilam, meio falam, criando sons estranhos. Seu andar era rastejante, como uma cobra, só que ereta.

Tremi da cabeça aos pés. Não imaginava que minha primeira batalha seria assim tão cedo. E justo com dracaenae, só porque eu não gosto de cobra. Rapidamente arranquei o cordão de Tridente quando vi Nico retirar a espada negra da bainha. Logo Percy pegou a caneta do bolso e tirou a tampa, transformando-a em Contracorrente; todos pegaram suas armas, preparando-se para a batalha. A dracaenae do meio deu um passo à frente e sibilou.

O Filho de Poseidon e O Filho de HadesOnde histórias criam vida. Descubra agora