Tento ajudar dois amigos

5K 417 191
                                    

Tento ajudar dois amigos

Dei um passo atrás antes que eu ficasse tentada demais, acabasse beijando Nico e Percy voasse no pescoço dele. Mas é claro que não perdi a oportunidade de pelo irritar Percy um pouquinho. Quando me afastei, segurei a mão de Nico e me juntei aos outros, ficando bem perto dele. Percy ficava cada vez mais vermelho e eu me segurava para não rir. O que não estava sendo muito fácil.

- Hailley, o que foi? - perguntei-lhe.

- Ela... - começou Guilherme, mas logo bocejou. - Se comunicou com Bradley.

Olhei interrogativamente.

- Telepatia. - respondeu, sorrindo.

- É... Acho que isso ajudará bastante na missão. - falei, causando risadas em todos.

- E aí, Hailley! - falou James, apressado. - O que ele falou?

- Ele disse que já estão na Filadélfia.

- Já?! - assustou-se Evanlyn.

Já estávamos andando em direção a New York, e não acho que vamos parar por lá. A Porta de Orfeu é uma grande rocha que está no meio do Central Park. Não será fácil abri-la, então precisaríamos agir o mais rápido que conseguíssemos.

E como é que vamos abrir a droga da porta de Orfeu?!

- Fácil, Ronnie. Edward canta alguma coisa e a Porta se abre. - sussurrou Nico ao meu ouvido.

Ao ouvir sua voz rouca tão baixa e tão perto de mim, senti um arrepio atravessar minha espinha. Virei-me para ele e arqueei uma sobrancelha. Sua expressão era de divertimento.

- Lê mentes agora? - perguntei.

- Não. - respondeu. - Você que pensou alto! - riu.

Bufei e continuei em frente, deixando ele para trás. Juntei-me a Lannah e Evanlyn, mas elas conversavam sobre algo que eu não tinha a menor ideia do que era. Nem dei atenção a isso. Apenas andei ao lado delas. Arrisquei dar uma olhadinha para trás, por cima do ombro, e vi Nico por último, de cabeça baixa. Virei-me para trás e estava prestes a ir até ele quando James me parou no meio do caminho.

- E aí, Ronnie, o que está achando da primeira missão? - ele me virou pra frente de novo e colocou seu braço envolvendo meu ombro.

Antes de responder, olhei para a fila formada novamente, mas Nico estava longe o suficiente para que eu não conseguisse decifrar a expressão dele.

- Anh... Bem complicada, isso sim. - respondi por fim.

- Não se preocupe, vamos achar os semideuses e os instrumentos divinos. - ele falou.

De repente, lembrei-me do sonho que tive nos primeiros dias que estive no Acampamento, com os deuses falando que tentariam colocar James no meio para atrapalhar eu e Nico para que não chegássemos a ter alguma coisa. Eu queria sair correndo do abraço de James e pular no pescoço de Nico e falar que eu sempre serei dele. Mas isso não ia pegar muito bem - não ainda. Não podia simplesmente deixar James falando sozinho e abraçar Nico do nada.

Estava prestes a falar a James que precisava falar com Nico, quando percebi que ele está abraçado a mim, mas está mais aéreo à conversa do que antes. Nem para mim ele olhava. Segui seu olhar e vi que ele olhava para Hailley, que conversava com Guilherme e Edward, há apenas alguns metros na frente. Então uma parte específica do sonho invadiu minha mente.

- Posso tentar jogar James Bell, filho de Hades, para cima dele. - anunciou Hera. - Pelo menos será o suficiente para que Ronnie e Nico se afastem por parte de ciúmes do rapaz.

O Filho de Poseidon e O Filho de HadesOnde histórias criam vida. Descubra agora