A ruiva de Delfos me dá uma difícil profecia

5.9K 433 303
                                    

A ruiva de Delfos me dá uma difícil profecia

Um mês depois eu já estava pronto. Claro, não tão pronto quanto os outros – um mês não seria suficiente para isso. Mas foi o suficiente para que eu conseguisse sobreviver lá fora. Estava cada vez mais próxima de Percy e Annabeth. Eles eram realmente legais comigo e estavam completamente apaixonados. Às vezes me pegava imaginando, enquanto davam beijos apaixonados em público, se um dia eu amasse e fosse amado da maneira como eles se amam. E isso estava praticamente escrito na testa deles.

James e Hailley estavam sempre me ajudando a treinar. Às vezes eu ganhava, mas apenas quando eu tinha um incentivo muito bom – o que não era sempre. Treinar cansava-me muito, principalmente quando eu ainda era novata. Estava cada vez mais experiente com as armas e os outros achavam que eu estava indo muito bem. Já eu discordava. Nunca iria chegar aos pés dos meus outros companheiros. Claro que Annabeth me ajudava também, mas estava sempre ocupada com Percy. Até imagino fazendo o que...

James não é muito de ficar sozinho – o que me espanta, já que é filho de Hades – e pode ser bem sarcástico. Quando não está me treinando, fica jogando vídeo game em seu Chalé.

Hailley é extrovertida, engraçada, bondosa e sincera. Sempre está disposta a ajudar um amigo. Por isso foi a primeira a se oferecer para me treinar. Pelo sonho que havia tido, tinha quase certeza que James só me treinava por causa dela, mas eu não poderia ajudar – não sei se ela sente o mesmo.

Edward não se cansava de me dar aulas de instrumentos e de medicina. Isso já estava ficando chato, mas não podia falar nada. Era meu amigo e não queria magoá-lo; ele estava se empenhando muito. Não gostava muito de Medicina, mas sabia que poderia ser útil. Já o violão estava fora de cogitação para mim. Eu gosto de música, gosto demais. Mas eu não presto para cantar nem tocar nada. Edward está sempre cuidando da aparência, me parecendo ser mais filho de Afrodite do que de Apolo. Quando está chateado fica arrogante e metido, mas nunca jogou isso para cima de mim. Namora Angeline Christoper, a filha de Ares que iria com o segundo grupo. Acho os dois tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos.

Guilherme era o que eu menos tinha contato. Estava sempre dormindo ou sonhando acordado, mas o pouco que falei com ele, parecia uma pessoa legal. Senso de humor dele é zero, mas continuava sendo muito gentil.

Lannah e Evanlyn também eram divertidas. Lannah é sarcástica e brincalhona, enquanto Evanlyn é quieta e tímida. Sempre despertam meus dois lados diferentes – acho que nem bipolar eu chego a ser, passo direto para o multipolar. Tornaram-se grandes amigas minhas. Quase melhores amigas. Quase. Não tinham como superar Nico.

Continuava a conversar normalmente com Nico, e ele fazia meu coração acelerar cada vez mais. Às vezes, quando estávamos sozinhos e naquele silêncio profundo e confortável, eu sentia que já o conhecia há muito mais tempo do que realmente era. Jamais imaginei que um dia isso me aconteceria, mas está aí: um filho de Hades, que possivelmente nem deveria me olhar na cara pela rixa de nossos pais, virara meu melhor amigo.

Pior. Eu realmente gostava dele.

- Pronta, Ronnie? Quíron está nos chamando. – alguém me chamou da entrada do Chalé de Poseidon.

Queria que Nico me chamasse, precisava conversar com ele sobre o sonho que havia tido com os deuses, mas ao virar-me, fiz de tudo para que minha expressão não demonstrasse desapontamento para Evanlyn.

- Vamos... – respondi.

Virei-me novamente, terminando de me equipar. Colar e pulseira no lugar, uma faca e uma adaga envenenada no cinto e uma adaga comum em uma correia presa na panturrilha. Fechei a mochila – que tinha suprimentos humanos, néctar, ambrosia, roupas e, apesar de não ser filha de Apolo, tinha também um kit de emergência – e pendurei-a sobre o ombro direito. Edward insistira que cada um tivesse um kit desses.

O Filho de Poseidon e O Filho de HadesOnde histórias criam vida. Descubra agora