Somos enviados numa missão suicida
Apressei-me para sentar entre Percy e Evanlyn. Nico apenas ficou em pé atrás do sofá em que estava sentado, apoiando as mãos no encosto do sofá. Sua proximidade fez meu coração acelerar e um frio correr através de minha espinha, mas fiz o possível para disfarçar.
- Está faltando gente, Nico? – comentou Quíron, olhando-o com especulação.
- Pensei que éramos apenas nós. – ele respondeu.
- Nico, pode trazer até nós Guilherme Lirium, Lannah Castellammare, Betty Heartlight, Bradley e Hailley Black, Angeline Christoper, James Bell e Jhoi Peckman?!
- Para que trazer praticamente o acampamento inteiro? – sua voz estava inalterada atrás de mim, o que causou certo arrepio em minha nuca.
- Apenas busque-os, Nico, por favor. – a voz de Quíron pareceu falhar um pouco e ele mantinha uma expressão cansada no rosto.
Senti quando Nico afastou-se do sofá, vi que ele havia desaparecido.
- Ele é filho de Hades, pode viajar nas sombras. – alguém falou e, ao virar-me, vi Annabeth sorrindo para mim.
Esperei até que ele voltasse com os outros campistas. Fiquei brincando com a bainha da camisa laranja escrito "Acampamento Meio-Sangue", sentindo uma sensação desconfortável na boca de meu estômago, que só se aquietou quando vi Nico ser o primeiro a entrar. Ele sentou ao meu lado, que com espanto percebi que estava vazio. Procurei em volta à procura de Evanlyn, achando-a do outro lado da sala, de frente para mim. Ela deu uma piscadela tão rápida em minha direção que eu poderia constatar que poderia ter sido minha imaginação – mas não me impediu de corar violentamente.
Quando percebi que os campistas convocados estavam entrando, reconheci alguns, mas havia uma garota de pele clara, cabelos castanho-claros (quase loiros), olhos cinzentos, de estatura alta e apresenta corpo bem definido. Betty. Entraram também um menino de estatura mediana cabelo rebelde castanho-médio, olhos negros, mas envolta avermelhados, usava uma calça preta e uma blusa vermelha e uma camisa de flanela aberta; e outro menino meio forte meio fraco, rápido, cabelo topete moreno escuro com mechas loiras.
James e Jhoi.
Ao perceber que eu o olhava, James – que parecia muito com Nico – mandou-me uma piscadela que me fez corar e desviar o olhar. Ao desviar minha atenção de James percebi que Nico notou nossa troca de olhares e a carranca séria que controlava sua expressão, tornou-se algo indecifrável para mim.
Aproximei-me dele para falar, apenas de curiosidade.
- Não sabia que tinha um irmão. – sussurrei para que apenas ele ouvisse. – Por que não me apresentou?
Ele desviou o olhar para sua frente e resmungou algo inaudível antes de me responder.
- Porque não me dou bem com ele. – falou, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
- Mas isso não quer dizer que eu não vou me dar bem com ele. – murmurei para mim, pensando que ele seria uma boa nova amizade, que era minha meta como adolescente. Pude sentir que Nico ouviu, mas ele não falou nada.
- Bem... – começou Quíron. – Temos quatro semideuses correndo perigo por aí e Zeus informou que eles serão importantes. Mas como os sátiros estão ocupados atrás de outros semideuses, mandarei vocês em dois grupos diferentes.
- Por que todos nós? – perguntou Guilherme.
- Porque a missão não é apenas salvar esses semideuses.
- Tem algo a ver com os instrumentos dos deuses? – perguntou Betty.
- Bem... Sim. Enquanto procuram os instrumentos, vocês vão achar salvar os semideuses. Eles terão informações preciosas sobre o paradeiro deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Filho de Poseidon e O Filho de Hades
Fanfiction(Você pode encontrar o original A Filha de Poseidon e O Filho de Hades no link que está no meu perfil) Aos 16 anos, descubro que sou semideus, filho de um dos Três Grandes e tenho um irmão mais velho. Meu mundo vira de cabeça para baixo e tenho que...