Capítulo 15 - De volta para a casa

7.1K 709 215
                                    

n/a: ATT DE NIVER!
Parabéns pra mim!
Então geralmente não tenho muita paciência pra ler os comentários e tal, daí hoje é que não vai dar mesmo, porque o dia vai ser corrido. Então, publiquem a mensagem de niver (caso vcs forem mandar) meu mural pra eu poder ver, tá? Responderei todos assim que puder :))

E eu amo vocês ♡

~x~~x~


POV ZAYN

No fim da noite fui até o quarto da Olívia para ver se ela e o pai precisavam de alguma coisa e fui surpreendido com um Liam com um sorriso orgulhoso por ter feito a filha dormir, sim, um sorriso com direito a ruguinhas nos olhos, mais um indício que ele era mesmo pai da baixinha. Senti uma sensação estranha e optei por ignorá-la. A conversa acabou não se estendendo muito já que Karen apareceu no corredor alguns segundos depois. Tirei um tempo para repassar o dia antes de cair no sono e vejo que fiz a melhor escolha em me oferecer para ajudar pai e filha a se aproximarem.

Agora estávamos voltando para Londres e Olívia dormiu após alguns minutos, descobri que o carro era como um sonífero para ela. Notei Liam olhando para a filha pelo retrovisor.

- Ela parece um anjo dormindo - eu disse tentando quebrar o silêncio.

- Bom, acho que nem ela aguenta ficar elétrica 24 horas.

Meu celular tocou antes que eu pudesse responder qualquer coisa e logo abri a mensagem da minha mãe.

"Zayn, liguei no seu apartamento e o Louis disse que você viajou a trabalho. Pode me explicar? Você é um babá que passa todo o tempo com a família?"

Suspirei cansado e o gesto não passou despercebido para Liam.

- Tá tudo bem?

- Sim - respondi não sabendo dizer se ele perguntou por um interesse real ou só por educação.

- Se você diz.

- Será que você poderia me deixar na casa dos meus pais? - perguntei, era melhor encarar a situação de uma vez só.

- Claro, só me explicar o caminho.

Tentei não esboçar nenhuma surpresa, só havia perguntado por perguntar. Não esperava que ele me ajudasse realmente.

Algumas horas depois estava na sala da casa dos meus pais com dona Trisha me encarando.

- Pode me explicar melhor sobre essa viagem? - perguntou de uma vez.

Comecei a brincar com meus dedos e sabia que a conversa não seria fácil ainda mais quando meu pai se juntou a ela.

- Sua mãe me contou que arranjou um emprego mas não quis me contar no que - ele começou - Disse que você deveria fazer isso.

Obrigado, mãe. Respirei fundo e soltei de uma vez.

- Eu sou babá.

Meu pai arregalou os olhos e minha mãe o olhava apreensiva.

- UM BABÁ? - meu pai perguntou exaltado.

- Yaser, por favor. Vamos conversar mais baixo.

- É um tipo de piada, Zayn? - perguntou ainda mais irritado mas fazia o seu melhor para não gritar.

- Não, não é.

- Você prefere se submeter a isso do que assumir o escritório da família?

- O senhor sabe que entrar para o escritório nunca esteve nos meus planos, sempre quis escrever.

- Escrever já era ruim, agora babá é péssimo. Peça demissão e venha trabalhar comigo.

- Não vou fazer isso, pai.

- Eu estou mandando.

- Não vou te obedecer, me desculpe, eu não vou largar meu emprego.

- Por que? - agora minha mãe que perguntou - Você pode conseguir algo muito melhor, você não precisa ser só um babá.

- Eu gosto de ser babá da Olívia - a declaração surpreendeu a eles e até mesmo a mim.

- Você o que? - perguntaram ao mesmo tempo.

- Eu gosto de ser babá da Olívia.

- Estou decepcionado com você, Zayn - meu pai declarou - Você é mais brilhante do que isso e pode fazer a diferença do mundo, mas escolheu ser babá de uma criança por puro orgulho, por não aceitar a minha ajuda.

Mas eu posso fazer a diferença na vida da Olívia, me levantei sem nem ao menos responder.

- Onde vai?

- Vou para a minha casa, vou pegar um táxi, tenho que trabalhar amanhã. Olívia tem ballet - peguei minhas malas que estavam perto do sofá - Avisem as garotas que eu mandei um beijo.

Elo •ziam version•Onde histórias criam vida. Descubra agora