Capítulo 21 - Parte 03

7.1K 674 549
                                    

POV ZAYN

Tentei conter um sorriso idiota que se formou no meu rosto, ele havia se lembrado do meu chá favorito... Okay, não se comporte como um adolescente bobo porque alguém bonito fez algo gentil, mas mesmo assim algo dentro de mim aqueceu. Ele só lembrou de um detalhe pequeno, não é nada demais.

Eu realmente estou carente, só isso pode explicar o meu comportamento. Fazia tempo que alguém, que não fosse os meninos, fizesse algo por mim. É só um chá e você só está fazendo companhia. Eu realmente funciono em outro universo ao despertar de um cochilo.

Tomei mais um gole do meu chá apreciando o gosto.

- Tá tudo bem? - Liam chamou minha atenção e levantei meu rosto para olhar na direção dele. Já disse que ele fica ainda mais bonito com a luz do luar? Ele fica ainda mais bonito com essa luz.

- Sim - torci para que minha voz saísse normalmente - Então você tem uma ótima memória.

- Gosto de pensar que sim - ele tomou um gole do próprio chá.

Mais uma vez o silêncio tomou conta da cozinha e mais uma vez meus pensamentos foram arrastados para a minha carência, nunca fui do tipo de pessoa que precisa de um companheiro para me sentir completo, mas agora que outros aspectos da minha vida estavam caminhando bem, começava a sentir a falta de alguém para contar sobre o meu dia, para conversar sobre coisas sérias e sobre nada, de trocar beijos e carinhos sem motivo algum. Sentia falta até de um silêncio confortável que pessoas que se sentiam à vontade perto um do outro compartilhavam.

- Você se distrai fácil, não? - Liam tinha um tom divertido e senti minhas bochechas esquentarem me deixando corado.

- Eu costumo divagar.

- Algo importante?

- Não, para falar a verdade, não - ele concordou e tomou mais um gole do seu chá - Só pensando na minha vida.

- E isso não é importante? - ergueu as sobrancelhas - Você não é novo demais para fazer coisa assim?

Dei uma risada fraca.

- Não de maneira geral, quer dizer, finalmente tenho um trabalho.

- De nada por isso - ele disse com um tom brincalhão e me vi rindo da sua piadinha, mesmo que ela não tivesse muita graça, mas era raro esses momentos em que ele tira a postura séria e simplesmente resolvi aproveitar o momento.

- Obrigado, Liam. Encontrei inspiração para o meu livro.

- Confesso que fiquei curioso, era ele que você estava escrevendo, certo?

Arregalei meus olhos, a história ainda não era totalmente clara na minha cabeça e muito menos pronto para alguém ler, provavelmente ele acharia minha ideia uma bobagem.

- Não li, acho bom esclarecer, assim você pode voltar a respirar - assim que ele terminou de falar, soltei o ar que nem percebi estar prendendo - E qual o ponto não tão importante da sua vida?

- A minha vida amorosa - respondi simplesmente.

E afastei a voz do Louis que ecoava na minha mente dizendo que eu teria chance com o Liam. Louis idiota.

- E o por que disso? - perguntou apoiando os cotovelos na bancada e apoiou as mãos no maxilar extremamente sexy... Pera, o quê?

- Porque eu não tenho uma.

Talvez eu estivesse paranóico, mas notei um brilho estranho nos olhos dele. Me mexi um pouco desconfortável.

- E você sente falta de ter uma? - perguntou em um tom desconhecido para mim, talvez fosse apenas o meu sono que estava me afetando.

- Às vezes sinto - concordei.

Por que eu não conheço a hora de ficar calado? Merda Zayn, ele não é um amigo seu, nem um cara charmoso que você conheceu em um bar e estava disponível para algumas noites de amassos quentes.

- Mas é só bobagem - divaguei mais uma vez - Acho que penso muito nisso porque tenho um casal com quem divido o apartamento e acabo presenciando diversos momentos carinhosos.

Liam me encarava com aqueles olhos castanhos e eu sentia respiração se tornar mais pesada. A temperatura daqui aumentou ou é só o chá? Era como se ele pudesse ler meus pensamentos, talvez como se entendesse o que eu sentia.

- E talvez eu acabe sozinho, e sei que vai dizer que sou muito novo para pensar assim - acrescentei e mordi meus lábios.

- Não acho que isso seja possível - ele disse lentamente - Você tem uma ótima personalidade, além de ser muito bonito se me permite dizer.

Mais uma vez senti que estava corado, ele tinha facilidade para me deixar envergonhado.

- Você também é muito bonito, se me permite dizer - o imitei e ele abriu um sorriso fazendo meu pulso acelerar e por um impulso completei - Gosto da sua voz.

O brilho no seu olhar se tornou mais intenso e eu podia sentir que uma tensão estava estabelecida entre nós, não conseguia desviar meus olhos dos seus lábios bonitos e muito convidativos.

- Zayn... - ele esticou a mão na minha direção - O que diria se eu...

Antes que ele pudesse completar a frase, escutamos alguns passos e Liam puxou a mão quebrando o momento e olhei na mesma direção que ele, notando Maya parada.

- Me desculpem - ela parecia sem graça - Achei que havia esquecido a luz acesa e resolvi checar.

- Tudo bem, Maya - ele respondeu um pouco rude, mas no instante seguinte ofereceu um sorriso doce para a mulher que parecia culpada.

Elo •ziam version•Onde histórias criam vida. Descubra agora