Capítulo 3 - Pai e filha

8.9K 931 279
                                    

POV LIAM


Maya preparava o jantar e aproveitei para me sentar e tomar um pouco de vinho.

Quando perguntei para Olívia porquê ela fugiu, ganhei uma resposta simples e objetiva "Poque quis papa". Por que ela quis, por que ela fugiria? Ela tem tudo aqui em casa.

- Menino - Maya chamou minha anteção, ela trabalhava para a minha família desde que nasci e resolveu vir trabalhar para mim quando Olívia nasceu - Se me permite dizer, acho que não deveria brigar sempre com a Olívia, ela é só uma criança.

- Eu tô me perdendo, Maya. Eu faço o melhor que posso.

- Discordo - Ruth me interrompeu e me virei para vê-la apoiada no batente da porta - Ela quer sua atenção.

Ruth se aproximou sentando ao meu lado na bancada.

- Eu dou atenção.

- Para de brigar com ela. Okay, ela fugiu, entendo seu ponto. Mas brigar e colocar de castigo não resolve.

- Esse é o momento que você acaba comigo - ri irônico e ela revirou os olhos.

- Sei que vai dizer que não tem tempo e todas essas desculpas de um pai ausente. Mas pelo menos abra os olhos para ver que sua filha não gosta dessa babá boca aberta que você arranjou.

- Maya se esforçou ao máximo mas não conseguiu abafar a risada baixinha. Isso é um complô.

- Sua irmã tem razão.

- Viu? Maya sabe das coisas e ela perdeu a sua filha. Jesus. E ainda vem contar para você como se ela fosse totalmente inocente.

- Chega - esvaziei minha taça e me levantei - Vou buscar a Olívia para jantar e depois ela vai direto para a cama.

- Demita a Jane - Ruth soltou e eu me virei para encará-la.

- Eu posso olhar a menina - Maya se prontificou.

- Eu também, enquanto eu dou aula ela pode ficar lá, quem sabe não se apaixona pelo ballet?

- Fiquem com o complô de vocês - saí da cozinha deixando as duas sozinhas e tenho que agradecer pela dona Karen não aparecer aqui para continuar o discurso delas.

Subi as escadas e caminhei pelo largo corredor e entrei na segunda porta à esquerda e encontrei Jane recolhendo os brinquedos.

- Deixei a Olívia brincando na banheira - informou.

- Okay Jane, pode deixar essas coisas aí, tá dispensada por hoje.

- Mas senhor...

- Vai descansar, eu ajudo a Olívia com o banho e coloco ela para dormir.

- Okay - guardou os brinquedos que estavam na mão dela e eu bati na porta do banheiro e entrei encontrando Olívia dando banho em uma barbie.

- Hey mocinha, já acabou aí? - perguntei pegando a toalha e ela me olhava em choque.

- Sim, papa.

- Okay - ela se levantou e eu a enrolei na toalha com cuidado para não me molhar e a peguei no colo retirando-a da banheira - Vamos colocar seu pijama e jantar. Depois secamos seu cabelo, sim?

Ela assentiu.

- Eu me seco.

- Okay mocinha, vou pegar seu pijama.

- Pode sê de fadinha?

- Pode - saí do banheiro e fui em busca do tal pijama de fadinha.

Agora Olívia estava com o pijama de fadinha e uma pantufa.

- Tô de catigo ainda? - perguntou já no corredor.

- Sim, senhorita - ela fez um bico que por pouco não me amoleceu e eu me abaixei ajoelhando - Você fugiu, você podia ter se perdido. Entende?

Ela assentiu baixinho e continuou brincando com seus dedinhos.

- Escuta o papai, você gosta da Jane?

- No.

- Por que?

- Poque aí ocê no fica com eu.

- Amor, papai tem que trabalhar. Você gostaria de ficar mais com a tia R?

- Si, ela balairina - seus olhinhos brilharam.

- Então, você desce e pergunta se pode ir com ela nas aulas dela. Se ela deixar, você pode ir.

- Pode?

- Pode - ela saiu correndo - Cuidado nessa escada.

Talvez a ideia da Ruth e da Maya não seja tão ruim, além do mais ela encontraria outras crianças nas aulas de ballet.


Elo •ziam version•Onde histórias criam vida. Descubra agora