Capítulo 28 - Casa

5.6K 534 128
                                    

POV LIAM

- Menino? - Maya parecia surpresa com a minha presença.

- Bom dia, Maya - sentei no banco e tentei ignorar a expressão chocada.

- O senhor perdeu a hora?

- Vou ficar em casa hoje.

A pobre Maya parecia em choque eu me segurei para não sorrir diante da expressão perdida dela. Ela se aproximou devagar e perguntou baixinho.

- O senhor está doente?

- Não, Maya.

- A Olivia está doente?

- Não.

- O Zayn está doente e não pode trabalhar?

Meu Deus, eu melhorei como pai, não pode ser tão chocante assim. Analisei a expressão dela e ela parecia genuinamente preocupada.

- Eu não tô doente - nos viramos ao mesmo tempo para ver o Zayn tirando a mochila das costas.

Ele estava com olheira e digamos que Olívia e eu fomos responsáveis por isso, já que ele ficou velando nosso sono e não sabia em que momento havia dormido na noite passada. E para minha surpresa, não acordei preocupado tentando adivinhar onde estava, mas sim com uma sensação de paz, como se estivesse em casa, o que era totalmente novo.

- Ninguém está doente, Maya - esclareci - Bom dia, Zayn.

- Bom dia Liam, Maya. Quem tá doente? - perguntou e controlei minha vontade de bater a cabeça na bancada.

- Ninguém, eu só vou ficar em casa hoje - Zayn também pareceu chocado, mas ao contrário de Maya fez o seu melhor para não demonstrar e não posso agradecer mais por isso. - E vou com vocês no ballet.

- Okay, falando em ballet... - Zayn olhou em volta procurando a baixinha.

- Ainda tá dormindo, quando chegou em casa pediu pra que escutar três historinhas.

Zayn deu um sorriso orgulhoso e me vi sorrindo de volta. Queria agradecer pelo apoio que ele ofereceu ontem, mas Maya ainda estava na cozinha preparando o café e não tinha nenhum motivo aparente para tirar o Zayn da cozinha, mas aparentemente nossos olhares demoraram mais do que devia já que Maya nos olhava com uma ponta de desconfiança. Limpei minha garganta quando ela começou a arrumar a bancada, porque provavelmente deduziu que comeríamos aqui mesmo.

- Vou ver a Olivia - Zayn disse sem graça e fiz o meu melhor para não acompanha-lo com os meus olhos.

Levei a xícara até os lábios e deixei o líquido quente deslizar pela língua e garganta, soltei um suspiro de satisfação.

- Uma delicia, como sempre.

- Obrigada, menino - colocou uma cesta com torradas na minha frente, manteiga e se aproximou da geladeira para buscar o resto da comida - Não quero ser indiscreta, mas se o senhor me permite, gostaria de fazer uma pergunta.

- Que isso de senhor, Maya? - perguntei realmente curioso - Você cuidou de mim e da Ruth desde que éramos pequenos e ajuda com a Olívia, achei que fosse o menino.

Ela abriu um leve sorriso e assentiu devagar.

- Desculpe.

- Vá em frente, faça a pergunta.

E assim que terminei de falar já imaginei que iria me arrepender pelo modo como o rosto dela corou levemente, o que era novidade, afinal ela já havia me pego em situações realmente complicadas, além de trocar muitas fraldas sujas.

- Posso estar louca, mas tem algo entre você e o menino Zayn?

Comecei a tossir chocado com a pergunta, ela se aproximou dando um leve tapa nas minhas costas.

- Obrigado, Maya. Já está bom - achei melhor informar quando ela se empolgou um pouco.

- Desculpa, sei que isso é extremamente...

- O que acha dele, Maya? - perguntei e olhei por cima do meu ombro para verificar que nem ele e Olívia se aproximavam.

- Dele? Ora, ele é um ótimo menino, tem um coração enorme e posso dizer isso pelo cuidado que ele tem com a pequena. Precisa ver quando ambos afastam os puffs da sala e a Olívia o ensina os movimentos do ballet. Ele é gentil, muito focado, quando Olivia dorme, ele se concentra naquele computador que chego a pensar que ele está em outra dimensão.

- Então você gosta?

- Ele é excelente. Essas perguntas são porquê realmente existe algo não é? Vocês tentam ser discretos, mas eu percebo que alguma coisa mudou. Você sorri mais quando ele aparece e o mesmo vale pra ele, não existe mais aquela tensão de antes.

- Ele me fez perceber algumas coisas, o que realmente importa. E sim, Maya, alguma coisa mudou.

Ela deu um pequeno sorriso e se virou para continuar suas atividades.

- O que isso significa? - perguntei curioso.

- Que eu não podia pensar em alguém melhor para você e a Olívia - no mesmo instante um sorriso rasgou meu rosto.

Bom.

- Eu também penso o mesmo, Maya, mas por favor que isso fique aqui por enquanto, não quero que a Olivia se magoe.

- Eu sei que não.

-x-

POV ZAYN

- Papai também vai pro ballet? - Olívia perguntou animada enquanto pulava pelo quarto e eu fazia o meu melhor para tentar deixá-la quietinha.

- Sim, ele vai - disse me sentando na cama - Vem aqui, princesa. Preciso pentear o seu cabelo.

- Pode fazer trança que nem o tio Lou?

Era nesses momentos que eu tinha vontade de bater no Louis e naquele rosto perfeitinho que deixava o Harry babando o dia todo. Mordi o meu lábio. Na verdade, eu devia me bater por deixar ele conhecer a baixinha.

- Eu não sei fazer - confessei e ela se virou surpresa, colocou as mãozinhas na cintura.

- É fáci, separa três fiozinhos - levantou três dedos - Aí passa o da pontinha pro meio e puxa, aí depois o outro da pontinha - se virou de costas para mim.

3 mechas, por que não pode ser 3 fiozinhos? O da pontinha no meio, menei a cabeça e tentei lembrar como Louis trançava o cabelo da pequena, espero conseguir e não deixar um nó no cabelo cheiroso da pequena.

- E papai vai dançar? Ficar na pontinha do pé? E rodar, rodar, rodar?

- Não sei, acho que você tem que ver com ele - olhei para as mechas e o meu péssimo trabalho, soltei o cabelo

devagar - Pequena, vamos fazer só um rabo de cavalo, okay?

- Otay.

Elo •ziam version•Onde histórias criam vida. Descubra agora