POV ZAYN
- Me ajudar? - ergueu uma sobrancelha e eu respirei fundo.
Ele não consegue ser gentil? Sua expressão praticamente gritava que ele não colocava muita fé na minha ajuda.
- Sim, te ajudar - respondi com pouca paciência - mas vou precisar da sua ajuda.
- Okay e como pretende fazer isso?
- Fazendo você participar mais da vida dela - ele estreitou os olhos.
- Tudo bem e quano tempo...
- Meu Deus - o cortei e sua expressão se tornou severa, notei ele travando o maxilar ficando extremamente sério.
- Zayn, não acho que essa seja uma maneira educada de falar comigo, ainda sou seu patrão.
- E eu o cara que cuida da sua filha e que quer te aproximar dela, pro bem de ambos.
- Já disseram que você fala demais?
- Algumas vezes - dei de ombros e olhei na direção da pequena que tinha um sorriso enorme - Não existe um tempo certo para você se aproximar da sua filha. Ela não é um contrato, é uma pessoa.
Ele revirou os olhos e por poucos segundos perdeu aquele de empresário sério, agora parecia uma criança mimada que tinha sido contrariada.
- Já entendi, ela não é um contrato - suspirou cansado - Eu disse que sou péssimo nisso de ser pai.
Antes que eu pudesse responder, notei Olívia se aproximando com um sorriso enorme.
- Já cansou de brincar? - peguntei e ela negou com a cabeça.
- Empurra eu no balanço? - perguntou com os olhinhos brilhando.
- Claro, por que não? - me levantei e ela já encaixou sua mão na minha e começou a me puxar em direção ao balanço e Liam continuou sentado nos olhando - Acho que devia chamar seu pai.
- Ele non que.
- A senhorita só pode saber se perguntar - ela me encarou por alguns segundos como se questionasse tudo o que conhecesse.
- Papa, vem - ela mandou ao invés de perguntar e não preciso de muito para saber que ela é realmente filha do Payne. Tal pai, tal filha.
- Claro - ele levantou esticando suas pernas que ficavam em evidência na calça jeans.
Zayn, olhar para as pernas do seu patrão não é uma atitude profissional.
- Anda papa - disse mais uma vez.
- A senhorita é bem mandona, não? - perguntou e me surpreendi ao ver que seu tom era quase brincalhão.
- Non non - ofereceu sua mão livre pra ela e não sei o que me deixou mais tocado, o sorriso dela ou o dele.
Empurrei a coleguinha da Olívia enquanto Liam balançava a pequena que tinha suas pernas esticadas e soltava algumas risadinhas e implorava para que ele a fizesse ir mais alto.
- Mais alto, mais.
Após algum tempo disso, a criança que eu empurrada acabou indo embora com a mãe e me livrei para buscar o sorvete que Liam havia prometido. Enquanto esperava na filha não pude deixar de sorrir ao ver os dois se divertindo juntos.
- Sua família é linda - a mulher ao meu lado disse chamando a minha atenção.
- Ah não, não é minha família - disse e o sorriso dela foi morrendo aos poucos.
- Desculpe, não quis ser inconveniente.
- Não tem problema.
~x~
POV LIAM
De maneira surpreendente o dia havia sido mais divertido do que eu podia imaginar e me senti estranhamente feliz ao notar que eu era o responsável pelas risadas da Olívia.
- Como foi o parque? - minha mãe perguntou com um sorriso no rosto enquanto descia as escadas.
- Bom, fazia tempo que não me desligava assim - confessei e me sentei no sofá.
- Fico feliz por isso. E a Olívia se divertiu?
- Sim, brincou bastante e tomou "sovete" - imitei o jeito da pequena falar - Acho que vou tomar um banjo, estou cansado.
- Zayn está dando banho na Olívia, talvez tenha que esperar um pouco.
- Okay, vou subir mesmo assim - me levantei - Quer ajuda para preparar o jantar?
- Não precisa, querido.
Assim que passei por ela, depositei um beijo em sua testa e subi as escadas. Quando passei pelo banheiro do corredor, escutei gargalhadas e abri a porta devagar, me escontando no batente. Vi um sorriso travesso se apossar do rosto da pequena e ela bater as pequenas mãos na água fazendo a água voar e molhar Zayn.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elo •ziam version•
Fanfic- Amor, me deixe ver o seu machucado, sim? - perguntei com uma calma que eu não sentia. Olhei mais uma vez para a minha pequena que tinha o rosto tomado pelas lágrimas deixando seus olhos castanhos mais claros. Sua mãozinha pequena estava no joelho...