Capítulo 13 - Mudanças

6.5K 729 127
                                    

POV LIAM

Olívia permitiu apenas que Zayn fizesse curativo em seu joelho que tinha um corte, ela o olhava como se ele fosse a pessoa que ela mais cofiava no mundo e ele conversava sobre o ballet enquanto limpava o machucado, a distraindo.

Agora me tranquei no escritório tentando entender em que momento me afastei tanto da minha filha, ainda mais quando eu deveria me aproximar já que minha ex esposa havia nos abandonado. "Maternidade não é para mim Liam, essa gravidez quase acabou com meu corpo e você sabe que sonho em ser atriz. Tenho que me manter impecável". No começo achei que Claire se arrependeria e com alguns dias voltaria atrás e me ajudaria a criar a Olívia.

Fui arrancado dos meus pensamentos com algumas batidas na porta.

- Entra - me recostei na cadeira e minha mãe abriu a porta devagar.

- Oi querido - fechou a porta atrás de si - Mais trabalho?

- Não, só estou pensando.

Ela abriu um sorriso fraco e se sentou na cadeira que estava na minha frente.

- Pensando sobre o que aconteceu com a Olívia?

- Sim - acabei confessando, mentir não ia resolver em nada a minha situação - Eu não tô bravo ou chateado porque ela confia no Zayn, é bom saber que ela gosta dele a esse ponto.

- Mas você ficou arrasado por ela confiar mais nele do que em você.

- Ela é minha filha, ela devia confiar mais em mim - disse um pouco irritado, mas não estava irritado com a minha mãe, mas comigo mesmo.

Era óbvio que eu era o único responsável por essa situação.

- Querido - minha mãe se levantou e caminhou parando atrás da minha cadeira e apoiou as mãos no meus ombros - Você pode até ser pai dela, mas não se comporta como um. Você não tem tempo para conversar com ela, brincar e sei que você passa boa parte do seu tempo brigando com ela.

- Ela não tem um temperamento fácil - e ela repondeu com uma risada - A senhora ri porque ela se comporta aqui.

- Eu ri porque você também não tem um temperamento fácil, ela é uma criança, Liam. Tem 3 anos, tem que aprontar mesmo, ela não tem responsabilidade tem que curtir a infância dela. Agora você como pai, devia se envolver na vida dela. Você tá perdendo a melhor fase. Ela confia mais no Zayn porque ele tá presente na vida dela, ele brinca.

- Ele...

- Não diga que esse é o trabalho dele porque eu consigo ver que ele realmente gosta dela. Liam, você vai perder ela ainda mais se continuar desse jeito, ela sempre vai correr para outra pessoa e não para você, meu amor.

Eu queria que ela estivesse errada mas eu sei que esse seria o cenário se eu continuasse assim.

- Se aproxima dela, meu anjo. Saia mais cedo do trabalho, conte histórias para dormir, saia com ela e o Zayn se você se sentir mais à vontade. Só não se afaste mais.

Soltei um suspiro cansado e lutei contra as lágrimas que queriam vir, a verdade realmente dói, eu nunca planejei me afastar da Olívia, só queria dar uma vida confortável para ela.

Senti minha mãe depositando um beijo no topo da minha cabeça.

- Ainda dá tempo?

- Claro que sim, ela ama você e te quer por perto. Zayn e Olívia estão assistindo desenho na sala, por que não se junta à eles?

- Vou ter...

- Liam.

- Eu vou assitir desenho com eles - concordei.

Eu disse isso mesmo? Eu vou assistir desenho? Há quanto tempo eu não sentava no sofá para assistir desenho?



Elo •ziam version•Onde histórias criam vida. Descubra agora