DH !
Eu sempre amei Roberta !
Isso era a droga de um fato.
Eu a queria, mas ela quis Felipe.Fiquei furioso. Todas me queria, mas a que Eu queria, nao me quis.
Mandei Felipe embora do morro, mas Roberta o hospedou. Isso doeu. Demais.
Mas mesmo assim, mesmo ela nao morando no morro eu via ela, de longe mas via.
Depois de alguns meses, soube da pequena Isadora. Eu a queria para mim. Na época nao pensava direito.
Entao cometi meu pior erro. Matei Roberta, e Felipe. Mesmo nao sendo totalmente minha culpa.
Felipe em coma, Roberta morta, Isadora nascida. A peguei pra mim. Criei como minha. A unica coisa na minha vida que nao me arrependo é de ter pego ela pra mim. Ela é minha filha, minha pequena.
Eu a amo demais. Sempre amarei.
Nao quero ela no meio disso. Quero que ela seja alguém na vida. Que ganhe dinheiro honestamente. Quero que ela seja igual sua mae.
Mesmo nao sendo seu pai de sangue, sou de coração. E ninguém pode mudar isso.
Mas agora ela sabe. Sabe que eu matei seus pais verdadeiros. Sabe o monstro que eu sou.
Como me arrependo de certas atitudes minhas.
Ela nao fala comigo. Nao me atende. Nao quer me ver. Mas ela tem que me ouvir.
Passei o morro para meu braço direito. Vou atras da minha menina e me entregar. Sei que o tal namorado é da policia e quer me prender. Ele tem raiva de mim, mas é alguma coisa pessoal, mas eu ainda nao descobri. Esse rapaz tem algum assunto pessoal contra mim. Mas oque ...?
Ja arrumei minhas coisas, e vou ate eles. Se pra ter o perdão da minha princesa eu preciso me entregar, é isso que irei fazer. Ser preso.
Que engraçado, matava pra ter liberdade, agora por causa de uma menina que nem meu sangue tem, irei me entregar. Que cômico.
Se eu nao a amasse tanto assim...
***
Isadora !
Odio? Nao. Nao sinto isso por DH. Sinto pena, ele matou meus pais por ser rejeitado. Sim, pena por ele nao saber que o amor so é amor quando é uma coisa limpa, pura.
Eu nao sei mais oque é verdade ou oque é mentira. Todas as palavras que ele me falava, todos as coisas que ele fazia, tudo que ele me ensinou. Eu nao sei. Ainda é tudo confuso em relação a isso.
Tenho medo de quando o ver novamente. Nao sei como agir, como tratar lo. Nao sei...
- No que esta pensando pequena ? - Andre me abraça por tras e cheira meu pescoço.
- No DH. - Sinto seu corpo ficar tenso atras do meu. - Eu sei que ele matou seu pai, mas ele é o homem que me criou. Que me ensinou a escrever, a andar de bicicleta. Que chorava comigo toda vez que eu ralava o joelho. - Me viro e fico cara a cara com Andre, que me olha atento. - Ele cuidou de mim. Sim, ele m-matou meus pais. Mas... Mas eu aprendi a amar ele. Nao consigo sentir odio dele. Na verdade acho que nunca senti isso. Eu nao consigo odiar uma pessoa. É uma palavra muito forte sabe ? - Andre balança a cabeça em concordância. Solto um longo suspiro. - Eu nao sei oque fazer. Ele me protegia. Agia como um pai. Eu amo ele. Ele podia ter me matado também, ter me jogado numa lata de lixo qualquer, mas nao. Ele cuidou de mim. Por mais que ele seje um assassino, ele é a minha única familia.
Sinto lagrimas correrem em meu rosto. Andre me abraca apertado e assim ficamos. Sentindo um ao outro.
***
Andre !
De certa forma eu a entendo. Nao se pode odiar a única pessoa que te deu amor por anos. Sua unica familia.
Entendo, mas nao acho certo. Nao acho correto. Ele tem que pagar pelo que vez. Ainda sinto uma pequena ponta de vingança aqui dentro. Ele matou meu pai.
Isa é muito compreensiva com as pessoas. Ele consegue ver o melhor em cada pessoa. Pode ser a pior pessoa do mundo, ela verá o melhor.
Ouço a campainha tocar e Isa sai do abraco para abrir a porta.
Fico no quarto a esperando, pode ser algum vizinho querendo algo. Mas um aperto no coração me faz ir para sala rápido.
Quando chego la paraliso... Nao pode ser...
Ele nao se toca nao ?
DH esta parado olhando fixamente para Isa que o olha com os olhos arregalados.
E eu ? Nao consigo mexer meus pés. Nao consigo sair do lugar.
Cara a cara com o assassino do meu pai.
- Posso falar com voce filha ? - DH pergunta a Isa que o olha incrédula.
- Nao me chame de filha. - Ela fala firme, mas no fundo de cada palavra pode ser ouvido um tom de tristeza, amargura.
- Por favor... - Ele abaixa a cabeça e pede.
Ela vai ceder. A conheço o suficiente que ela vai deixar ele se explicar.
E de alguma forma eu quero isso. Quero que ele explique pra ela. Que fale sua versão.
Isa merece isso.
- Entre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Grande Amor.
Romance[Livro completo e sem revisão.] Vingança. Isso era o que corria em minhas veias. Eu precisava de vingança. Precisa ver DH preso. Pagando por cada crime. Por cada morte. Pela morte do meu pai. Meu heroi. Eu queria mais que qualquer coisa. Mas então...