capítulo 24

1.5K 98 7
                                    

Isadora

Nessas semanas tenho recebido mensagens de um numero privado, ofensas, palavras horríveis, ameaças. Não falei com Andre porque quero resolver isso sozinha. Idiotice ? Talvez.

Estou na faculdade agora, conversando com Apolo e Felipa. Esses dois em...

- Apolo para de ser chato. Meu Deus ! - Felipa fala pra Apolo que nao para de enche ela, sobre comida.

- Mas isso é muito calorico, e da espinhas. - Ele fala e ela para na hora de comer.

- O que ? - Ela pergunta empurrando o prato com a comida.

- Poise, vai la pega uma salada, faz bem a saúde. - Ela levanta e ele pega o prato dela. - Tava com preguiça de levanta. - Ele começa a comer e eu a rir.

- Voces não existem. - falo balançando a cabeça em divertimento.

- Apolo voce nao disse que isso da a porra da espinha ? - pergunta vermelha. Acho que ela ta brava.

- Bom, sim. - ele olha pra ela e pra mim como se pedisse ajuda. - Mas so em voce. Em mim nao! - Felipa olha pra ele como se fosse voar no pescoço do coitado. Eu seguro a risada. - Ok. Eu tava com preguiça de levantar. Desculpa. - Fala fazendo cara de cachorro caido da mudança. Felipa olha ele e fica mais calma.

- Pede da proxima vez. - fala se sentando do lado dele.

- Claro gatinha. - Felipa fica vermelha igual um pimentão. Pra piorar Apolo da um beijo na bochecha dela e passa o braço nos ombros dela. A menina vai infarta.

Eu amo esses dois.

***

Decidi que hoje vou falar com Patricia, acho que ja esta na hora.

Paro o carro na frente da casa e vejo como senti saudades daquele lugar. Saio do carro e sigo ate o portão. Aperto o interfone me identifico e sigo pro carro pra me encontrar com minha Tia.

***

- Querida ! - Patricia fala com emoção. - Entre minha querida, acabei de fazer um bolo de fuba. - Olho pra ela com os olhos brilhantes. Ela solta uma risadinha fraca. - Venha, vamos conversar na cozinha.

Seguimos ate a cozinha, me sento numa das banquetas, e fico vendo ela pegar o bolo maravilhoso.

- Entao como ta o namoro ? - Ela pergunta colocando um pedaço do bolo num pratinho, com uma caneca de café.

- A gente ta bem sim. Algumas coisas aconteceram nesse tempo que estive fora.

- DH foi preso... - ela fala.

- Sim. Ele foi se explicar pra mim e depois foi se entregar.

- Fiquei sabendo. E como voce ta lidando com isso ?

- Ele era de certa forma meu pai. Me ensino tudo que sei, as vezes ele podia ser meio fechado mas eu... Eu amo ele como meu pai sabe ? - pergunto olhando pra ela que concorda. - Eu nao como agir, como vai ser daqui a frente. Nao sei se devo perdoar ele por mentir, nao sei se posso passar por cima disso. Ele me disse o que aconteceu na noite da m-morte dos meu pais. - É tao estranho fala Meus pais.

Digo tudo que DH disse quando foi na casa de Andre. Cada detalhe, e ela me olhava atentamente. Termino de falar e ela me esta me encarando, sem demonstrar nenhuma emoção. Ele suspira e e olha pra caneca.

- E voce acha que ele esta falando a verdade ? - Pergunta com certa curiosidade.

- Eu realmente nao sei! Ele falava com tanta firmeza. E pelo que conheço ele eu meio que sinto que ele ta falando a verdade. Eu realmente nao sei, estou confusão, tenho que sair da casa de Andre, tenho que dar um jeito na vida, e nao sei se o que ele me disse, era ou nao verdade. Depois de tudo que descobri eu meio que me sinto... Desconfiada em confia nas pessoas. Em confia nele,na palavra dele, sabe? - Ela se senta ao meu lado e segura minhas maos.

Meu Grande Amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora