capitulo 38

1.5K 83 1
                                    

Ligo para minha mãe assim que saio do quarto de Isa, ela está cansada e queria dormir, nossa menina está dormindo no berçário. Pedro, quando a viu, so falto chora, mentira, ele choro mais que eu ate. O cara vai ser um perfeito tio babão.

Minha mãe, atende e logo fica eufórica querendo vir para ca, ver a neta. Mas contenho a coroa e digo que quero passar por lá antes, e depois ela verá a neta.

Saio do hospital com o coração na mão, nao quero deixar Isa, e Roberta mas tenho que arrumar as coisas. Rápido.

Saio do estacionamento e ando ate a casa da minha mãe, a coroa é a vó mais coruja que eu já vi. Entro em casa e sigo até a cozinha. Vejo Judith e mamãe conversando, enquanto um cheiro de bolo de fuba se espalha pela casa.

- Hum. Que cheiro gostoso. - Digo assustando as duas, que sorriem quando me vêem.

- Filho. - Mamãe me abraça, e beija minha bochecha.

- Menino. - Judith beija minha bochecha e sorri carinhosa.

- Como Isa está? E nossa menina? Elas estão bem? - Isso é minha mãe ansiosa.

- Calma. Elas estão ótimas, vim aqui pra falar sobre aquele assunto.

Minha mae logo se anima e começa a falar sobre as coisas. Como estão, e se já estão prontas.
Ansioso para surpreender Isa.

***

Isadora

Abro meus olhos e assim que faço, vejo Patricia sentada na poltrona perto da cama, lendo uma revista. Logo ela nota minha agitação e se levanta.

- Ola querida. - Ela passa a mão por meu rosto.

- Ola titia.

Mesmo que não seja por sangue, Patricia é minha tia, ela era a melhor amiga de mamãe, e sei que mamãe a amava.

- Sua menina é linda. - Ela diz sorrindo.

- Eu sei. - Sorrio e me ajeito na cama.

- Vou pega-la para voce. - Ela anda e vai ate o pequeno perto perto do pé da cama.

- Andre? - Pergunto ao notar a falta do meu marido.

- Ele foi avisar a mãe dele.

- Agora? - Digo meio assustada.

- Sim, parece que nenhum dos patetas se lembrou de avisar alguem.

Rio ao lembrar como eles estavam assustados.

- Olha quem ta acordada. - Patricia sussurra sorrindo, me entregando minhas Roberta.

- Oi meu amor. - Digo e beijo sua mãozinha fechada em punho.

- Ela é tão parecida com voce. - Patricia diz olhando encantada para Roberta.

- Meu pequeno anjo ruivo.

- Nossa Robertinha. - Patricia diz sorrindo parecendo não acreditar. - Sua mãe iria amar saber isso. Que a neta tem seu nome.

- Acho que sim. - Digo fazendo carinho em minha menina, que abre a boca em busca do peito. - Acho que alguem esta com fome. - Sorrio e abaixo a alça da camisola.

Roberta meu seio com tanta vontade que penso que quase deixei ela morrendo de fome.

- Ela é igual voce, desesperada pelo leite. - Olho Patricia que mantem seu olho em Roberta. - Você nunca parava, sempre queria mais, não me admira voce ter sido uma criança gorda.

- Ei! - Protesto e Patricia gargalha da minha cara, logo estou rindo junto.

Roberta mama ate leite vazar de sua boquinha, tiro o peito e a coloco debruçada em meu ombro, batendo de leve em suas costas, a fazendo arrotar.

Meu Grande Amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora