10º Capítulo

13.6K 704 38
                                    

#Novo dia

Acordei quando quis. Olhei para o relógio e os ponteiros apontavam para as 11:20h da manhã. Estava mesmo a precisar de repor o meu sono. Levantei-me, fui tomar um banho. Como era sábado, não me importei com a roupa, por isso peguei numas leggings pretas, numa t-shirt branca dos Beatles (é, eu sou fã), numas sapatilhas e desci para a sala. Os meus pais não estavam em casa, eu nem sei se eles dormiram em casa. Sou mesmo uma alma livre ahah. Fui à cozinha porque deu-me uma súbita fome. Tomei o pequeno-almoço e depois fui arrumar o meu quarto. Só fiz isto porque não tinha nada para fazer.

#Harry P.O.V On

Eram quase 11:40h quando acordei. Tinha dormido mesmo bem. Levantei-me com uma energia incrível e fui tomar um banho. Depois do banho, fui vestir-me. Hoje é sábado por isso, peguei na minha t-shirt dos Ramones, de facto nunca a levei para a escola, peguei nuns calções e numas sapatilhas. Pus um gorro na cabeça porque hoje era um dia em que não estava calor, até estava um pouco de frio. Desci e a minha mãe e a minha irmã estavam nas limpezas, ahah e eu não faço absolutamente ao sábado. Fui à cozinha comer algo rapidamente e depois fui para o sofá da sala. Sentei-me e liguei a televisão e pus-me a ver um programa qualquer.

Anne: Sempre o mesmo preguiçoso, não é Harry!

Eu: Oh mãe, mas sabe, se é fim de semana é mesmo para eu descansar e sabe, eu adoro ser preguiçoso!

Anne: Pois, mas hoje tens de fazer o almoço, porque eu e a tua irmã estamos a limpar!

Eu: Eu!? (Disse num tom de como que se estivesse mesmo insultado, mas estava na brincadeira).

Anne: Sim tu!

Eu: Tem mesmo de ser?

Anne: Tens, ou então de tarde obrigo-te a fazer bricolagem em casa do teu pai!

Eu: Não! Eu faço um almoço!

Anne: Bem me pareceu! Vá para a cozinha!

Eu fiz o que ela mandou. Bolas, só mesmo ela para me conseguir convencer. Aquilo é pura chantagem, ela faz isso muitas vezes para eu fazer o que ela quer. Fui fazer o almoço. Fiz algo rápido e até fiz sobremesa para ela ficar toda contente, porque ela não consegue resistir ao meu bolo ahah. A Gemma entrou pela cozinha a dentro.

Gemma: Que estás a fazer para o almoço, Harry?

Eu: Não é da tua conta! Sai da minha cozinha, vá o chefe quer estar em paz!

Gemma: Ahahahah então fica aí! Até já!

Eu: Xau!

Ela saiu e eu continuei a fazer o almoço. Ao fim de quase 2 horas de estar na cozinha fui chamá-las.

Eu: Mãe, Gemma o almoço está pronto!

Elas: Já vamos!

Dito isto eu fui pôr a comida na mesa e elas foram. Sentámo-nos todos a comer. Não me quero gabar mas eu sou um excelente cozinheiro ahah.

Anne: Vês Harry, tens de começar a fazer o almoço todos os dias!

Eu: Não! Estou na escola!

Anne: Daqui a duas semanas entras de férias!

Eu: Eu sei!

Gemma: Olha maninho já vais ter de fazer o almoço!

Eu: Vamos ver…

Assim se passou o nosso almoço, a falar. Depois de almoço, a minha mãe ainda me obrigou a arrumar a cozinha. É, por mais que eu cozinhe bem, eu deixo sempre a cozinha como se fosse um campo de batalha. Lá fui eu arrumar. Eu faço tudo isto ao sábado, mas nas férias ainda me vou tornar num empregado de limpeza.

From behind the eyesOnde histórias criam vida. Descubra agora