Capítulo 9

4.6K 296 32
                                    

 (...)

    A Maia estava desmaiada há alguns dias, Nico estava com ela e não saiu do seu lado nenhum momento.
   As coisas estavam indo bem, já sabíamos onde estava o Connor, com quem estava, só não sabíamos como íamos resgatar ele e nem como o mesmo estava.
    Estávamos obtendo informações sobre os gigantes de gelo de Jothunheim, os sequestradores de Connor, todos queríamos saber o motivo de seu sequestro. Depois que Maia desmaiou Loki ficava rondando seu quarto, hora ou outra lançava alguns feitiços de proteção, ela parecia que estava em um sono profundo, dávamos ambrosia pra ela uma vez a cada dois dias.

    Estava no meu quarto rabiscando, tentando esvaziar a mente, estava tão cansada, Annabeth parece que tem desejos em ver as pessoas sofrerem em seus treinos, pois são cada vez mais intensos, mas eu a entendo ela quer que nós estejamos preparados pra qualquer coisa.
 
-Nyx?-Percy me chama.

-Oi?-Questiono. Percy estava abatido, sua amizade com a Maia era muito forte e o seu "coma" o deixava preocupado.

-Ela acordou.-Ele diz. Curiosamente ele não estava feliz, sua expressão era estranha.

   O sigo sem falar nada, quando chegamos no local onde ela estava, vejo ela sentada na cama, ela estava mais pálida, estava comendo, Nico estava ao seu lado inexpressivo.
  
-Qual o problema?-Pergunto.

-Ela se lembra de tudo.-Ele diz. Não entendo como isso pode ser ruim.

-De tudo o que?-Questiono.

-Da sua vida passada.-Ele responde e depois sai da sala.

-Maia, do que você se lembra?-Pergunto.

-Eu me lembro da minha infância em uma vila, com meus pais, de ter conhecido o Loki, de termos brigado, de ser morta, mas eu também me lembro dessa vida, de ter crescido sem mãe, de ir pro acampamento, de ir pra Hogwarts, me lembro de tudo, tá tudo tão confuso, eu não consigo entender o que eu estou sentindo.-Ela diz rapidamente, é notório sua angústia.

   Vou até ela e a abraço, repetindo que tudo iria ficar bem, que era apenas questão de tempo até ela aprender a discernir os sentimentos antigos dos novos.

-O que aconteceu entre mim e o Loki, foi terrível, eu cometi um erro terrível.-Ela diz e começa a chorar. Não me atrevi a perguntar o que houve entre eles, parecia ser algo muito doloroso pra ter que explicar agora.

-Ei, fica calma, os erros que você cometeu antigamente não tem nada haver com a pessoa que você é hoje, mas se te causa tanta dor, deveria conversar com ele e tentar concertar as coisas.-Digo.

-Você tem razão.-Ela diz e se levanta, mas por conta da fraqueza quase caí no chão, então eu a seguro.

-Não precisa fazer isso agora, fale com ele quando estiver bem, você precisa se recuperar.-Digo.

-Antes da minha morte, minha vida estava tão boa, íamos nos casar, por que eu tive que fazer aquilo? Por quê? Por quê?-Ela dizia repetidamente.

-Você precisa dormir, é muita coisa pra sua cabeça.-Digo. Ela assente rapidamente enquanto as lágrimas rolam pelo seu rosto.

   Ela se ajeita na cama soluçando e se cobre, começo a cantarolar enquanto faço carinho em sua cabeça, não tinha costume de ser tão atenciosa, mas ela estava precisando de alguém que fizesse isso. Depois de alguns minutos ela adormece, suspiro aliviada, pobre garota.

   Saio do quarto, vejo Percy sentado na porta, me sento ao seu lado, ele me abraça.

-Por que está assim, Percy? Ela acordou, ela está viva, não importa o que ela lembra.-Digo.

-O problema, Nyx, é o Nico, eu me importo com ele, assim como me importo com a Maia, eles demoraram muito pra ficarem juntos, o Nico não tomava atitude e a Maia não ficava esperando ele tomar, ele a ama muito, ela na sua vida passada, amou outra pessoa e esse sentimento voltou, você consegue entender o que eu estou tentando dizer?-Ele diz.

-Eu entendo, mas a Maia nunca magoaria ele de propósito ou magoaria?-Questiono, ele balança sua cabeça negativamente.-Pois bem, dê tempo ao tempo e as coisas se resolverão.

(...)

    Se passaram alguns dias, estávamos há quase duas semanas em Asgard, Maia estava melhor, meio distante e aérea, mas estava melhor, ela armou um plano pra resgatarmos o Connor, em sua vida passada ela tinha sido sequestrada pelos mesmos gigantes e ela acredita que como não conseguiram cumprir seu objetivo anteriormente, sequestram o Connor pra atrair ela até a armadilha.

-Se o que diz é verdade, você não deve ir na missão de resgate.-Diz Nico.

-Eu vou, está na hora de resolver os assuntos pendentes.-Ela diz, estava muito decidida. Nico não gostava dela se arriscando tanto, principalmente depois de ter saído de um breve coma.

-Vamos em quatro grupos de três pessoas, como sabemos que a Maia será o principal alvo, ela vai estar junto com Loki e o Volstagg.

     Eu fiquei no grupo do Thor juntamente com o Travis, Anne e Nico ficaram com uma mulher chamada Sif, Percy ficou com um homem chamado Frandal e outro, que incrivelmente nunca sorri e mantém a mesma cara sempre, chamado Hogun.

   Iríamos treinar incansavelmente por mais dois dias, dessa vez com as valquírias e o trio de guerreiros nos ajudando. Sinto que voltarei muito dolorida desses treinos, mas se for pra salvar o Connor, vai valer o esforço.

(...)

Semideusa: A Filha de Poseidon e AnfitriteOnde histórias criam vida. Descubra agora