Capítulo 16

4.2K 262 55
                                    

Por conta da viagem todos estávamos passando muito mal, principalmente nossas grávidas, mas já havíamos nós hospedados em um hotel antigo que fica em uma vila próximo de onde a Maia morava.

-Aqui estão todos os livros que achamos na biblioteca sobre Pontoise em 1800.-Diz Percy, Nico assente.

-É o suficiente por hoje. Vamos nos dividir em duplas pra podermos acabar tudo bem rápido e voltarmos pra casa.-Responde Annabeth, ela se senta em uma mesa e organiza os livros que ali se encontravam.

-Eu concordo, Você e o Nico poderiam ficar aqui lendo esses livros, eu vou com a Nyx procurar minha antiga casa, Connor e Percy, poderiam ir ao mercado e falar com o guia do turismo, só assim vamos poder entrar em todos os pontos históricos e antigos daqui, exceto com a mágica.-Ela diz.

-Mas não seria muito mais fácil usar a mágica?-Connor questiona, enquanto ia até a janela.

-Sim, entretanto preciso saber se há pessoas dentro dos locais ou apenas guardas por fora, não quero ir pra fogueira.-Ela diz com humor, mas sinto uma pitada de verdade.

-Já que não estamos muito bem por conta da viagem, vamos dar uma descansada e amanhã fazemos isso, por hoje, vamos ajudar eles lendo os livros, anotem toda informação importante, pode nos ajudar mais tarde. Eu volto em breve.-Ela diz e sorri pro Nico, em seguida ela sai pela porta.

Vou até o lado do Connor e fico esperando a Maia passar por lá.

-Como ela espera que eu fale com o instrutor sendo que eu não falo Francês?-Percy questiona confuso.

-Ele fala sua língua, porque ele é um guia.-Anne diz.

-Ótimo.-Ele diz e sorri.

A Maia passa com uma certa pressa e vira a esquina indo perto da igreja que vimos quando estávamos vindo pro hotel.

(...)

Aqui era extremamente bonito, a França possue o seu charme, mas a arquitetura de Pontoise, era de tirar o fôlego, cada contrução era única e bem detalhada, eu nunca fui muito ligada em história, como a Maia, mas a arquitetura, eu amava, artes em geral é algo que me prende, a maneira como o artista se expressa pela arte, o medo, a fúria, a angústia, o ciúmes, o amor... É tudo tão bem retratado que eu consigo sentir.
Vejo gotas de água começar a atingir delicadamente a janela, a chuva! Quem diria que um dia eu estaria na França, junto com pessoas importantes, bom, minha família, eu gosto tanto do som que essa palavra faz ao ser dita, família..

-É bonito, né?-Connor pergunta enquanto estou observando a chuva pela janela.

-É incrível.-Digo e sorrio minimamente.

-Quer ir lá?-Ele questiona, seus olhos brilham, o olho tentada.

-Lembra que eu fiquei doente da última vez.-Digo e ele faz uma cara confusa.

-O que não faz sentido... Você é uma deusa, deuses ficam doentes?-Ele questiona. Dou de ombros.

-Vamos.-Digo sinalizando com a cabeça a direção da porta.

Ele pega rapidamente na minha mão e saímos pela porta, descemos as escadas do hotel e chegamos do lado de fora.
Fecho os olhos e sinto as gotas na minhas pele, o gelado que elas causam, o cheio de terra molhada...

-Eu amo esse cheiro.-Digo.

-Curiosamente o petricor é um dos cheiros mais amado pelos seres vivos.-Ele diz e se senta em um banco de ferro.

Me sento ao seu lado.

Ele se aproxima e afasta o cabelo molhado do meu rosto, continua se aproximando e me abraça, fico surpreendida pelo ato mas o abraço também, quando nos separamos ele segurava uma flor.

-De onde você tirou essa flor?-Questiono.

-Olha pra trás.-Ele indaga. Eu olho, há um canteiro de flores atrás do banco, nem havia me dado conta.

-Já estava pensando que você era mágico.-Digo rindo enquanto girava o caule em meus dedos. Sinto meu dedo doer, droga, me machuquei nos espinhos.

-Aproveitando o momento, já que estamos na França, por mais que estejamos a "trabalho", quer sair comigo?-Ele pergunta, dou risada.

-Tudo bem.-Digo rapidamente. Não acredito que eu disse isso, ele sorri.

Sinto uma sensação estranha, como se alguém que eu goste estivesse passando por uma situação ruim, a chuva se intensificou do nada e começou a ventar muito.

-O que foi?-Connor pergunta preocupado.

-Eu não sei, tô sentindo algo estranho, ruim...-No fundo da rua vejo uma silhueta cambaleando.-Minha visão não é das melhores, mas eu tenho quase certeza de que aquela é a Maia, eu sinto.

-Eu acho que é ela mesmo.-Connor diz apertando os olhos.

-Ela tá andando estranha, acho que ela não tá bem.-Digo angustiada.

Saímos correndo até ela, quando chegamos vemos que ela está toda ensanguentada.

-Pelos Deuses, o que aconteceu, Maia?-Questiono e ela cai no chão desacordada.

(...)

Chegamos no quarto com o Connor carregando a Maia, Nico arregala os olhos e vem correndo até nós.

-Não sabemos o que aconteceu, mas ela veio até nós e depois desmaiou.-Digo. Nico toca o rosto dela com cuidado, uma lágrima solitária escorre pelo seu rosto, pingando na bochecha dela.

"A água..." A voz diz novamente na minha cabeça, por mais que a água só cura superficialmente outras pessoas, ainda sim vai estancar o sangue porque vai fechar as feridas.

-Percy, me ajude.-Digo. Como estava chovendo, ela estava toda molhada.-Quando estamos machucados a água nos cura, né?-Questiono e ele assente.-Com as outras pessoas é igual, mas só de maneira superficial, mesmo assim pode ajudar.

-Eu entendi o que está tentando fazer.-Percy diz. Annabeth faz uma expressão curiosa, Connor coloca ela na cama.

Respiramos fundo e colocamos as mãos no corpo da Maia, comecei a pensar nas feridas se fechando, as peles dela se juntam e a ferida se cura , Percy solta um som surpreso.

-Isso é tão legal!-Ele exclama.

-Precisamos levar ela no médico, urgentemente.-Annabeth diz e me olha fixamente. O bebê!

-Eu levo ela.-Nico diz e pega ela no colo.

-Você não sabe onde fica o hospital.-Percy diz.

-Não importa, eu vou achar.-Ele diz e some em sombras.

-Espero que ela não tenha perdido os bebês.-Digo preocupada.

-Que bebês?-Percy questiona. Sorrio culpada.

-De acordo com o panfleto que estava no hall do hotel, tem um hospital há alguns kilómetros daqui, vamos até lá.-Anne diz.

Todos concordamos e saímos do hotel. Algo que não saí da minha cabeça é o motivo dela ter ficado toda ensanguentada.


(...)

Semideusa: A Filha de Poseidon e AnfitriteOnde histórias criam vida. Descubra agora