Capítulo 12

4.3K 291 98
                                    

(...)

    Eu estava ficando cada vez mais fraca, acho que usar meus poderes constantemente consumia uma certa energia, o Connor estava melhorando, a movimentação fora da cela era grande, aumentou com o passar dos dias, eu estava cansada e com medo, mas ainda tinha esperanças de não morrer.
   A preocupação com o Connor era tão grande que esqueci de mim mesma, quando parei pra pensar, vi que eu também estava em pedaços.

–Como está se sentindo?–Connor disse com sua voz fraca.

–Bem...–Digo e sorrio rapidamente. A única coisa que nos impediam da nossa liberdade eram as barras de ferro, os gigantes... E precisávamos de uma maneira de ir pra Asgard, ou sendo muito irrealista, pra terra.

–Ainda pensando em um jeito de sairmos daqui?–Ele diz lentamente.

–Sempre. Eu sei que vou conseguir, algo dentro de mim diz que eu vou.–Digo. me levanto e olho pelas barras, não vejo ninguém, tento forçar o portão, mas ele nem se mexe.

    Deuses o que eu poderia fazer pra sair daqui?... Ouço uma explosão, e bagulhos altos.

–Meu irmão?!–Digo olhando pro Connor, ele tenta se levantar, sem sucesso. Vou até ele o ajudando.

    "As celas ficam por aqui... Ou ficavam." Ouço a voz de Maia e meu coração se enche de alívio, finalmente isso acabaria.

–Maia!–Grito com o mais alto que consigo.

  "Eu ouvi ela!" Escuto sua voz e depois barulhos de luta.

–Ei, aguente mais um pouco, estão vindo nos resgatar, eu disse que eles viriam, depois de três dias ainda temos esperança.–Digo feliz.

    Percy aparece no portão da cela, seus olhos carregam algumas lágrimas, corro de volta pro portão e pego na sua mão.

–Eu estou tão feliz em ver você, está um caos lá fora, vamos tirar vocês daqui. Thor, Loki!–Percy grita e eles aparecem.

   Loki movimenta seu cetro e o portão some, Thor vem até nos e ajuda o Connor a se levantar novamente, Percy me abraça.

–É bom ver você.–Digo e saímos da cela.

    O cenário realmente era caótico, alguns dos nossos estavam feridos, assim como alguns gigantes, Maia me vê e sorri pra mim, um gigante de gelo  aparece na nossa frente e ela lança uma bola de energia nele, arregalo os olhos, ela está diferente, se movendo diferente, como se estivesse dançando, seus cabelos batem no seu rosto e voltam pro seu ombro rapidamente, seus olhos brilham algumas vezes, e uma fumaça roxa ronda seu corpo.

–Vamos embora!–Annabeth grita. Estamos rodeados de gigantes, mas estamos em vantagem.

    Thor grita algo que não consigo entender e uma luz nos toma, me agarro no Percy e de repente estamos no local onde o homem do olhos brilhantes estava, ele sorri pra mim.

–Adverti que tomasse cuidado.–Ele diz.

    Fecho meus olhos e sinto uma tontura, as vozes vão ficando longe...

(...)

    Abro os olhos e estou em uma cama,  minha cabeça dói e minha barriga também. Vejo Percy sentado em uma poltrona.

–Percy?–Digo com dificuldade. Ele se mexe e ronca.

  Ao lado da cama estava um copo e comida, tomo o conteúdo, que é bem doce e como rapidamente, estava faminta, me senti quase 80% melhor depois de comer. A porta do quarto se abre.

–Ele dormiu... Espero que não tenha te acordado com o ronco, ele passou dias aqui.–Maia diz.

–Dias? Quando tempo eu dormi?–Questiono.

–Uns dois dias. Connor está bem, quase que completamente recuperado, ele nos contou o que você fez, foi muito corajosa.–Ela diz e sorri.

–Deuses, é tão bom saber que ele está bem. Mas e você? Conseguiu separar seus sentimentos?–Questiono enquanto me sento. Ela vem até a cama e se senta.

–Eu fui muito ruim com o Loki, fui ambiciosa, eu o amava muito, mas o medo falava mais alto, eu vendi ele, Nyx, pra ser imortal e no final, eu acabei morrendo. Ele nunca vai me perdoar, fui a única mulher que ele amou e eu machuquei ele. Devo seguir em frente, como ele seguiu, ainda é tudo muito estranho, mas eu aprendi a separar.–Ela diz. Seu olhar era distante.

–Como conseguiram nos salvar?–Pergunto.

–Não foi fácil, por isso demoramos, eles sequestraram você, achando que você era eu, porque queriam o tesseract que eu escondi, por isso sequestraram o Connor, pra atrair você, não sei o porquê...–Ela diz. A interrompo.

–Hell. A deusa, ela me disse que você não poderia ser sequestrada, por isso eu fui no seu lugar.–Digo. Ela faz uma cara confusa.

–Hell?... Uma amiga da minha mãe, mas por quê?... Bom, continuando, foi difícil convencer o Loki a ajudar, ele ficou mais magoado depois de lembrar tudo.... Mas, felizmente, eu consegui, ele montou um ótimo plano, foi mais fácil combinando nossos conhecimentos, mas graças a ele conseguimos.

–Devo meus agradecimentos a ele.–Digo e Percy ronca mais alto. Olho assustada pra Maia que dá risada.

–Se quiser ver o Connor, ele está no quarto do lado.–Ela diz. Me levanto com cuidado.–Se quiser tomar um banho antes... –Ele fecha os olhos e movimenta os dedos.

   Uma banheira dourada com água parece no quarto.

–Você é ótima nisso.–Digo. Ela sorri.

–Suas coisas estão ali.–Ela diz apontando pra mala que eu trouxe. 

–Vou acordar o Percy.–Ela diz indo até ele e o catucando. Ele acorda meio assustado, limpando a baba que escorria pelo canto da sua boca.

–Ei! Você acordou, tô tão feliz que esteja viva. Está se sentindo bem?–Ele diz sonolento e boceja.

–Estou melhor, depois de comer sinto que posso construir uma casa. Preciso muito de um banho.–Digo e ele afirma com a cabeça, vindo até mim e passando a mão pelo meu cabelo.

–Se cuida, qualquer coisa você grita e eu venho correndo.–Ele diz.

    Depois que eles saem, entro na banheira e começo a me lavar.
   A água estava ótima e eu estava precisando de uma limpeza, fiquei sequestrada por dias sem tomar banho, deuses, parece que estou lavando minha alma.

(...)

Semideusa: A Filha de Poseidon e AnfitriteOnde histórias criam vida. Descubra agora