Capítulo antecipado!!
Espero que gostem! Deixem o vosso comentário.
Beijo grande
∞ Daniela
A Emily exala alegria e está completamente irrequieta, tento mantê-la sossegada até o avião partir mas não consigo. Temos cerca de oito horas de viagem pela frente e receio que ela entre em paranoia por causa de todo este tempo encerrada. A Emily vive com bastante liberdade e contacto com o ar, passa muito tempo fora de casa, quer esteja comigo quer esteja sob a proteção do Afonso, além de nós, ela também tem o James que adora fazer caminhadas com ela.
Convencer o Afonso foi terrível, foi através de muitas ameaças e longas discussões que chegámos a um consenso. Se ele fizesse alguma coisa para impedir esta viagem eu pegaria na Emily e desaparecia para sempre da vida dele, assim como ele é poderoso para me procurar eu também tenho conhecimentos e conseguiria manter-me oculta. Não quero forçar a Emily a ficar sem mais uma figura paternal, apesar de todos os defeitos e de todo o mal que causou a toda a gente, o Afonso cuida dela e protege-a com a sua vida. No meio de todo este rebuliço que tem sido a nossa vida, este amor pela menina é a única coisa boa que se aproveita.
A Emily entretém-se a ver um filme e após, mais ou menos, três horas adormece. Acaricio os seus cabelos enquanto a observo dormir serenamente. Ela tem traços do pai... do verdadeiro pai. Sempre que a vejo dormir lembro-me do Lucas, a forma como os seus lábios ficam entreabertos, os próprios contornos do rosto... A raiva pelo Afonso só aumenta, ele acabou com a minha vida e eu sei que só terei verdadeiramente paz quando acabar com a dele. A minha princesa foi privada de conviver com o pai por causa de um erro da mãe e nunca me vou perdoar por isto.
As horas passam muito lentamente mas finalmente aterramos em solo português. É o advogado quem nos vai receber ao aeroporto, não disse a ninguém em que dia chegaria, o Dinis sabe que venho passar o Natal mas não sabia o dia exato da chegada, preferi manter o silêncio porque caso algo corresse mal com o Afonso eu teria mais tempo para resolver.
Sempre que venho a Portugal tenho de fazer duas visitas obrigatórias: ir a casa do Eduardo visitar o Diogo, seu filho e meu afilhado, um rapaz de 5 anos que herdou a beleza do pai -mesmo com o passar dos anos o Eduardo continua um homem charmoso e atraente. E ir a casa... bom, ir visitar o meu outro afilhado, o Jonas. Não sei bem a que casa ir porque tanto podem estar na casa da Rafa como na casa do Dinis.
A primeira paragem é em casa do Dinis. A Emily está cheia de saudades dele e tenho a certeza que aplicaria os golpes de boxe, que anda a aprender, em mim como forma de protesto. Assim que a Matilde nos abre a porta a Emily pergunta pelo padrinho e depois correr até á sala. Abraço a senhora, já com uma certa idade mas com uma energia de fazer inveja a muitos jovens, com saudade. Ela tal como a dona Adelaide viu-me crescer e cuidou de mim muitas vezes.
Caminhamos juntas até á sala de jantar e, apesar de estar longe, conseguimos ouvir a Emily.
- Estou chateada contigo! – Afirma com veemência.
- Porquê?
- Não tens ido visitar-me! A mãe disse que estavas a conquistar a tia Rafa e, por isso, não vais visitar-me mas eu também tenho de ser conquistada! – Reclama.
- Querida, o teu padrinho não tem ido lá porque trabalha muito e porque sabia que vinhas, então, decidiu esperar por ti e receber-te na casa dele. Não gostas de vir a esta casa? – Intervém a Rafa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Perversos - A disputa (livro 3)
RomanceSejam bem-vindos a mais uma aventura destes quatro amigos!! O passado emerge e uma nova luta surge... Depois de 7 anos a viverem vidas separadas mas com um filho em comum, as vidas da Rafa e do Dinis voltam a unir-se após uma tragédia. Na casa ao l...