Capítulo 20 parte 1

47 5 1
                                    


∞ Daniela

Tudo á minha volta continua de pantanas mas pela primeira vez em muito tempo vejo a "luz ao fundo do túnel". Não, a minha situação com o Lucas não se resolveu finalmente – e nem sei se algum dia se resolverá, no fim de contas quem estragou tudo fui... quando é ele que tem essa fama! – mas consegui uma secretária com um currículo invejável, excelente apresentação e de uma simpatia maravilhosa. Contratei-a de imediato.

Porém, a situação do James continua a roubar a minha atenção, passei a noite em branco. Observava a Emily dormir angelicalmente ao meu lado, completamente cansada do dia com o seu verdadeiro pai e os seus amigos, assim que se deitou adormeceu logo. Ainda tentei que ela falasse um pouco comigo e contasse mais coisas sobre o seu dia – como costumávamos fazer em Nova Iorque – mas o cansaço levou a sua avante. Enquanto a contemplava não conseguia deixar de parte a revelação do advogado, eu deixei o James entrar na minha vida e aproximar-se da minha filha, a minha maior preciosidade. Por momentos, dei razão ao Afonso, ele sempre foi contra esta amizade... mas logo desisti destes pensamentos, porque o pai do Afonso tem ligações às pessoas que nos perseguiram, eu sei que tem!

De manhã enquanto tomávamos o pequeno-almoço, a Emily tomou a palavra e começou a contar as novidades todas, as brincadeiras no parque, o almoço... tudo. Até que para de falar e me encarou timidamente:

- Tinhas razão mãe. – Afirmou – É bom dormir ao lado do Lucas.

Quase me engasguei com o café. A Emily encarava-me com os seus grandes olhos enquanto eu tentava acalmar-me. Como assim é bom dormir ao lado do Lucas?

- Emily, de que é que estás a falar? Ele fez-te alguma coisa?

- Não! Eu... eu pedi-lhe para ficar comigo, tu não estavas e não sabia quando voltavas e...

- Calma. – Sussurrei ao seu ouvido e abracei-a.

- Por que é que vocês já não estão juntos?

- Porque tu tens uma mãe que é muito parva. – Respondi e terminei o meu pequeno-almoço.

Deixei a Emily com a dona Adelaide enquanto vinha á empresa dar todas as instruções necessárias á Anabela e acompanhá-la nestas primeiras horas, e depois tirarei os restantes dias para ficar com a Emily.

Rapidamente se adaptou às suas funções e acabamos por ir almoçar juntas.

- Fico feliz por me ter escolhido. – Fala enquanto esperamos pelos nossos pedidos.

- Podes tratar-me por tu, e só te escolhi por causa do teu currículo, se não fosses boa não estarias aqui, portanto deverias orgulhar-te de ti mesma.

- Eu já acompanhava o seu... o teu trabalho. – Corrige – E, consequentemente, a vida inteira, estas revistas cor-de-rosa gostam muito de falar sobre a vida das pessoas.

- Infelizmente. – Retruco.

- Pois... E sei que é amiga daquele empresário, que é dono de uma grande farmacêutica... - Ela fala pausadamente numa tentativa de se lembrar de um nome, ou do nome dele ou da empresa.

- O Dinis?

- Sim! – Exclama – O nome estava na ponta da língua mas não queria sair! – Sorri – Desculpa a intromissão mas ele voltou mesmo para a ex-mulher?

- Voltou porquê?

- É que esta manhã eu li numa revista que ele tinha um novo amor...

O quê?!

Segredos Perversos - A disputa (livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora