"Estranho seria se eu não me apaixonasse por você".
(Nando Reis - All Star).Noah Sousa
Lia cobre a boca com as mãos e arregala os olhos. Sinto o suor escorrer pela minha testa, só falta ela não aceitar. Eu não sei o que eu faria.-Sem namoro, nem noivado? Já vamos pular para o casamento? - pergunta sorrindo.
-É... Mas se você quiser ir devagar, tudo bem, eu entendo - já sei que ela não vai aceitar. Sinto a decepção em cada parte do meu coração.
-Não querido, eu aceito - ela estende sua mão para mim - óbvio que eu aceito!Não acredito! Minhas mãos tremem enquanto tento colocar a aliança em seu dedo, e ela sorri secando uma lágrima que escorre dos seus olhos. Quando finalmente consigo colocar a aliança em sua mão esquerda, ela coloca a aliança em mim. Nossos familiares começam gritar um coro de "beija, beija, beija", eu me levanto do chão e encosto meus lábios nos seus. Em um beijo calmo, demonstrando todo o meu amor, seguro seu cabelo com carinho, e com a minha outra mão faço carinho em sua cintura. Nossa plateia aplaudem, e escuto o gritinho do nosso bebê. Eu e Lia nos separamos, e Ben caminha até nós. Pego-o no colo, e eu e Lia abraçamos ele.
-Papai! - ele grita empolgado.
-Ah não filho, é mamãe - Lia diz enciumada.
-Até que enfim você tomou jeito - Henry vem nos parabenizar.
-Papai iria ficar muito orgulhoso de você - Enzo diz.Sinto aquele nó na garganta ao me lembrar do meu pai. Será que essa dor nunca mais vai sumir?
-Ele está orgulhoso de mim, eu sei que esta - digo rápido, segurando a vontade de chorar.
-Mas vamos falar do casório, quando sai? - Lívia, minha cunhada gestante, percebe o clima tenso e muda de assunto.
-O mais rápido possível, não é amor? - coloco o Ben no chão, e passo o braço na cintura da Lia.
-Com certeza - ela sorri.Minha mãe caminha em nossa direção, com o semblante abatido que passou à carregar desde a morte do meu pai. A pele, que sempre foi branquinha e bem cuidada, agora carrega olheiras profundas. O cabelo, que sempre parecia que ela tinha acabado de sair do cabelereiro, estava amarrado de qualquer jeito, com um monte de fios soltos. E a roupa então, os conjuntos de grife e saltos altos, foram substituídos por um conjunto de moletom e um tênis qualquer. Parece que em menos de um mês, ela mudou sua aparência de uma mulher de trinte anos, para uma de quarenta. Ela caminha devagar em nossa direção, com as costas arqueadas, parecendo que está carregando todo o peso do mundo. Ela nos parabeniza, e eu a abraço forte. Ai se eu pudesse pegar toda a sua dor e sofrimento e passar para mim.
-Ô mãezinha - faço carinho em suas costas - como a senhora está?
-Bem filho, obrigada. Cuida bem dessa mulher de ouro - ela afaga o ombro da Lia.
-Obrigada senhora - Lia sorri.Servimos um almoço para todos, e depois ficamos jogando conversa fora. Minha mãe logo quis ir embora, reclamando que queria ficar um pouco sozinha. As vezes sinto que ela nunca vai superar a dor da perda, e que todo esse sofrimento ainda vai acabar com ela. Tento não pensar nisso para não ficar triste, hoje que era para ser o dia mais feliz da minha vida, não está sendo. Quer dizer, não está sendo em partes. Porque nesse exato momento vejo Ofélia brincar com Benjamin que está desenhando. Ela me vê a observando de longe, e manda um beijo para mim.
-Te amo - digo sem voz.
Benjamin faz alguma coisa que rouba sua atenção, e eu observo a casa e nossos convidados. Alicia e o Daniel, seu noivo, já foram embora e levaram a mamãe junto. Henry e Lívia estão sentados no sofá conversando com Somálian e Alemão que estão no outro sofá logo à frente. Enzo e Angélica estão lá fora na aérea da piscina, com Naldo e Claiton que estão nadando. Fico fazendo sala, não aguentando mais esperar a hora de todos irem embora. Eu estava cansado, e queria dormir um pouco. Hoje acordei muito cedo para organizar toda essa surpresa. Olho para a aliança em meu dedo, e é inevitável não sorrir. É a mulher que eu amo, é tão maravilhoso saber que tudo é recíproco. Nem consigo acreditar que, logo eu, que sempre jurei que nenhuma mulher iria me conquistar, estou aqui, desse jeito. Caidinho de amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhinho de papai
RomancePLÁGIO É CRIME ! No Código Penal Brasileiro, em vigor, no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral - artigo 184 - que traz o seguinte teor: Violar direito...